Saiba como funciona o processo de pagamento recorrente com Pix

Compartilhar

|

O pagamento recorrente com Pix foi uma solução inovadora para esse tipo de cobrança por apresentar benefícios, vantagens e um melhor controle da gestão financeira. Confira!

Pagamento recorrente é aquele sendo feito normalmente para uma empresa que presta um determinado serviço no qual você consome/utiliza frequentemente e o pagamento ocorre de forma recorrente automaticamente por um determinado tempo pré-acordado.

Essa forma de cobrança garante mais fidelização de clientes que podem se beneficiar com vantagens e melhor controle da gestão financeira devido à previsibilidade dos meses seguintes, podendo fazer um planejamento mais assertivo.

pagamento recorrente com Pix foi uma solução inovadora para esse tipo de cobrança por apresentar vantagens em relação às outras formas como boleto e cartão de crédito.

Por que é melhor pagamento recorrente por Pix?

As formas mais comuns de pagamentos recorrentes antes do Pix eram por cartão de crédito e boleto bancário.

Até então a cobrança recorrente por cartão de crédito apresentava uma certa facilidade e agilidade na compensação do pagamento. Entretanto excluía aquele público que não possuía limite de crédito disponível ou não se sentia seguro para inserir informações bancárias na internet.

boleto bancário apesar de ser uma forma de pagamento mais democrática e acessível, não apresenta tanta praticidade, principalmente em relação a pagamentos recorrentes.

A baixa bancária dos boletos leva em média 2 dias que podem refletir na espera do cliente em usar os serviços contratados e/ou no aguardo da empresa em assegurar que o pagamento foi realizado.

O Pix uniu as principais vantagens que o boleto bancário e o cartão de crédito oferecem com ainda mais benefícios.

O Pix com o débito automático direto da sua conta garante uma compensação do pagamento ainda mais rápida que o cartão de crédito conseguia oferecer, podendo durar apenas 10 segundos no processamento do pagamento.

Essa transferência instantânea está acessível a todos, pois não requer cartão de crédito ou limite disponível para a contratação do serviço recorrente. Além de que é muito prático pagar por Pix, até para aqueles que não tem tanto costume de realizar pagamentos na internet.

Como funciona o pagamento recorrente por Pix?

A forma mais utilizada pelas empresas para pagamento recorrente com Pix é por meio do QR Code Dinâmico, no qual é utilizado para uma transação específica, pois tem as informações de pagamento, como dados do produto e do recebedor, funcionando como uma cobrança mais formal.

Banco Central ainda não disponibilizou nenhuma automatização de cobrança recorrente por Pix. Pode ser inviável emitir e enviar Qr Codes para todos os clientes, tornando esse processo cansativo e com risco de falhas. Entretanto, abrir mão dos benefícios oferecidos pelo Pix pode não ser a melhor saída.

A solução para isso seria automatizar a cobrança por meio do cel_cash que é uma plataforma especializada em cobranças recorrentes.

Saiba também como fazer QR Code Pix para automatiza ainda mais suas soluções de pagamentos!

Pagamento recorrente por Pix no cel_cash

A nossa plataforma é especialista em automatizar cobranças recorrentes por meio de emissão e envio dos Qr Codes para pagamento recorrente por Pix.

Outro diferencial de utilizar o cel_cash é a integração do Qr Code a um boleto, chamado BoleMix para que o cliente opte pela forma que prefere para pagar.

Para a cobrança automatizada, basta o usuário da plataforma fazer uma configuração estabelecendo o valor e o dia em que a cobrança deve ser enviada ao cliente.

Para reduzir os índices de inadimplência, o empreendedor pode enviar lembretes para lembrar o consumidor da proximidade da data de vencimento e alertar em casos de atrasos.

Vantagens do pagamento recorrente por Pix

pagamento recorrente pode ser interessante para ambas as partes. Tanto para quem oferece o serviço, quanto para aquele que consome terão sem dúvidas vantagens e benefícios em adotar essa forma de cobrança/ pagamento.

Para a empresa prestadora de serviços

Com esse meio de cobrança é possível ter uma taxa bem reduzida de inadimplência e fidelizar os clientes.

gestor financeiro consegue ter mais visibilidade e controle dos valores arrecadados nos meses seguintes, podendo tomar decisões assertivas com mais autonomia e segurança.

Para os clientes

A comodidade de poder realizar um pagamento de forma prática e ter disponibilidade imediata do produto/ serviço com a rápida compensação.

Para os clientes que optam por pagamentos recorrentes por Pix, as empresas podem oferecer benefícios como descontos, gratuidade por um período, upgrade e vantagens de acesso.

Por que usar o cel_cash?

Utilizar a nossa plataforma garante que a sua empresa consiga atender um maior número de clientes sem que precise de um custo alto.

Toda empresa precisa de um controle financeiro para tomar decisões e estar à frente para tomar as decisões que podem aumentar a capacidade competitiva da sua empresa.

Automatizar a sua empresa com transparência e segurança passa profissionalismo e tranquilidade aos clientes e proporciona aos seus funcionários ferramentas confiáveis de trabalho.

Preencha o formulário e um de nossos atendentes fará contato para você poder tirar todas as dúvidas acerca desse assunto.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time