Gerador de boleto online para Clínicas e Consultórios

Compartilhar

|

Quais são as vantagens de usar um gerador de boletos em sua clínica ou consultório? Descubra neste artigo!

Segundo a pesquisa da Conexa Saúde e Datafolha, 41% das pessoas entrevistadas acreditam no uso da telemedicina para emergência. Nesse cenário, clínicas e consultórios já devem começar a pensar no uso do gerador de boleto online.

O boleto bancário é bastante usado no país para pagamentos online e offline. Segundo Febraban, a cada ano, cerca de 3,7 bilhões de boletos são pagos por brasileiros. Na internet, ele representa 25% das transações em e-commerce.

Mas como funciona para gerar boleto para clínicas e consultórios dos mais diversos tipos? Com qual programa para gerar boleto você pode contar? Prossiga com a leitura e tenha todas as respostas abaixo!

Por que gerar boleto para pagamento da clínica ou consultório médico?

57% dos clientes digitais no Brasil consideram o boleto bancário como a forma de pagamento preferida.” (Fonte: Conversion)

Com a maior presença da telemedicina no Brasil, o que pode ser visto é uma busca de clínicas e consultórios por formas de pagamento online. As principais opções consideradas são cartão de crédito e boleto online.

O boleto bancário é um dos métodos de pagamento mais comuns em qualquer setor do mercado. Dessa maneira, se encaixa em qualquer clínica médica ou consultório médico, seja:

  • De odontologia;
  • De estética;
  • De fisioterapia;
  • De fonoaudiologia;
  • Entre outros segmentos.

A sua primeira vantagem é o fato de que atende às compras online e presenciais. Dessa forma, pode ser usado tanto na telemedicina, quanto no atendimento presencial em clínica médica ou consultório.

Sua segunda vantagem é que o dinheiro não demora muito a ser compensado pelo banco. Aliás, pode até ser mais rápido do que a compensação por cartão de crédito.

Por fim, sua terceira vantagem é o fato de ser uma forma de pagamento útil para quem não possui conta bancária ou cartão de crédito.

Como ocorre o pagamento online por boleto bancário para sua clínica ou consultório?

No boleto online, sua clínica ou consultório se trata do cedente do documento – caso seja produzido por instituição financeira, o cedente é a instituição. Enquanto isso, o paciente é o sacado, que é quem quita o valor cobrado.

No documento, se encontram informações essenciais do cedente e do sacado, como nome, CPF/CNPJ, valor cobrado, data de vencimento, entre outros. Também é informado qual é a política de juros em caso de atraso.

Após o pagamento do boleto, o valor será depositado na conta-corrente registrada pela sua clínica ou consultório. As taxas para emissão do boleto variam de instituição para instituição, mas no cel_cash você paga apenas por boleto pago.

Obs: atualmente, se usa apenas de boleto registrado nas transações financeiras digitais!

E como fazer para sua clínica emitir o boleto online?

A opção tradicional é o uso de bancos para gerar boleto, sendo algumas escolhas comuns o banco Itaú, Nubank, Inter e Santander. Contudo, as taxas cobradas por eles costumam ser pouco atrativas e você paga por emissão de boleto.

Por isso, é melhor contar com a segunda opção: um programa para gerar boleto. Nós do cel_cash trazemos isso com diversas vantagens!

Conheça mais sobre o gerador de boleto online do cel_cash e como ele se encaixa em sua clínica

cel_cash se trata de uma plataforma de pagamento digital que é adotada em clínicas e consultórios, independente do segmento. Apresentamos diversas formas de pagamento, incluindo o boleto online.

Em nossa plataforma, você pode emitir boleto online por R$ 1,99, sendo que o valor é cobrado após a quitação pelo paciente. Dessa forma, sua clínica ou consultório paga apenas por boleto pago.

Não há taxas adicionais, muito menos há a necessidade de sua empresa ter convênio com algum banco para emissão de boleto. Nosso programa para gerar boleto funciona de forma simples.

Como emitir o boleto online para seus pacientes?

  1. Primeiro, cadastre o seu paciente com nome, CPF e e-mail.
  2. Depois, cadastre os dados importantes para cobrança como valor cobrado e data de vencimento.
  3. Por fim, é gerado o boleto, que é enviado automaticamente para o cliente por e-mail ou WhatsApp.

O boleto gerado é registrado de forma imediata, o que torna a produção do documento muito mais rápida.

Quais são as vantagens que a sua clínica ganha com o gerador do cel_cash?

  • Não há quantidade mínima para emissão de boleto;
  • Não lhe é cobrada nenhuma mensalidade pelo uso da plataforma de pagamento;
  • Não há presença de arquivo remessa;
  • A emissão e envio do documento é feita de maneira automática, podendo ser enviado até para o WhatsApp do paciente;
  • Você conta com notificações automáticas para o cliente em caso de atraso do pagamento do boleto.

Escolha a plataforma de pagamento mais completa para emitir boleto online!

De forma a atender os clientes na telemedicina, se tornou essencial diversificar as formas de pagamento em sua clínica. O boleto online é um dos principais métodos e pode ser gerado da maneira mais eficiente e econômica para você.

Além disso, o cel_cash se trata de uma plataforma completa, com todos os métodos de pagamento e com possibilidade de gestão das cobranças. Dessa maneira, você consegue gerir melhor as contas da sua clínica.

Por isso, ao buscar por um gerador de boleto online, volte seus olhos para a opção mais completa ao seu negócio. Preencha o formulário abaixo e deixe que um de nossos especialistas apresente nossas soluções voltadas para clínicas e consultórios!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time