Gere link de pagamento online para seu negócio

Compartilhar

|

Descubra como o link de pagamento pode ser uma ótima solução para o seu negócio e comece a usar agora!

O link de pagamento é uma opção que cada vez mais vem sendo escolhida pela facilidade que ele oferece. Descubra neste artigo como esse meio de pagamento pode ser uma ótima solução para o seu negócio.

link de pagamento é um meio de pagamento que está ganhando muita força no mercado, e a pandemia alavancou mais ainda a sua utilização no e-commerce. Com isso, tivemos uma popularização principalmente nas opções de pagamento online.

Com essa necessidade de isolamento social, houve uma adaptação na jornada de consumo. É isso que mostra um levantamento feito pelo EYFuture Consumer Index, que mostra que 43% dos consumidores vão mudar a forma de fazer pagamento após a pandemia 46% querem diminuir o uso de dinheiro vivo nas compras depois da pandemia.

Fica claro que com uma maior utilização do meio digital, o link de pagamento será uma das formas de pagamento mais utilizadas em benefício do empresário e do seu cliente.

Mas o que é o link de pagamento? Continue lendo para entender melhor sobre esse meio de pagamento!

O que é o link de pagamento?

O nome desse meio de pagamento é autoexplicativo, mas pode ser conceituado como uma solução para facilitar o meio de pagamento digital. É ideal para pessoas que têm um negócio, mas não possuem um e-commerce ou que desejam vender de forma rápida e simplificada.

O processo de uso do gerador de links é bem simples e em poucos segundos você já conclui a ação. O vendedor pode criar o link/URL/endereço de pagamento, e a partir daí pode ser utilizado em vários canais, de acordo com a preferência, como, por exemplo:

  • WhatsApp;
  • E-mail;
  • Redes sociais;
  • SMS.

Além disso, a maior parte das plataformas e gateways de pagamento oferecem essa solução para os varejistas. É uma grande vantagem possuir o link de pagamento como um dos meios de cobrança, visto que dessa forma, você vai evitar o uso de máquinas de cartão e reduzir seus custos de cobrança.

Mas como você pode usar o link de pagamento? Continue lendo este artigo e saiba mais!

Como funciona o link de pagamento?

link de pagamento deve ser criado pelo vendedor e pode ser de serviços ou produtos físicos, sendo enviado em qualquer hora e por qualquer meio de comunicação online.

Após isso, o cliente irá acessar o URL que contém todos os dados da compra, inclusive a forma de pagamento (geralmente se usa o cartão de crédito).

O uso desse recurso é válido para qualquer tipo de negócio, desde o pequeno até o grande. Como é muito prática, acaba facilitando a compra de pessoas que estão iniciando a compra online.

Quais são as vantagens que o uso desse meio de pagamento permite ao seu negócio?

Vantagens de oferecer o link de pagamento

Há vários benefícios que o link de pagamento pode acrescentar no seu negócio. Além de oferecer facilidade e praticidade, tanto para quem vende quanto para os clientes, é possível observar as seguintes vantagens:

Diversas opções de pagamento

Através do link de pagamento, o empreendedor pode escolher as formas de pagamento que serão oferecidas para os clientes, podendo incluir tanto boleto, débito online, cartão de crédito, tanto à vista quanto parcelado e até mesmo pix. Ou seja, ele traz muita facilidade.

Desnecessário uso de maquininha de cartão

Quando o cliente é atendido na loja física ou em um e-commerce, e escolhe meio de pagamento o cartão, é necessário que o vendedor utilize uma máquina. Mas o uso dessa ferramenta acaba tendo custos e mensalidades que podem ser economizadas utilizando o link de pagamento.

Diminuição da inadimplência

Com o uso de link de pagamento, pessoas que escolheram o boleto como forma de pagamento ou que escolheram produtos e acabaram não concluindo a compra (deixando-os no carrinho) terão mais chances de efetivar a compra. Acontece que, quando a compra não é finalizada, e-mails são enviados para o seu cliente lembrando que o produto ainda está disponível para a compra.

Segurança

Através do link de pagamento, a compra do seu cliente estará mais segura e protegida contra possíveis fraudes que possam ocorrer. Plataformas de pagamento que oferecem o recurso de link de pagamento certificam-se de atender exigências do Banco Central para realizar transações online e usam certificados digitais que criptografam os dados cadastrados por seus clientes.

cel_cash: Gerador de links de pagamento

cel_cash é uma plataforma completa onde você poderá gerar os links de pagamentos para a sua empresa, além de ter outros diversos benefícios. Esse gateway de pagamento oferece contratos digitais que podem ser enviados tanto por e-mail quanto por WhatsApp, além da coleta da assinatura digital.

Isso permite que os seus clientes se sintam mais seguros em fechar a compra com você. Logo após, você já está apto para receber pagamentos do seu negócio. Para completar, você poderá ter uma página na web que será personalizada ao seu negócio e, o melhor, sem necessidade de nenhuma programação no site.

Quer conhecer mais sobre essa solução para o seu negócio? Preencha o formulário abaixo e um de nossos especialistas vai entrar em contato com você!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time