Galax Pay é confiável? Entenda como funciona

Você já ouviu falar sobre o sistema Galax Pay, mas possui dúvidas em relação a sua credibilidade? Saiba como o sistema funciona e conheça suas vantagens!

por Lays Xavier

Você já escutou falar sobre o sistema de pagamento Galax Pay, mas ficou com dúvidas em relação a quais soluções ele disponibiliza ou como ele funciona? Esse post foi criado para responder as suas dúvidas.

O Galax Pay é uma startup mineira que oferece soluções de pagamento. Seu surgimento se deu devido à compreensão de que os maiores desafios enfrentados pelo empresário no Brasil é a falta de previsibilidade financeira. Para suprir essa necessidade, foi criado o sistema de pagamento recorrente com o objetivo de oferecer segurança às empresas no recebimento de mensalidades e valores em contrato.

Quando criado em 2015, o Galax Pay possuía como principal foco o pagamento recorrente, desde então, a startup conquistou mais de 2.000 clientes que tiveram uma diminuição significativa no número de devedores em suas empresas.

Agora que você sabe um pouco sobre como a empresa teve início, vamos entender então um pouco sobre a recorrência e como ela está ligada às características e soluções oferecidas pelo Galax Pay.

O que é o pagamento recorrente?

Antes de irmos diretamente para as soluções, é necessário falar sobre o pagamento recorrente. Esse método de cobrança consiste no pagamento da aquisição de um serviço de forma continuada, assim como uma mensalidade.

Você com certeza já teve a oportunidade de se beneficiar das vantagens desse modelo de cobrança pois, é o mesmo modelo usado por empresas de telefonias, provedores de  internet e as famosas empresas de soluções streaming, Netflix e Spotify.

00-HM2KXN1s4AeNavoMO-kb1isQVA1xRsjXQhyoF

A forma como a cobrança será realizada se diferencia a partir das soluções adquiridas, como veremos a seguir.

Cartão de crédito

Para realizar uma cobrança utilizando o débito automático no cartão de crédito, o responsável pelo gerenciamento da plataforma precisa apenas cadastrar o cliente e configurar os dados da cobrança, como periodicidade, vencimento e valor. Após esse processo, a cobrança passará a ser realizada de forma automática segundo o determinado nas configurações, diretamente no cartão de crédito do cliente.

O diferencial do Sistema Galax Pay é o fato das cobranças não consumirem o limite do cartão de crédito do cliente como ocorre no parcelamento. As mensalidades são cobradas de forma individual mês após a mês.

Boleto Bancário

Com a extinção do boleto sem registro em novembro de 2018, o Galax Pay passou por atualizações e começou a disponibilizar entre as suas soluções a opção de Boleto Bancário Registrado.

O serviço oferece boletos registrados com o diferencial de cobrarem as taxas de boletos pagos somente, podendo ser gerado pelo sistema, boletos únicos ou frequentes através da opção da recorrência.

A adoção do sistema Galax Pay oferece a automatização de vários processos burocráticos na rotina de uma empresa. Assim, a empresa não tem a necessidade de enviar arquivos de remessa e retorno para os bancos para acompanhar as emissões e quitações de boletos.

Quando um boleto é emitido no sistema Galax Pay, o seu registro é feito de forma instantânea seguindo as regras estabelecidas pela Nova Plataforma de Cobrança da FEBRABAN. O registro imediato permite o pagamento do boleto logo após a sua emissão.

Essa possibilidade oferecida pelo sistema Galax Pay faz com que as suas vendas aumentem. O imediatismo vivido hoje, faz com que a espera do registro de boletos da forma tradicional desanime o cliente, pois, os bancos demoram cerca de um dia para validar os boletos gerados.

Débito em conta-corrente

O Galax Pay tem entre as suas soluções a opção de débito em conta. O sistema pode oferecer esse tipo de transação devido ao seu crescimento de mercado e confiabilidade adquirida ao longo dos anos.

Esta solução é extremamente atrativa para empresas que possuem um alto volume de faturamento, tornando sua rotina muito mais organizada e permitindo o agendamento da cobrança diretamente na conta-corrente do cliente.

Talvez você esteja se perguntando agora, como um sistema pode disponibilizar soluções de pagamento e oferecer segurança aos seus clientes com todas as transações realizadas diariamente? Veremos essa questão a seguir.

Segurança

O sistema Galax Pay possui a certificação PCI DSS tier 2, que garante a segurança nos processos de armazenamento de dados e de recebimento. Essa certificação é adquirida mediante a uma série de critérios e regulamentações que devem ser realizadas pela empresa.

O Galax Pay é uma instituição de pagamento regulamentada segundo a Lei 12.865/13 Bacen (Banco Central do Brasil), conquistando esse título mediante a aplicação de normas rígidas em seu sistema.

A certificação SSL é outro indicativo de segurança. Empresas que possuem este certificado estão aptas a realizar transações online. Para que seja realizada a criptografia dos dados existem duas chaves: uma que criptografa os dados e a outra que "descriptografa" as informações.

As informações são embaralhadas de modo que só podem ser interpretadas no servidor em que o SSL está instalado, assim os dados fornecidos em transações estão protegidos para que não haja roubo de informação online.

O site que possui certificado SSL possui antes do domínio um cadeado verde seguido com a escrita Seguro. Essa certificação pode aparecer também somente com um cadeado que antecede o domínio que, ao ser clicado, exibe a mensagem de segurança e de certificado válido.

qXwWWgW3sVRESNtJzNGDj1yd_cxgheoAWTIKtyTL

Ainda sobre a confiabilidade, o sistema Galax Pay conta com um setor de segurança e análise que monitora todas as transações de forma automática e em tempo real evitando fraudes. Transações suspeitas são bloqueadas, permitindo que sejam realizadas somente após a aprovação do gestor.

Para entender mais sobre como o sistema funciona e porque todas as aplicações de segurança são necessárias, continue a leitura e entenda como funciona a plataforma do Galax Pay.

Plataforma

O Galax Pay é um sistema online. Através da plataforma é possível cadastrar as informações do cliente e qual o tipo de cobrança deve ser realizada.

A plataforma é intuitiva facilitando o acesso e a gestão financeira da sua empresa. O sistema não está presente por aplicativo, porém é totalmente responsivo, se adaptando às diversas telas em que for visualizado.

Todo o processo de credenciamento das empresas junto a Cielo ou Bin é acompanhada por consultores. O atendimento é um diferencial para quem adere à plataforma, já que são explicados como conseguir as melhores taxas ou conquistar processos mais ágeis.

Agora que apresentamos como funciona o sistema Galax Pay em relação a sua segurança e você pôde conhecer mais sobre a sua origem, a plataforma e as soluções oferecidas, não perca mais tempo e coloque em prática as vantagens oferecidas para o seu negócio.

Traga para a sua empresa:

  • Redução nos custos da cobrança;
  • Otimização do tempo;
  • Comodidade para você e seu cliente;
  • Redução das taxas de inadimplência e muito mais.

Ainda possui dúvidas sobre o sistema? Converse com nossos especialistas!

Receba o contato de um especialista

 

Autor

Lays Xavier
Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada. Cursando Publicidade e Propaganda, vive atrás de referências na busca de produzir conteúdos cada vez mais relevantes e atrativos. Engajada em cursos online, sabe que o conteúdo nasce do conhecimento e por isso, está constantemente atrás de novas oportunidades para adquiri-lo.
Outros posts feitos por Lays Xavier
Comentários:
Onde estamos
Rua Platina, 1375, 2º andar, Bairro Prado, Belo Horizonte / MG
Ver no Mapa