Gateway de pagamento para franquias

Compartilhar

|

Veja neste artigo como uma gateway de pagamento pode ser a solução para sua franquia!

As franquias precisam se modernizar para conseguir alcançar um público maior e, uma das maneiras mais simples de consolidar essa etapa, é otimizando o seu Gateway. Ou seja, você conseguirá muito mais resultados quando aumentar a sua gestão com relação a pagamentos.

gateway de pagamento nada mais é que o processo que engloba tirar proveito das novas formas de realizar transações e aqui vamos mostrar como utilizar ele de forma eficiente para que sua franquia consiga mais abrangência.

Sim! Esse último termo ganha destaque aqui. As formas de pagamentos diversas e automatizadas são mais interessantes para os consumidores, exatamente porque é oferecido mais facilidade para os processos.

O que é gateway de pagamento?

De forma geral, ogateway de pagamento é uma plataforma que dedica seu tempo ao pagamento. Une sua loja virtual com os clientes de forma que os métodos de pagamentos utilizados por eles possam ser aplicados.

Além de ser bastante útil como sistema de pagamentos recorrentes, o mecanismo ainda colabora para a construção de um público maior na rede. Seus clientes estarão seguros e comprarão com bastante facilidade.

Mas é claro que os benefícios não acabam por aí. Geralmente essas ferramentas também possuem uma clareza excelente ao trabalhar com dados. Ou seja, tudo que vender, a renda que terá que receber e muitos outros fatores podem ser considerados em apenas um relatório!

Leia também: o que é PSP para conhecer as principais vantagens e características do Provedor de Serviços de Pagamentos.

Vantagens para franquias

É claro que atualmente os meios de pagamentos devem ser considerados no momento de tentar vender qualquer produto. Como gateway de pagamento você consegue realizar muitas transações com pouco esforço, os seus clientes necessitarão apenas de uma interface para tudo isto.

Vamos deixar claro mais três vantagens sobre esse mecanismo.

Vários métodos para pagar

Ter essa liberdade é algo que a maioria dos clientes buscam. Seja com boleto, Pix, transferências bancárias, cartão de crédito e até mesmo por link!

Tudo dependerá da estratégia que deseja para seu negócio. Além desse fator, as plataformas de pagamento também deixam livre o direito do cliente de parcelar uma compra, e, claro, os vendedores devem decidir se irão aumentar ou não o preço por conta desse fator.

Também são aceitas as mais diferentes bandeiras de cartão de crédito.

Dados em tempo real

Imagine só contar com um sistema que oferece dados para que possa fazer novas estratégias. Essa é uma das vantagens dos melhores gateways de pagamento.

É possível saber tudo sobre o pleno funcionamento das vendas de uma empresa apenas o acessando. Informações orçamentárias e relacionadas a taxa de desistência também, permitindo que novas estratégias e melhorias sejam planejadas.

Não precisa saber de programação

Não é necessário saber grandes códigos para gerir essa plataforma, na verdade, não é necessário algum conhecimento técnico! A grande vantagem desse recurso é que ele abrange tanto pequenas como grandes empresas, então sua versão deve considerar que alguns clientes não entendem sobre programação.

De toda forma, o máximo que irá necessitar é entrar em contato com a plataforma caso tenha algum problema.

O melhor gateway de pagamento

Bem, se chegou até aqui deve estar interessado neste recurso. Alguns pontos devem ser considerados no momento de escolher.

  • Ser confiável e seguro;
  • Englobar várias formas de pagamento;
  • Facilitar o processo de compras;
  • Dimensionar melhor os dados obtidos.

Além de tudo isto, um bom gateway deve contar com um sistema de pagamento recorrente. Esse fator é fundamental para que o sistema possa otimizar os processos com sucesso! Você pode aprender mais sobre pagamentos recorrentes clicando aqui.

Considere também associar a imagem da melhor plataforma às suas necessidades no segmento, visto que cada um é mais propenso a certo tipo.

Como terei sucesso utilizando

A palavra-chave aqui é: otimizar. Com um bom gateway de pagamento você provavelmente não terá problema algum em focar em outras áreas, que merecem sua atenção.

Entenda que o processo de compra ou pagamento, em muitos momentos, acaba sendo longo. Com a ferramenta certo você consegue não apenas otimizar o tempo, mas facilitar o acesso dos seus clientes a essas formas de pagamento.

Sua franquia pode crescer bastante com a inclusão desse sistema, desde que seja seguido uma estratégia. Não há nada mais comum que encontrar pessoas interessadas em comprar produtos que desistem porque o método de cobrança não é compatível, por exemplo.

Como associar um gateway à sua franquia?

Existem várias plataformas de pagamento, por esse motivo a resposta não pode ser exata. Aqui, ocel_cash oferece uma “viagem” para descobrir o orçamento.

Além de extremamente simples, você contará com um especialista que deixará tudo claro. Assim, sabendo do que sua empresa necessita, será importante apenas trabalhar com suas estratégias dentro do que lhe for informado.

O Galax é uma ferramenta completa. Conta com pagamentos recorrentes, várias formas de cobrança e, é claro, dados relevantes que serão recolhidos com o tempo.

Para contratar ou entender mais sobre, não é necessário muito esforço. Preencha o formulário abaixo que um especialista entrará em contato com você!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time