Gerar boleto registrado por instituição financeira ou sistema de pagamentos?

Saiba qual é a melhor forma de Gerar Boleto Registrado sem burocracias e menos custos. Leia nosso artigo!

por Time Galax Pay
Gerar boleto registrado por instituição financeira ou sistema de pagamentos?

O boleto bancário é uma forma de pagamento muito comum, bastante utilizada no Brasil. Ele é aceito por instituições financeiras e usados por consumidores para realizar pagamentos referentes a venda de algum produto ou serviço.

Em 2018, uma iniciativa tomada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) permitiu a criação de um novo sistema para liquidação de boletos, onde passou a não ser mais permitido o uso de boleto simples, apenas boleto registrado.

Continue lendo o artigo e saiba mais sobre como gerar boleto registrado e descubra qual a melhor forma de emiti-lo.

Boleto Registrado

O boleto registrado é um documento de cobrança onde os dados de pagamento e do pagador são registrados junto à instituição financeira. Dessa forma, os bancos conseguem monitorar os boletos bancários, o que torna essa modalidade de pagamento mais segura.

Para gerar boleto registrado, é necessário informar tanto os dados do pagador quanto os dados do emissor e também as informações referente ao pagamento (data de vencimento, juros, multa por atraso, o próprio valor total do pagamento ou parcelas).

Campos do boleto de cobrança

Já que estamos falando de boleto registrado é válido saber quais dados compõe esse boleto e o que eles significam:

  • Sacado: o responsável pelo pagamento do boleto;
  • Cedente: o emissor da cobrança (quem vendeu o produto ou serviço);
  • Sacador/Avalista: nome e CPF ou CNPJ de quem receberá o pagamento;
  • Agência e Código do Cedente: o número da agência e código que identifica quem efetuou a prestação do serviço;
  • Valor do boleto bancário: é o preço do serviço ou produto;
  • Data de vencimento: é o prazo máximo para efetuar o pagamento;
  • Multa de mora e juros: são as taxas cobradas pelo atraso no pagamento;
  • Linha digitável: composta por 48 números, divididos em 5 grupos diferentes. O código permite o pagamento do título sem a necessidade de imprimí-lo;
  • Nosso número: sequência numérica que faz parte da linha digitável.
  • Código de barras: é um conjunto gráfico representado por listras que armazena as informações do boleto para a identificação do leitor de código de barras.

O boleto registrado contribui bastante para a redução dos casos de fraude, já que ele pode ser rastreado pelo banco. Em contrapartida, a emissão desse boleto pode ser um pouco mais custoso.

Boleto Registrado por Instituição financeira

Você pode gerar boletos registrados por uma instituição financeira. Nesse caso, você precisará seguir alguns procedimentos, como por exemplo: possuir uma conta firmando um relacionamento contratual com o banco.

É válido ressaltar que as instituições financeiras cobram uma taxa por boleto gerado e algumas taxas extras por outros serviços, como alteração de informações ou em casos de cancelamento.

Como cada banco cobra taxas diferentes, é importante fazer uma pesquisa atenciosa para realizar uma boa escolha e evitar arrependimentos futuros.

Boleto Registrado por Sistema de Pagamentos

Por outro lado, temos o sistema de pagamentos, considerado como a melhor opção para quem busca por procedimentos menos burocráticos, seguros e econômicos.

Ele funciona como um programa para gerar boleto com código de barras, porém, diferentemente do processo feito pelos bancos, a emissão de boletos online por um sistema de pagamento se torna mais simples e mais rápida.

Ou seja, essa opção pode ser muito mais vantajosa, mas também depende da Plataforma que você vai escolher porque assim como os bancos oferecem diferentes valores de taxas, existem diferentes tipos de plataforma.

A plataforma de pagamentos ideal para o seu negócio vai te oferecer:

  • Ambiente Virtual Seguro;
  • Praticidade nos processos;
  • Gestão Financeira Completa;
  • Ótimo custo-benefício para o seu negócio;
  • Menos atividades burocráticas e administrativas.

A melhor maneira de gerar boleto registrado pagando pouco

O Galax Pay é a melhor plataforma para gerar boleto registrado de forma simples, segura e pagando pouco.

Ele é um gerenciador de meios de pagamento que oferece as melhores soluções para sua empresa. O gerador de boletos online faz todo o serviço para você, basta criar um cadastro com seus dados ou os dados do seu CNPJ.

É muito fácil de usar, sem burocracias e possui uma interface muito intuitiva o que facilita ainda mais o processo de gerar o boleto registrado. Isso faz com que ele seja acessível e permite que em poucos minutos seu boleto esteja disponível para envio e pagamento do cliente.

Diferente dos bancos tradicionais, no Galax Pay você só paga por boleto quitado, sem falar que as taxas ainda são bem menores. Com apenas R$ 1,99 é possível gerar boletos registrados e essa taxa não varia de acordo com o valor do documento.

Conheça outros benefícios da Plataforma:

  • Habilita o envio automático do boleto registrado periodicamente para os clientes. Tudo acompanhado por uma mensagem previamente definida que avisa o cliente sobre o envio do documento;
  • Acompanha a situação de cada boleto gerado, por exemplo, você consegue saber quais boletos foram pagos e quais ainda não foram quitados. Pode acessar até mesmo aqueles que já passaram da data de pagamento.

Viu só quantas vantagens? Então, vem fazer parte do grande grupo de clientes satisfeitos que utilizam a plataforma do Galax Pay.

Preencha o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato para informar sobre as soluções e serviços oferecidos pelo Galax Pay. PROMO-BOLETO

Receba o contato de um especialista

Autor

Time Galax Pay

Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!

Outros posts feitos por Time Galax Pay

Deixe seu comentário