Melhore a gestão de sua empresa através da recorrência

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Veja como a recorrência pode auxiliar na retomada do controle financeiro e melhorar a gestão de sua empresa!

Sua empresa possui uma gestão confiável e estratégica? Para conseguir ser bem-sucedido no seu negócio é necessário que a sua empresa ofereça serviços de qualidade e saiba se posicionar estrategicamente.

Ao negociar a contratação de um serviço com um cliente, não é interessante agir de forma imediatista, oferecendo descontos e aceitando condições não calculadas. Esse processo deve sempre ser realizado de forma tranquila e consciente.

Isso porque proporcionar descontos absurdos e prometer prazos impossíveis para convencer o cliente, pode ser atrativo na hora de conquistá-lo, mas ao formalizar isso no papel e colocar em prática, será um problema que trará várias dores de cabeça. É uma certeza dizer que o cliente irá preferir a situação realista e sincera que apresente resultados.

Pode parecer óbvio dizer para um gestor não prometer ou autorizar que os colaboradores façam algo que a empresa não tenha capacidade de realizar, mas não é! Agir por impulso no calor do momento, muitas vezes é um hábito. Porém, para a sua empresa continuar no mercado é preciso mudá-lo.

A utilização de ferramentas eficientes e a elaboração de alguns parâmetros são uma boa forma de conduzir a sua jornada empreendedora. É preciso entregar resultados satisfatórios para conseguir autoridade de mercado e o reconhecimento do público. Quer saber como fazer isso? Continue com a gente!

Experimente a recorrência!

O uso da recorrência pode ser o diferencial que a sua empresa está em busca. Diante de todos os processos diários, conseguir acompanhar de perto cada transação dos seus clientes e o andamento da sua empresa, apesar de necessário pode se tornar impossível.

Gerir uma empresa é uma tarefa que exige dedicação e esforço. É preciso estar constantemente em busca de novas soluções, dos melhores fornecedores, conferir o setor financeiro, se preocupar com os clientes, elaborar e desenvolver projetos, e muito mais.

Para facilitar o cotidiano atribulado de gestores foi criado o sistema recorrente para empresas seja de produtos ou serviços. Assim, é possível acompanhar as demandas financeiras sem a necessidade de ficar alimentando planilhas de forma manual e conferindo cada valor que entra em uma nova transação.

Parece muito bom para ser verdade, né? Entenda como funciona o pagamento por recorrência e deixe a sua rotina mais leve.

Afinal, o que é pagamento recorrente?

O pagamento recorrente é uma forma de transação financeira comercial. A sua principal característica é a facilidade que proporciona à prestação de serviços, já que só há interrupção caso seja solicitado pelo cliente.

Todos os meses um valor previamente acordado com a empresa é debitado diretamente no cartão de crédito do cliente, conforme o tempo definido em contrato ou a duração do serviço.

Entenda: Não é um parcelamento. Na recorrência o limite do cartão de crédito do cliente continua disponível e todos os meses é debitado somente o valor da parcela. Já no parcelamento, o limite é ocupado de forma integral e disponibilizado mediante os pagamentos realizados.

Leia o nosso outro post: Recorrência X Parcelamento: qual o mais vantajoso? e entenda mais sobre o assunto. Você também pode assinar a newsletter do cel_cash para se manter sempre atualizado sobre recorrência.

Agora que está claro o que é recorrência, podemos continuar com as dicas de como ele pode melhorar a gestão da sua empresa!

Como melhorar a gestão da sua empresa?

Gerir uma empresa sem previsibilidade ou fluxo de caixa é uma missão difícil, por isso o uso da recorrência pode auxiliar nos processos internos, de modo que você consiga controlar a situação e se planejar para eventos futuros. Veja!

Conquiste o controle financeiro

As atividades diárias oscilam bastante em relação a valores, considerando todas as transações de saída e pagamento dos clientes. Evite a possibilidade de erros durante as transações. A recorrência tornará o processo simplificado e exato, já que não haverá equívoco nas datas de cobrança.

Outro benefício possível por meio da recorrência é o fato das baixas de pagamento serem identificadas facilmente. Os pagamentos são fixados em datas preestabelecidas pelo cliente e realizados pelo sistema, permitindo a identificação no momento da transação.

Tenha previsibilidade financeira

Como o serviço por recorrência é realizado através de contratações por períodos, é possível ter uma previsibilidade real de lucros. Assim fica simples fazer a estimativa de lucros ao longo de um trimestre, semestre e outros períodos contratuais aderidos pela sua empresa.

Lembre-se: existe a possibilidade de o cliente cancelar o contrato, sendo assim, deixe especificada a multa da quebra contratual.

Fidelize os clientes

Ao oferecer um serviço de qualidade, transparência e conforto para o cliente, ele estará cada vez mais interessado no que é disponibilizado em seu segmento. Cobranças feitas de forma devida, o conforto de não ter que sair de casa para pagar pelos serviço e um bom atendimento causam proximidade. A relação construída entre cliente e empresa fará com que ele se torne cada vez mais fiel ao que é oferecido no seu negócio.

Aproveite todas as oportunidades que a recorrência tem para oferecer ao seu negócio e torne a gestão da sua empresa mais simples e assertiva. Conheça o cel_cash!

O cel_cash é um sistema de pagamento recorrente que permite o cadastro de um cliente e uma cobrança em 2 minutos trazendo agilidade ao seu dia a dia.

Para utilizar o cel_cash, basta solicitar o contato de um especialista e após a ativação do sistema, realizar de forma simples o cadastro dos clientes informando para cada um os seguintes dados:

  • Nome completo do cliente ou razão social;
  • CPF e/ou CNPJ;
  • E-mail do cliente para contato;
  • Números de telefones do cliente para contato;
  • Endereço se for necessário e outros.

Faça uma demonstração gratuita online e venha viver as vantagens cel_cash!

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