Gateway de pagamento para empresas: 5 vantagens

Compartilhar

|

Quer saber como funciona o gateway de pagamento e conhecer todas as suas vantagens? Leia agora!

Segundo o estudo Worldpay from FIS, negócios digitais cresceram 22% em 2020 e devem crescer 12% ao ano até 2024. Nesse meio tempo, outra coisa que deve crescer é o uso do gateway de pagamento.

gateway de pagamento para negócios digitais se trata de uma solução ideal. Ele permite realizar transações financeiras, financiar taxas de pagamento mais acessíveis e ter segurança na venda.

Contudo, como funciona o gateway de pagamento e como todas as suas vantagens aparecem? Prossiga com a leitura do artigo e entenda mais sobre essa possibilidade para pagamentos digitais!

Entenda como o gateway de pagamento funciona na sua loja virtual

O gateway de pagamento é uma forma rápida e segura do seu negócio permitir pagamentos digitais.”

gateway de pagamento se trata de um sistema para o e-commerce realizar a transmissão de dados entre loja, operadoras e cliente. É um método utilizado pelo lojista para o processamento do pagamento por cartão de crédito e emissão de boletos bancários.

Diferente do intermediador de pagamento também conhecido como Provedor de Serviços de Pagamentos (PSP), não há um intermediário responsável por aprovar a venda e pelo repasse do valor para sua loja. Aqui, é sua loja quem entra em contato direto com as operadoras de crédito e os bancos.

Leia também: Descubra tudo sobre Gateway de pagamentos

Afinal, como funciona o gateway de pagamento na hora da compra?

A grande vantagem do gateway para o negócio digital é que ele torna mais simples a transferência de dados ao excluir o intermediador. Nesse cenário, o processamento ocorre da seguinte forma:

  1. Sua empresa entra em contato com os bancos e as operadoras de crédito para firmar um contrato que centralize todas as operações. Essa negociação direta permite negociar taxas mais baixas com eles;
  2. Após a negociação e inserção do gateway na sua loja, o cliente insere os dados do cartão no site;
  3. O gateway realiza a cobrança da venda e se comunica com a operadora do cartão. Nisso, analisa e informa a ela sobre a transação. Com isso, ela se encaminha ao banco emissor para confirmar os dados do cartão;
  4. Após verificado os dados, a instituição financeira responsável repassa diretamente os valores da compra conforme combinados.

Tudo isso ocorre em poucas etapas e diminui a burocracia para você gerenciar o recebimento de pagamentos. Contudo, essa não é a única vantagem do gateway de pagamento para o negócio digital!

Gateway de pagamento para seu negócio digital: 5 vantagens que você pode obter

A tecnologia de pagamento deve evoluir junto do cliente, que busca sempre algo mais rápido e eficiente na compra. O gateway de pagamento é vantajoso justamente nesse sentido por eliminar uma etapa no processo de pagamento.

Entenda melhor agora quais são suas vantagens para o pagamento online!

1. Conexão mais rápida entre loja e bancos/operadoras

Sem um intermediador de pagamento, a conexão do e-commerce com os bancos e operadoras é realizada de maneira direta. Isso permite maior agilidade na transação financeira, seja para o lojista ou para o cliente.

Para o cliente, significa uma espera menor para a análise e aprovação da compra. Para o lojista, significa também uma espera menor, só que para receber o pagamento!

2. Negociação direta das taxas com as operadoras e bancos

O uso do gateway de pagamento reduz os altos custos envolvidos nas taxas para operadoras e bancos. Isso ocorre por ser possível negociar diretamente essas taxas de juros com eles.

Dessa forma, o valor cobrado ao cliente é muito menor do que seria num intermediador de pagamento.

3. Taxa de conversão dos clientes é maior

A captura das transações é feita dentro do seu site e não requer redirecionamento para outra página. Basicamente, a compra e a confirmação da compra são todas realizadas no domínio da sua empresa.

Com isso, o esperado é uma grande taxa de conversão dos clientes. Afinal, não há necessidade de esperar pelo carregamento da nova página e há uma maior confiança do cliente pela compra ser realizada no seu site.

4. Maior diversidade de recursos nas formas de pagamento

O gateway de pagamento não é apenas uma simples “máquina de cartão”, mas sim uma ferramenta para cobranças. Dessa forma, você encontra outros recursos além do processamento de cartão, como:

Além disso, é possível grande variedade de integração com bancos e operadoras. Por exemplo, o lojista pode aceitar até mesmo cartões com emissão feita no exterior!

5. Compra segura para o cliente no seu site

O gateway de pagamento consegue ser bastante seguro para o cliente, tendo sistema antifraude e armazenamento de dados criptografados. Dessa forma, os dados são mantidos no sistema, mas não podem ser obtidos por invasores.

Qual é a melhor opção no mercado para pagamentos digitais?

A opção mais indicada para pagamento online é o Galax Pay, que é não apenas um gateway de pagamento, mas uma plataforma completa de gestão de cobranças. Em nosso ambiente digital, você encontra:

  • Uma gestão eficiente de clientes e cobranças;
  • Notificações automáticas para cobranças;
  • Uma conta digital completa, que permite realizar operações como pagamento de contas, TED, recarga e transferência por Pix;
  • Criptografia 2048bits, que torna toda transação financeira mais segura;
  • Diferentes recursos para compra, como cobrança recorrente e retentiva automática;
  • Multi Adquirência para pagamentos e mais.

cel_cash traz uma API completa e gratuita que integra com qualquer e-commerce e o melhor custo-benefício: você só paga um valor fixo por transação, sem presença de nenhum percentual sobre venda.

Dessa maneira, garantimos um serviço completo em nosso gateway de pagamento. Preencha o formulário abaixo e conheça mais sobre nossa tecnologia!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time