Gerar boleto registrado: como emitir pagando menos

Compartilhar

|

Conheça a melhor alternativa para gerar boleto registrado de maneira simples e pagando menos pelo serviço!

Em 2018 entrou em vigor uma nova lei que acabou com os boletos sem registro, por isso agora só é possível gerar boleto registrado. O motivo dessa mudança é aumentar a segurança e a transparência em todas as transações financeiras.

Apesar desses benefícios, quem trabalha com venda de produtos e serviços sabe bem que essa nova regra trouxe maiores gastos. Para realizar o registro de um boleto os bancos cobram taxas por gerar e por registrar o boleto.

Mesmo que os valores de cada boleto não sejam tão altos, o somatório ao fim do mês pode ser bem significativo na renda. Outro problema é que você paga por todos os boletos registrados, mesmo que sejam quitados ou não.

Assim, o melhor a ser feito é buscar alternativas que tornem esse processo menos custoso e mais vantajoso.

Essas alternativas existem e nós vamos te mostrar como gerar boleto registrado de maneira simples e pagando menos pelo serviço.

O que é um boleto registrado?

Antigamente o tipo de boleto mais comum era o boleto sem registro, nesse documento o vendedor apenas adicionava o valor a ser pago e o cliente pagava. Não havia informações do cliente e nem do prestador de serviço, apenas a conta onde o dinheiro deveria ser depositado.

Hoje é preciso usar o boleto registrado que contém dados importantes tanto do vendedor quanto do comprador. Com isso a segurança para ambos se tornou muito maior, pois é possível saber de quem e para quem foi o dinheiro.

Ao gerar um boleto registrado o documento consta:

  • Nome da empresa ou do prestador de serviços;
  • Nome do cliente que irá pagar o boleto;
  • CPF e/ou CNPJ do pagador e do recebedor;
  • Endereço completo apenas do pagador;
  • Data de vencimento do boleto;
  • Valor total a ser pago com o documento;
  • Código de barras com linha de leitura;
  • Agora os boletos registrados também podem vir com QR Code.

Porque gerar boleto registrado é vantajoso?

O motivo mais importante para gerar boleto registrado é a segurança, os riscos de fraude com um boleto registrado são muito menores. Além disso, o boleto registrado oferece ao cliente recorrente o benefício de usar o débito automático.

As chances de erro em cálculos de juros e taxas também é menor, uma vez que tudo é feito pelo sistema do banco ou plataforma de pagamentos. Isso traz mais tranquilidade e confiança para você e para seus clientes na hora de realizar a cobrança e o pagamento.

E, por último, deixamos uma grande vantagem de usar boleto registrado, ter acesso aos dados do cliente. Essas são informações que podem te ajudar a manter o contato com esse cliente e fidelizá-lo a sua empresa.

Pode parecer bobeira, mas o contato pós-venda de produtos ou serviços é um grande diferencial para ele fazer novos negócios com sua marca.

Porém, mesmo com todos esses benefícios, gerar boleto registrado tem um gasto para o vendedor e é por isso que muitos deixam de usar esse método de pagamento. Usando um serviço de gerador de boleto online é possível contornar esse problema.

cel_cash: a melhor maneira de gerar boleto registrado pagando pouco

cel_cash é um gerenciador de métodos de pagamento que oferece as melhores oportunidades para sua empresa. O gerador de boletos online faz todo o serviço para você, basta criar um cadastro com seus dados ou os dados do seu CNPJ.

Depois é simples começar a gerar boleto registrado, a plataforma é fácil de ser usada e intuitiva. Assim qualquer pessoa pode usar o sistema sem muitos problemas e em poucos minutos seu boleto estará disponível.

O melhor é que diferente dos bancos tradicionais, no cel_cash você só paga por boleto quitado e as taxas ainda são bem menoresCom apenas R$ 1,99 é possível gerar boletos registrados, essa taxa não varia de acordo com o valor do documento.

E tem muitas outras vantagens, como por exemplo:

  • Habilitar o envio automático do boleto registrado periodicamente para os clientes. Tudo acompanhado por uma mensagem predefinida que avisa o cliente sobre o envio do documento.
  • Pelo sistema cel_cash também é possível acompanhar a situação de cada boleto gerado. Por exemplo, saber quais foram pagos, quais ainda não foram quitados e até mesmo os que já passaram da data de pagamento.

Assim você pode controlar melhor as finanças da sua empresa e tentar contato com os clientes com boleto ainda em aberto. São muitas facilidades para te ajudar a tornar sua rotina muito mais simples e sem precisar gastar para isso, mais de 17 funcionalidades.

Preencha o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato para informar sobre as soluções e serviços oferecidos pelo cel_cash. Venha fazer parte do grande grupo de clientes satisfeitos que utilizam a plataforma do cel_cash.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time