Galax Pay Reclame Aqui: uma empresa 100% confiável

Com mais de 4 mil clientes ativos, veja como o Galax Pay responde aos questionamos registrados no Reclame Aqui e reafirmamos nosso compromisso com nossos clientes e parceiros.

por Lays Xavier

O Galax Pay é uma empresa totalmente direcionada ao setor de pagamentos, funcionando como um Gateway. Ou seja, somos um intermediário entre os clientes, lojistas, bancos e redes adquirentes.

Através da plataforma do Galax Pay, é possível gerar boletos, realizar cobranças recorrentes por cartões de crédito, ter controle financeiro do que ocorre em seu negócio em tempo real, receber transferências e fazer a retirada dos pagamentos de forma simples e prática.

Como o Galax Pay funciona?

O sistema é muito simples e pode começar a ser utilizado com apenas 3 passos:

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É fundamental que essa etapa de cadastro seja feita de forma correta. Os dados cadastrados devem ser realmente do cliente para que não haja desconfortos posteriores.

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A cobrança será feita uma única vez ou deverá ser repetida até o cancelamento do contrato? Qual valor a ser cobrado, o período de vencimento e a configuração de juros após a data prevista para o pagamento, são definidas nesse momento.

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Feito isso, você estará pronto para utilizar o sistema. Os processos são simples, rápidos e seguros.

Devido a alta demanda de pagamentos realizados através do sistema Galax Pay, são tomadas medidas de seguranças para evitar fraudes, proteger os usuários e as empresas que contam com o sistema.

Nosso Time é formado por:

  • Especialistas em recebimentos;
  • Programadores;
  • Analistas de sistemas;
  • Credenciadores;
  • Suporte;
  • Analistas de segurança;
  • Consultores.

Todos esses profissionais trabalham ativamente para a inovação constante de um melhor sistema.

Frequentemente são feitas implementações para atender as demandas de nossos clientes em situações de uso para que sejam oferecidas, soluções mais completas.

São realizados testes preventivos para evitar erros na plataforma, acompanhamento e suporte para clientes que possuem dúvidas de com utilizar o sistema ou desejam conhecer mais sobre suas implementações.

Com mais de 4 mil clientes ativos, o Galax Pay, em todo o seu tempo de mercado, recebeu apenas 13 reclamações no site ReclameAqui, em que todas foram respondidas explicando a situação para os clientes com o tempo médio inferior a dois dias corridos, após análise dos casos.

Ao realizar a média de insatisfações do Galax Pay, menos de 0,5% dos clientes apresentaram reclamações em relação ao sistema (cerca de 0,32% dos usuários).

Como o Galax Pay olha para as avaliações do Reclame Aqui?

Todos os comentários foram respondidos para que os clientes pudessem compreender a raiz do problema.

Assim que identificados os problemas, foram propostas soluções para resolver a situação.

As reclamações e avaliações são vistas como feedbacks em relação a pontos que a empresa deve se atentar e aperfeiçoar ainda mais.

Em todos os casos, os clientes receberam atendimento por telefone para a tentativa de solução do problema.

 

Observando que quase todas as reclamações são referentes a mesma situação, vamos explicar melhor esse processo para que esses mal entendidos não sejam recorrentes.

Qual a situação com maior ocorrência sobre o Galax Pay no Reclame Aqui?

O Galax Pay Reclame Aqui tem como maior número de ocorrências, reclamações voltadas ao Bloqueio de Saque.

Cerca de 10 das reclamações realizadas são relatando esse problema e alegando a dificuldade em realizar o saque devido ao bloqueio de valores pelo Galax Pay.

Entenda o porque isso acontece!

Nos termos e condições do Sistema Galax Pay, são especificadas algumas cláusulas para o seu uso.

Esse mesmo termo aparece quando um cliente efetiva a aquisição do sistema, visando garantir a utilização dos serviços Galax Pay.

No termo, temos descrita a seguinte cláusula:

2.12) O GALAX PAY se reserva o direito de validar transações do CONTRATANTE junto a seus clientes, com expressa ressalva que em caso de dificuldades de contato com os clientes do CONTRATANTE, as transações poderão não ser efetivadas e os saldos poderão ser bloqueados até que o GALAX PAY consiga comprovar sua legitimidade.

A principal motivação da empresa para realizar o bloqueio da retirada de um valor de qualquer empresa é garantir a segurança para o consumidor.

Entenda melhor:

Bloqueio de saque

O bloqueio do saque acontece quando o não é possível verificar a conta cadastrada do usuário na plataforma. Essa situação se dá unicamente no primeiro pagamento registrado, quando o sistema não consegue contato com o consumidor.

Para ficar mais claro, imagine:

Você acabou de conhecer os serviços de uma empresa e, decide adquirir uma das soluções. Até que o produto chegue a você, sempre fica o sentimento de insegurança em relação à empresa que vendeu e o ressentimento de perder o valor pago.

