Gerador de boleto online para planos de saúde

Compartilhar

|

Confira como um gerador de boletos online pode ser eficiente para o sistema de cobrança de seu Plano de saúde!

Um gerador de boletos online tem muitos benefícios, inclusive para empresas de planos de saúde. Nesse artigo vamos te apresentar os principais benefícios que esse tipo de serviço pode proporcionar a grandes empresas.

Apesar do uso de cartão de crédito e débito estar crescendo, os boletos ainda fazem parte da rotina dos brasileiros. Muito disso é pelo medo de compartilhar dados de conta bancária com sites em geral.

Mesmo com empresas de planos de saúde esse medo ainda dificulta a contratação dos serviços. Mas existe uma solução para esse problema, os boletos bancários, que permitem a quitação da mensalidade sem a necessidade de informar dados financeiros.

O uso de boletos online tem se tornado muito popular, por seus diversos benefícios. Mas como gerenciar o envio de boletos online em uma grande empresa de planos de saúde? É para isso que existem plataformas com gerador de boleto online.

O que é um gerador de boleto online

Como o próprio nome já diz, um gerador de boleto online é uma ferramenta que gera os boletos de cada cliente de maneira automática. Calma, que vamos te explicar melhor.

Existem plataformas que realizam o serviço de mediação entre cliente e empresa, elas cuidam de toda a parte burocrática do processo de pagamento por boleto online. Isso quer dizer que você, empresário, só precisa fornecer os dados e a plataforma cuida de todo o resto.

No primeiro acesso e no registro de um novo cliente você vai preencher um formulário com os dados de CPF ou CNPJ, nome completo e email do seu cliente. Depois você completa os dados sobre valor da cobrança, data de vencimento e valores de taxas e juros.

Por último é só definir a periodicidade com que o cliente deve receber os seus boletos. A partir daí o sistema faz o envio de maneira automática.

É a melhor maneira de gerenciar suas cobranças sem precisar perder muito tempo com o processo. O fluxo de uma empresa de planos de saúde é muito grande e o serviço não pode acontecer de maneira manual.

Benefícios de usar um gerador de boleto online para planos de saúde

Um gerador de boleto online traz muitos benefícios para qualquer tipo de empresa, mas para empresas com grande fluxo, como as de planos de saúde, os benefícios são ainda maiores.

Mais agilidade

Com um gerador de boleto online o tempo gasto do processo de cobrança dos clientes se torna muito mais ágil. Basta programar a plataforma e os boletos serão enviados automaticamente.

Mais praticidade

Usar o programa para gerar boleto é muito simples, você só precisa informar os seus dados e os do cliente uma única vez. Tudo fica armazenado e será usado de acordo com a periodicidade escolhida para o envio dos boletos.

Mais economia

Para começar, as taxas cobradas pelos cartões de crédito e débito são bem mais altas que as cobradas por boleto. Além disso, o envio dos boletos tradicionalmente é pelos correios, isso aumenta os custos com papel, impressão e entrega.

Rapidez

Com o sistema gerador de boleto online você recebe seu dinheiro apenas 3 dias após o pagamento do mesmo. O cliente também recebe o boleto com mais rapidez, já que não depende da entrega via correios.

Melhor controle

Além de emitir e enviar os boletos, a plataforma para gerar boleto online também ajuda a controlar e organizar seus pagamentos. No sistema ficam armazenados todos os dados dos clientes e dos seus pagamentos realizados ou não.

Menor inadimplência

Ao receber o email contendo o boleto as chances do cliente realizar o pagamento são bem maiores do que se ele precisar se deslocar até uma agência para quitar a dívida. Outro motivo é que os menores custos permitem mais descontos para pagamentos em dia, esse é um excelente incentivo.

Segurança de dados

As plataformas confiáveis de gerador de boleto online garantem a segurança de todos os dados armazenados no sistema. Menos uma preocupação para a empresa que lida com dados de milhares de clientes.

Como usar o gerador de boleto online cel_cash

cel_cash é o melhor gerador de boleto disponível no mercado e nós vamos te mostrar o porquê.

O cadastro na plataforma é gratuito, não tem mensalidade e nem taxa de adesão e você só paga por boleto quitado.

Isso mesmo, a cobrança por boleto só é efetivada quando o cliente confirma o pagamento, assim você não precisa arcar com esses custos. Além disso, você tem geração de boletos automática, de acordo com a sua programação.

E ainda tem envio de boleto por email e por WhatsApp, mensagem de notificação personalizada por você e integração gratuita com o site. São muitos benefícios em um único programa para gerar boletos.

Além disso, o cel_cash já oferece boletos com QR Code para serem pagos via Pix.

Se você ainda não está convencido, preencha agora o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time