Funcionalidades que não podem faltar em um sistema para emitir boletos online

Você já sabe quais funcionalidades não podem faltar em um sistema de emissão de boleto registrado? Continue a leitura e confira as principais utilidades de uma boa plataforma.

por Time Galax Pay
Funcionalidades que não podem faltar em um sistema para emitir boletos online

Hoje em dia, proporcionar aos consumidores um sistema para emitir boleto online é uma forma prática de fazer cobranças e oferecer mais comodidade e praticidade aos clientes.

Contudo, é preciso estar atento às funcionalidades que não podem faltar nesse
tipo de sistema. Por isso, decidimos explicar tudo sobre esse assunto. Não perca!

As vantagens de usar um sistema para emitir boleto online

Para começar, vamos explicar porque sua empresa deve adotar um sistema de emissão de boletos bancários.

Antes de mais nada, essa é uma forma de evitar os prejuízos que podem ser gerados pela cobrança de boletos não quitados, vigente desde a promulgação da Lei do Boleto Bancário.

Ademais, as melhores soluções do mercado, como o sistema
Galax Pay, são isentos de mensalidade e taxas de adesão.

Por isso, são considerados investimentos com excelente custo-benefício, para empresas de portes e necessidades diversas.


“Não podemos esquecer que um sistema de emissão de boletos online desburocratiza os processos de cobrança que utilizam essa forma de pagamento, propiciando mais tempo e economia.”

A seguir, mostramos em detalhes as funcionalidades de um bom sistema de emissão de boletos, tal como é o do Galax Pay. Confira!

Funcionalidade #1: Emissão Automática

Um dos diferenciais que fazem desta plataforma um grande investimento é a possibilidade de gerar boleto registrado grátis de maneira automática.

Essa funcionalidade permite que sua empresa faça a cobrança recorrente todos os meses, sem a necessidade de uma equipe que realize esse procedimento manualmente.

Assim, é possível reduzir gastos com pessoal e ainda agilizar o recebimento dos valores compensados, haja vista que os pagamentos via boleto costumam ser mais ágeis do que os realizados
por meio de cartões de crédito.

Funcionalidade #2: Notificações Automáticas

O sistema de emissão de boletos Galax Pay possibilita o envio automático de notificações personalizadas.

Com isso, você não somente oferece mais comodidade para seu cliente, como estreita suas relações com ele. Para sua empresa, essa é uma forma eficiente de evitar a inadimplência.

Também é possível programar as datas em que serão feitos os envios das mensagens automáticas, o que facilita ainda mais esse contato com os consumidores.

Funcionalidade #3: Gestão de Assinaturas

Essa plataforma permite às empresas fazer um gerenciamento eficiente das assinaturas de seus clientes.

Por meio dela, os gestores podem ter acesso a relatórios completos sobre boletos emitidos, em aberto ou quitados, e outros dados sobre os perfis de seus clientes.

Funcionalidade #4: Envio pelo WhatsApp

Com o Galax Pay, as empresas podem enviar boletos bancários utilizando o WhatsApp.

Dessa forma, é possível evitar a inadimplência e ainda reforçar os laços e o relacionamento com os clientes.

Ademais, oferecer essa possibilidade é uma forma de priorizar a comodidade dos consumidores, haja vista a maior acessibilidade dos documentos enviados pelo WhatsApp.

Funcionalidade #5: Segunda Via de Boleto

O programa para gerar boleto também possui uma ferramenta para emissão de segunda via online.

Na realidade, essa função é disponibilizada pelo Galax Pay por meio de uma API, que pode ser facilmente integrada ao site do seu negócio. Com isso, você pode oferecer ainda mais praticidade a seus clientes.

Quais as vantagens do sistema de boletos Galax Pay?

Além de oferecer todas essas funcionalidades, o sistema Galax Pay também tem taxas muito acessíveis, é desburocratizado e permite o acesso ao valor pago pelos clientes de maneira rápida.

Quanto às taxas, é importante ressaltar que elas não são cobradas pela emissão dos boletos.

De fato, elas somente devem ser pagas quando há boletos quitados. Nesse caso, o valor cobrado por boleto é de R$ 1,99 nos primeiros 30 dias de uso, aumentando para R$ 2,99 passado esse período.

Já as empresas que emitem uma maior quantidade de boletos poderão negociar os valores das taxas com o
Galax Pay.

É importante dizer, ainda, que o uso dessa plataforma é isento de mensalidades, sendo seu custo condizente apenas com a sua utilização.

No que diz respeito ao tempo de disponibilidade dos valores pagos pelos clientes, é possível sacar esse dinheiro em apenas 2 dias úteis após a compensação bancária dos boletos quitados.

Dessa forma, é possível ter acesso aos valores das vendas de maneira mais célere do que no caso de pagamentos feitos com cartões de crédito.

Atenção às funcionalidades antes de contratar um sistema de boletos online!

Para concluir, devemos chamar atenção para a importância de se analisar bem as funcionalidades desse tipo de serviço, com o intuito de saber se ele pode atender às demandas do seu negócio.

Além de emitir boleto
online, um sistema desse tipo deve funcionar como uma ferramenta de relacionamento entre empresa e cliente e proporcionar mais agilidade no envio de cobranças. Fique esperto!

E você, está pensando em contratar um sistema de boletos online? Inscreva-se abaixo e receba o contato de um especialista.

Receba o contato de um especialista

Autor

Time Galax Pay

Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!

Outros posts feitos por Time Galax Pay

Deixe seu comentário