Quando existe alguma segurança de retorno do valor, caso a empresa não exista, o período de espera pela solução é mais tranquilo, pois o receio de ser lesado diminui devido à garantia oferecida pela intermediadora de pagamento.

Empresas cadastradas no sistema Galax Pay, principalmente, no serviço de geração de boletos precisam de passar pela primeira verificação, para que a plataforma garanta ao usuário a segurança de investir o seu dinheiro em serviços online.

O sistema não libera o saque para empresas que ainda não foram verificadas ou que apresentam erros no cadastro do usuário, como números de telefone aleatórios.

 

Com este procedimento de segurança o Galax Pay já protegeu centenas de consumidores de golpes online, evitando assim mais de R$ 500.000 em fraudes.

Principal intuito de bloquear o saque: evitar fraudes

Existem pessoas que tentam gerar boletos em nome de empresas. A obrigatoriedade do boleto registrado, já reduziu significativamente esse tipo de fraude, porém não foi o suficiente ainda.

Quando um boleto é gerado, é necessário que seja realizado o preenchimento dos dados do cliente, para que o registro seja feito.

Esse processo é benéfico para o usuário que realiza uma compra, para a empresa que adquire credibilidade e para o próprio sistema que garante uma transação segura.

A comprovação da transação evita fraudes. Infelizmente, não são todos os consumidores que conferem os dados do boleto antes de realizarem o pagamento e, quando é encontrado algum problema, o Time de segurança do Galax Pay, analisa a situação antes de tomar qualquer decisão.

Com essa verificação, fraudes são evitadas, mantendo o nome da empresa que realiza a prestação de serviços como confiável e oferecendo segurança ao consumidor.

Como evitar bloqueios no saque?

Para evitar bloqueio no momento do saque, é interessante estar atento a alguns detalhes como:

  • Realize o cadastro correto dos dados do cliente: colocar um número de telefone aleatório, como (33)3333-3333 ou o número da própria empresa poderá alertar o sistema em relação à fraudes bloqueando a transação. Outra situação é a possibilidade de surgirem incoerências na transação e, a dificuldade de contatar o cliente poderá acrescer no tempo de espera da liberação da transação.
  • Verifique a conta quanto antes: em primeiro momento, será necessário comprovar a sua ligação com a empresa contratante do sistema e autenticar os documentos para a liberação do pagamento. A demora no envio da documentação pedida poderá estender o prazo do bloqueio. Quanto antes forem enviados os documentos de verificação, mais cedo o recebimento será liberado.
  • Não realize transações no nome de terceiros: será exigida documentação comprobatória. O cadastro da conta em nome de terceiros não relacionados a empresa será considerado uma inconsistência, liberando o saque somente após a verificação de documentos da pessoa e autorização para o seu acesso.

Como verificar a sua conta no Galax Pay?

A verificação da conta acontece em duas etapas, sendo a primeira através da conferência dos documentos e a segunda, por ligação para um ou mais clientes, de modo a confirmar a compra realizada com a empresa e a validade da transação.

Após a conclusão dessas duas etapas, esse processo não volta a acontecer e não são realizados mais bloqueios.

Como ocorre em todos as instituições de pagamento, existe o tempo de compensação e repasse do valor do boleto.

No caso do Galax Pay, após a compensação do boleto, será necessário esperar o D+3 (ou outro conforme negociado), ou seja, o dia da compensação mais 3 dias úteis para que o valor esteja disponível.

De modo geral, no início do terceiro dia o valor já estará disponível para o saque.

Todos os processos citados acima são para garantir a segurança da empresa e do consumidores evitando problemas futuros.

A confiabilidade do negócio é comprometida?

O sistema Galax Pay mantém a sua confiabilidade em dia. As medidas tomadas são para a segurança nas transações online para todas as partes envolvidas.

O ambiente virtual que geralmente é conhecido como "terra de ninguém", precisa de requisitos para oferecer garantias aos usuários.

No caso do Galax Pay, por ser um intermediador de pagamentos, o cuidado é redobrado para que ninguém seja prejudicado ao longo do caminho.

A realidade é que a confiabilidade no uso do sistema Galax Pay aumenta quando são observadas as ações de segurança realizadas na plataforma.

Os especialistas do time, estão sempre em busca de perceber novos métodos para atender de forma ainda mais eficiente os clientes e melhorar a experiência do usuário dentro do sistema.

Ainda está com dúvida em relação ao sistema Galax Pay, sua usabilidade e as vantagens para o seu negócio?

Converse com os nossos especialistas e tire suas dúvidas.

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Autor

Lays Xavier
Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada. Cursando Publicidade e Propaganda, vive atrás de referências na busca de produzir conteúdos cada vez mais relevantes e atrativos. Engajada em cursos online, sabe que o conteúdo nasce do conhecimento e por isso, está constantemente atrás de novas oportunidades para adquiri-lo.
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