cel_cash Reclame Aqui: uma empresa 100% confiável

Compartilhar

|

Com mais de 1.500 clientes ativos, veja como o cel_cash responde aos questionamentos registrados no Reclame Aqui e reafirmamos nosso compromisso com nossos clientes e parceiros.

cel_cash é uma empresa totalmente direcionada ao setor de pagamentos, funcionando como um Gateway. Ou seja, somos um intermediário entre os clientes, lojistas, bancos e redes adquirentes.

Através da plataforma do cel_cash, é possível gerar boletos, realizar cobranças recorrentes por cartões de crédito, ter controle financeiro do que ocorre em seu negócio em tempo real, receber transferências e fazer a retirada dos pagamentos de forma simples e prática.

Como o cel_cash funciona?

O sistema é muito simples e pode começar a ser utilizado com apenas 3 passos:

Você cadastra seus clientes:

  • Nome, CPF ou CNPJ e e-mail.

É fundamental que essa etapa de cadastro seja feita de forma correta. Os dados cadastrados devem ser realmente do cliente para que não haja desconfortos posteriores.

Cadastra os dados da cobrança

  • Valor;
  • Periodicidade;
  • Datas de cobrança.

A cobrança será feita uma única vez ou deverá ser repetida até o cancelamento do contrato? Qual valor a ser cobrado, o período de vencimento e a configuração de juros após a data prevista para o pagamento, são definidas nesse momento.

Receba as mensalidades livre de esforços

  • A cobrança é feita automaticamente no cartão de crédito ou na conta do seu cliente sem precisar fazer nada. Se você escolher boleto basta aguardar o pagamento da fatura.

Feito isso, você estará pronto para utilizar o sistema. Os processos são simples, rápidos e seguros.

Devido à alta demanda de pagamentos realizados através do sistema cel_cash, são tomadas medidas de seguranças para evitar fraudes, proteger os usuários e as empresas que contam com o sistema.

Nosso Time é formado por:

  • Especialistas em recebimentos;
  • Programadores;
  • Analistas de sistemas;
  • Credenciadores;
  • Suporte;
  • Analistas de segurança;
  • Consultores.

Todos esses profissionais trabalham ativamente para a inovação constante de um melhor sistema.

Frequentemente são feitas implementações para atender as demandas de nossos clientes em situações de uso para que sejam oferecidas, soluções mais completas.

São realizados testes preventivos para evitar erros na plataforma, acompanhamento e suporte para clientes que possuem dúvidas de com utilizar o sistema ou desejam conhecer mais sobre suas implementações.

Com mais de 1.500 clientes ativos, o cel_cash, em todo o seu tempo de mercado, recebeu apenas poucas reclamações no site ReclameAqui, em que todas foram respondidas explicando a situação para os clientes com o tempo médio inferior a dois dias corridos, após análise dos casos.

Como o cel_cash olha para as avaliações do Reclame Aqui?

Todos os comentários foram respondidos para que os clientes pudessem compreender a raiz do problema.

Assim que identificados os problemas, foram propostas soluções para resolver a situação.

As reclamações e avaliações são vistas como feedbacks em relação a pontos que a empresa deve se atentar e aperfeiçoar ainda mais.

Em todos os casos, os clientes receberam atendimento por telefone e e-mail para a tentativa de solução do problema.

Observando que quase todas as reclamações são referentes a mesma situação, vamos explicar melhor esse processo para que esses mal entendidos não sejam recorrentes.

Qual a situação com maior ocorrência sobre o cel_cash no Reclame Aqui?

cel_cash Reclame Aqui tem como maior número de ocorrências, reclamações voltadas ao Bloqueio de Saque.

Cerca de 70% das reclamações realizadas são relatando esse problema e alegando a dificuldade em realizar o saque devido ao bloqueio de valores pelo cel_cash.

Entenda o porque isso acontece!

Nos termos e condições do Sistema cel_cash, são especificadas algumas cláusulas para o seu uso.

Esse mesmo termo aparece quando um cliente efetiva a aquisição do sistema, visando garantir a utilização dos serviços cel_cash.

No termo, temos descrita a seguinte cláusula:

2.12) O cel_cash se reserva o direito de validar transações do CONTRATANTE junto a seus clientes, com expressa ressalva que em caso de dificuldades de contato com os clientes do CONTRATANTE, as transações poderão não ser efetivadas e os saldos poderão ser bloqueados até que o cel_cash consiga comprovar sua legitimidade.

A principal motivação da empresa para realizar o bloqueio da retirada de um valor de qualquer empresa é garantir a segurança para o consumidor.

Entenda melhor:

Bloqueio de saque

O bloqueio do saque acontece quando não é possível verificar a conta cadastrada do usuário na plataforma. Essa situação acontece quando o nosso Time de Análise não consegue contato com o consumidor final de um cliente.

Para ficar mais claro, pense como um consumidor:

Você acabou de conhecer os serviços de uma empresa e, decide adquirir uma das soluções. Até que o produto chegue a você, sempre fica o sentimento de insegurança em relação à empresa que vendeu e o ressentimento de perder o valor pago.

