Ideias de negócios para empreender em 2021

Compartilhar

|

A forma de pagamento tem grande influência sobre o seu negócio, veja como o meio ideal pode alavancar sua empresa!

Veja as ideias de negócios para empreender no “novo normal” trazido pela pandemia de coronavírus.

O ano que passou acabou sendo bem atípico não só para as empresas que tiveram de se adaptar, mas também para os clientes que acabaram mudando o seu comportamento de consumo durante a pandemia.

Esse novo cenário impactou diretamente na forma de posicionamento, estratégia e modelo de negócios das empresas, acelerando mudanças que certamente vieram para ficar, então focar no controle financeiro empresarial, estoque, e outros é de extrema importância nesse momento.

Encontrar oportunidades para empreender e ideias de negócios em cenários de crise, seja ela sanitária ou econômica, pode gerar muita incerteza. Mas saiba que nessas horas também surgem tendências que podem ser muito bem exploradas.

Os segmentos em alta refletem as mudanças que esse “novo normal” trouxe. Portanto, é de se esperar que as principais ideias de negócios para empreender em 2021 estejam ligadas aos setores de tecnologia, higiene, delivery e vida saudável.

Higiene

Uma das tendências de negócios em 2021 é no setor da saúde e produtos de higiene e limpeza, já que com a pandemia, as pessoas passaram a adotar novos hábitos e reforçaram a higienização.

Nesse cenário, a procura por álcool em gel, máscara, luvas, desinfetantes, produtos antissépticos, antibacterianos e antivirais dispararam no ano passado.

A tendência é que para esse ano e nos próximos essa procura se mantenha, pois as pessoas já estão adotando essas práticas de higiene como rotineiras.

Além disso, as empresas também devem continuar seguindo todos os protocolos de higiene e disponibilizando álcool gel aos clientes.

Delivery de comida

Outro setor que se potencializou foi o de entrega de comida. Se antes da pandemia os aplicativos de delivery já bombavam, durante o lockdown e todo isolamento, eles cresceram ainda mais.

Pense bem: para que sair de casa se a comida chega até você?

Seguindo a tendência, supermercados implantaram o delivery, micro e pequenas empresas também oferecem o serviço.

Infoprodutos

Seguindo as ideias de negócios para 2021, os infoprodutos seguem em alta, com destaque para as videoaulas, cursos online, e-books, relatórios e newsletters.

Só pensar na importância das ferramentas online para a comunicação e a produtividade tiveram durante o isolamento e continuam com o home office que muitas empresas devem aderir para sempre.

O tempo em casa também despertou o interesse pela capacitação pessoal e profissional, aumentando a procura por cursos online. Por isso, aproveite e comece a criar seus próprios infoprodutos.

E-commerce

Com o isolamento social, a migração para o online acelerou. Empresas que só atuavam com lojas físicas se viram obrigadas a se fazerem presentes no meio digital.

Os clientes que já estavam no online, comparam ainda mais com o faturamento do e-commerce aumentando 47% no 1º semestre de 2020, maior alta em 20 anos.

A tendência é que as vendas online continuem crescendo, não só pela praticidade, mas também pela variedade de produtos disponíveis a um clique.

Portanto, uma das ideias de negócios para 2021 é apostar no comércio eletrônico.

Mas não adianta apenas migrar para o digital, é preciso oferecer um serviço e produto de qualidade, isso envolve desde o desenvolvimento do site até as entregas.

Sustentabilidade

Outra tendência de negócio despertada pela pandemia leva para o lado da consciência ambiental e a preocupação com a saúde.

A crise na saúde mostrou que não podemos negligenciar o meio ambiente, nossa saúde e bem estar.

Nesse ínterim, você ou sua empresa devem aproveitar para investir em alternativas mais sustentáveis, tais como produtos naturais, alimentos orgânicos, energia limpa, brechós, entre outros.

Alimentação saudável

Outra ideia de negócio para empreender em 2021 que você pode começar da cozinha da sua casa é o setor alimentício.

As pessoas vêm buscando cada vez mais alternativas saudáveis, tais como produtos orgânicos, diet/light, veganos, versões sem glúten, sem lactose. O bom desse nicho é que as opções são infinitas.

‍Como fazer a ideia de negócio dar certo

Mais do que ter a ideia de negócio para empreender é preciso avaliar a viabilidade, montar um plano de negócios e fazer uma boa gestão da empresa.

Independente do setor, um empreendimento só vai para frente se você controlar bem o setor financeiro, ter um bom controle de estoque, não deixando faltar ou sobrar produto, ter uma boa logística, e também um atendimento ao cliente personalizado.

Afinal, a concorrência está cada vez maior e, para lucrar, é preciso se destacar dos demais e oferecer mais qualidade.

Para te ajudar no controle dos processos da sua empresa, investir em tecnologia é o melhor investimento que poderá fazer.

Entre as soluções, está o sistema ERP, ou sistema de gestão empresarial. Um software que otimiza a gestão do seu negócio, já que concentra todas as informações em um só sistema.

Lance suas vendas, compras, entradas e saídas de caixa, emita nota fiscal, controle o estoque, cadastre os clientes, envie os relatórios financeiros para a contabilidade, emita boletos, controle as entregas e muito mais com um sistema ERP.

Seja qual for sua ideia de empreendimento para 2021, um sistema de gestão empresarial certamente vai te ajudar a alavancar seu negócio, já que é um programa completo com tudo o que você precisa para gerir a empresa com qualidade.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time