Emitir boleto online com QR Code

Compartilhar

|

Entenda a importância de emitir boletos com QR Code para seus clientes. Aprenda neste artigo!

O uso de QR code para emitir boleto online já é uma realidade que vem cada dia ganhando mais espaço entre os métodos de pagamento. Essa é mais uma opção de pagamento com o objetivo de simplificar a vida de clientes e empreendedores.

O tempo todo novas tecnologias são desenvolvidas com o objetivo de tornar mais rápido e fácil as transações financeiras. A possibilidade de emitir boleto onlinecom QR Code é uma dessas tecnologias facilitadoras.

Nesse texto vamos te mostrar todos os benefícios de oferecer esse tipo de serviço para seus clientes e ainda como implantar o sistema na sua empresa.

O que é QR Code?

O QR Code, como o próprio nome já diz, é um sistema codificado onde constam todas as informações de uma página online. É aquele quadradinho muito usado hoje em propagandas de televisão e que ao focar na câmera você é direcionado para uma determinada página.

Ele também pode contar dados de uma transação financeira, nesse caso é usado para simplificar o pagamento de boletos. Ao emitir um boleto online com QR Code você oferece aos seus clientes mais uma facilidade para quitar seu débito.

A utilização do QR Code é bem simples, principalmente se um gerenciador de emissão de boleto for utilizado. O Galax Pay é um ótimo exemplo desse tipo de serviço prestado para tornar os seus meios de pagamento ainda mais simples.

Como emitir boleto online com QR Code?

Desde o final do ano passado, a Febraban iniciou um processo para modificar o método de pagamento com boleto online. A ideia é substituir os tradicionais códigos de barras pelo QR Code e assim tornar a transação mais segura e rápida.

O funcionamento do QR Code está ligado ao uso do PIX e todos os seus benefícios para as vendas e transações financeiras. Por isso é interessante começar a adicionar o QR Code quando for emitir um boleto online.

Com o cel_cash emitir um boleto online com QR Code é muito simples, basta realizar o seu cadastro e informar os dados da cobrança. A plataforma gera o boleto já com o QR Code sem você precisar se preocupar com o processo.

Esse é um dos motivos para usar um sistema de gerenciamento de pagamento recorrente e de boletos, mas também há muitos outros que vamos te apresentar agora.

Benefícios de emitir boleto online com QR Code

Como já foi falado, o QR Code traz muitos benefícios, tanto para empreendedores quanto para os clientes.

  • Segurança: O QR code é muito mais seguro que o uso do código de barras, principalmente pois esse sistema mais antigo falha em determinados momento sendo necessária a digitação de todo o código manualmente. Isso aumenta as chances de erro e transações com dados errados.

Esse tipo de problema não acontece com o QR Code que é facilmente reconhecido pela câmera e direciona para os dados corretos, sem chances de erro.

  • Agilidade: Enquanto os boletos tradicionais demoram de 2 a 3 dias úteis para liberar o pagamento para o recebedor, o QR Code possibilita o recebimento instantâneo. Isso vale até mesmo para os fins de semana, pois o sistema utilizado é o PIX que permite a transferência imediata 24 horas por dia e 7 dias por semana.
  • Facilidade: O processo de pagamento com QR Code é muito simples e evita confusões para o cliente. Basta direcionar a câmera do aplicativo bancário para o QR Code e logo a tela é direcionada para a página de pagamento.
  • Custo benefício: Usando o sistema do cel_cash o custo benefício de emitir boleto online com QR Code se torna ainda maior. A plataforma cobra apenas R$ 1,99 por boleto, independente do valor a ser pago.

E o melhor é que você só paga por boletos creditados, ou seja, boletos gerados que não forem pagos não terão nenhum custo para você vendedor.

  • Simplicidade: O pagamento com QR Code é tão simples que até mesmo pessoas com menos habilidades tecnológicas conseguem realizar o pagamento com rapidez e sem problemas.

Por que usar o cel_cash para emitir boleto online?

Nós já te apresentamos muitas vantagens de emitir boleto online como cel_cash, mas ainda existem muitos outros motivos para investir nessa plataforma de gerenciamento de pagamento.

Usando o gerador de boleto online do cel_cash você tem as menores taxas, não tem mensalidade e nem anuidade. O melhor é que ainda pode programar o envio periódico do boleto para seus clientes e até a notificação de recebimento do boleto.

Outro benefício é que o cel_cash oferece maior controle sobre seus ganhos, assim você pode gerenciar boletos que foram quitados, boletos em atraso e boletos não pagos. Sua organização financeira fica muito mais simples com esse gerenciamento personalizado.

Então preencha o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato para mais informações sobre o cel_cash e todas as suas funcionalidades.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time