Quando existe alguma segurança de retorno do valor, caso a empresa não exista, o período de espera pela solução é mais tranquilo, pois o receio de ser lesado diminui devido à garantia oferecida pela intermediadora de pagamento.

Agora, na posição de um empresário, reflita:

Sua empresa preza pela ética e respeito aos consumidores e procura sempre evitar envolvimento com polêmicas. Já pensou em ver a credibilidade da sua empresa em jogo porque terceiros usaram o CNPJ dela para emitir boletos e realizar fraudes?

Empresas cadastradas no sistema cel_cash, exclusivamente para o serviço de geração de boletos, precisam passar por essa verificação para que a plataforma garanta ao consumidor a segurança de investir o seu dinheiro em serviços online.

O sistema não libera o saque para empresas que ainda não foram verificadas ou que apresentam erros no cadastro do usuário, como números de telefone aleatórios.

Com este procedimento de segurança o cel_cash já protegeu centenas de consumidores de golpes online, evitando assim mais de R$ 500.000 em fraudes.

Principal intuito de bloquear o saque: evitar fraudes

Existem pessoas que tentam gerar boletos em nome de empresas. A obrigatoriedade do boleto registrado, já reduziu significativamente esse tipo de fraude, porém não foi o suficiente ainda.

Quando um boleto é gerado, é necessário que seja realizado o preenchimento dos dados do cliente, para que o registro seja feito.

Esse processo é benéfico para o usuário que realiza uma compra, para a empresa que adquire credibilidade e para o próprio sistema que garante uma transação segura.

comprovação da transação evita fraudes. Infelizmente, não são todos os consumidores que conferem os dados do boleto antes de realizarem o pagamento e, quando é encontrado algum problema, o Time de segurança do cel_cash, analisa a situação antes de tomar qualquer decisão.

Com essa verificação, fraudes são evitadas, mantendo o nome da empresa que realiza a prestação de serviços como confiável e oferecendo segurança ao consumidor.

Como evitar bloqueios no saque?

Para evitar bloqueio no momento do saque, é interessante estar atento a alguns detalhes como:

  • Realize o cadastro correto dos dados do cliente: colocar um número de telefone aleatório, como (33)3333-3333 ou o número da própria empresa poderá alertar o sistema em relação à fraudes bloqueando a transação. Outra situação é a possibilidade de surgirem incoerências na transação e, a dificuldade de contatar o cliente poderá acrescer no tempo de espera da liberação da transação.
  • Verifique a conta quanto antes: em primeiro momento, será necessário comprovar a sua ligação com a empresa contratante do sistema e autenticar os documentos para a liberação do pagamento. A demora no envio da documentação pedida poderá estender o prazo do bloqueio. Quanto antes forem enviados os documentos de verificação, mais cedo o recebimento será liberado.
  • Não realize transações no nome de terceiros: será exigida documentação comprobatória. O cadastro da conta em nome de terceiros não relacionados a empresa será considerado uma inconsistência, liberando o saque somente após a verificação de documentos da pessoa e autorização para o seu acesso.

Como verificar a sua conta no cel_cash?

verificação da conta acontece em duas etapas, sendo a primeira através da conferência dos documentos e a segunda, por ligação para um ou mais clientes, de modo a confirmar a compra realizada com a empresa e a validade da transação.

Após a conclusão dessas duas etapas, esse processo não volta a acontecer e não são realizados mais bloqueios exceto em casos de processos suspeitos, como por exemplo, um consumidor realiza contato com o cel_cash e diz não identificar a empresa, serviços e valores emitidos na cobrança. O Time de Análise entra novamente em ação realizando a apuração das informações com o consumidor e sua empresa.

Como ocorre em todos as instituições de pagamento, existe o tempo de compensação e repasse do valor do boleto.

No caso do cel_cash, após a compensação do boleto, será necessário esperar o D+3 (ou outro conforme negociado), ou seja, o dia da compensação mais 3 dias úteis para que o valor esteja disponível.

De modo geral, no início do terceiro dia o valor já estará disponível para o saque.

Todos os processos citados acima são para garantir a segurança da empresa e do consumidores evitando problemas futuros.

A confiabilidade do negócio é comprometida?

O sistema cel_cash mantém a sua confiabilidade em dia. As medidas tomadas são para a segurança nas transações online para todas as partes envolvidas.

ambiente virtual que geralmente é conhecido como “terra de ninguém”, precisa de requisitos para oferecer garantias aos usuários.

No caso docel_cash, por ser um intermediador de pagamentos, o cuidado é redobrado para que ninguém seja prejudicado ao longo do caminho.

A realidade é que a confiabilidade no uso do sistema cel_cash aumenta quando são observadas as ações de segurança realizadas na plataforma.

Os especialistas do time, estão sempre em busca de perceber novos métodos para atender de forma ainda mais eficiente os clientes e melhorar a experiência do usuário dentro do sistema.

Ainda está com dúvida em relação ao sistema cel_cash, sua usabilidade e as vantagens para o seu negócio?

Converse com os nossos especialistas e tire suas dúvidas.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time