Crédito para negativados: o que você precisa saber

Compartilhar

|

Quer uma boa opção de crédito para negativado? Neste artigo, você descobre tudo sobre esse tipo de empréstimo e confere dicas para obter o melhor crédito no mercado!

Várias financeiras oferecem crédito para negativado, para pagar dívidas ou investir em outros objetivos.

Procurando por empréstimo para negativado? Pois saiba que existe sim crédito para quem está com o nome sujo, e eles podem ser simples de obter.

Mas é preciso saber como e onde procurar por esse crédito. Afinal, nem todas as financeiras estão dispostas a atender quem está com dívidas em aberto.

Saiba que solicitar um empréstimo online é mais simples do que pessoalmente,e isso abre um mar de possibilidades para quem está negativado. Veja mais a seguir.

Como funciona a análise de crédito?

A análise de crédito para liberar empréstimos, cartão de crédito e qualquer outro tipo de empréstimo é relativamente simples. Ela avalia dois pontos: a renda do consumidor e seu score de crédito.

A renda do cliente mostra se ele terá mesmo condições de pagar pelo crédito solicitado. Por isso, as financeiras geralmente solicitam os últimos contracheques do trabalhador.

Assim, elas conseguem verificar qual a renda líquida do usuário e sua possibilidade de pagamento.

Quando o consumidor não tem renda fixa, pode apresentar extratos bancários. Dessa forma, a financeira poderá entender sua movimentação financeira e avaliar se faz a concessão de crédito.

Já o score de crédito mostra a relação do comprador com o mercado. Ou seja, se o consumidor paga suas contas em dia.

Quando o usuário tem dívidas em aberto ou atrasa seus pagamentos, seu score tende a ser baixo. Então, as financeiras têm maior receio em oferecer crédito a esses usuários.

O entendimento é que, se os consumidores não mantiveram o pagamento de dívidas anteriores, eles também terão dificuldade para arcar com o novo débito. Claro que a situação pode ser outra, mas é assim que os bancos consideram a informação.

É possível obter crédito estando negativado

Quem está com o nome negativado geralmente tem score bem baixo. Por isso é difícil obter crédito em instituições tradicionais, já que esse ponto é avaliado no momento de decisão sobre a concessão de crédito.

Porém, existem muitas financeiras no mercado que oferecem empréstimo para negativado. Inclusive, há várias opções de crédito online, em que tudo pode ser feito pela internet.

Melhores opções de crédito para negativados

Hoje, cerca de 59,4 milhões de consumidores estão negativados no Brasil. Você é um deles? Então, obter um empréstimo pode ser uma opção para colocar as contas em dia.

Ou então, talvez você precise de dinheiro para outro objetivo. A boa notícia é que existem opções variadas de crédito no mercado, como as que apresentamos a seguir.

Banco BMG

O Banco BMG não avalia o score de crédito do cliente, nem consulta órgãos de proteção ao crédito, como o SPC ou Serasa.

Por isso, a aprovação de valores para quem está negativado é mais simples. Para solicitar os valores, é preciso apresentar documentos que comprovem renda e comprovante de residência.

Crefisa

A Crefisa é outra empresa que oferece crédito simples para negativados. Inclusive, os valores costumam ser consignados, para facilitar o pagamento pelo consumidor. Falamos mais sobre o crédito consignado em um dos tópicos a seguir.

O valor liberado para empréstimo varia conforme a análise da credora. A empresa solicita que o usuário tenha uma renda mínima de um salário mínimo.

Banco PAN

O Banco PAN geralmente cobra taxa de juros de 2,5% ao mês e oferece crédito de até R$ 30 mil. Mas essas informações podem mudar, para mais ou para menos, conforme a avaliação que a empresa fizer do seu perfil.

A simulação do empréstimo pode ser feita de modo online, o que facilita muito a vida do usuário. Assim, já é possível ver as taxas e prazos de uma só vez.

Outras opções de crédito para quem está com nome sujo

Na hora de obter crédito, o consumidor negativado também pode optar, por exemplo, pelo crédito consignado.

O consignado é uma opção de crédito que desconta direto da folha de pagamento do indivíduo as parcelas para pagamento do crédito. Assim, o banco tem mais segurança no pagamento, e oferece a opção de empréstimo mesmo para negativados.

Esse tipo de empréstimo está disponível para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. Assim como para trabalhadores contratados por CLT, e membros das Forças Armadas do Brasil.

Também há a opção de empréstimo com garantia. Nesse caso, você precisa ter um carro ou imóvel em seu nome, e vai dar o bem como garantia financeira.

Esse tipo de empréstimo também dá segurança ao banco, então costuma até ter juros baixos. Porém, se as parcelas não forem pagas, a financeira pode “tomar” o bem para quitar a dívida. Logo, é preciso planejamento, para evitar qualquer incômodo.

Contas digitais para negativados

Algumas financeiras também oferecem opções de conta corrente digital para os usuários, mesmo os negativados.

São opções para o consumidor movimentar seu dinheiro com facilidade, de forma online. As contas também permitem saques, geralmente nos caixas da rede Banco24Horas. Afinal, vários bancos digitais não têm agências físicas.

Com uma conta digital, você pode ter acesso aos mesmos serviços de uma conta comum. Então, transferências, pagamentos de boletos e mais.

Muitas das financeiras oferecem, inclusive, cartão de crédito. Inclusive para quem está com dívidas em aberto no mercado.

Na hora de escolher a melhor conta digital e/ou cartão de crédito, vale a pena pesquisar por várias opções. Você pode usar, por exemplo, a página de cartões de crédito do Juros Baixos, que apresenta uma lista completa de opções variadas para comparar.

Na hora de obter um empréstimo para negativado, vale a pena pesquisar pelas opções disponíveis e compará-las bem.

Sempre avalie a taxa de juros do empréstimo, outras taxas, prazos e mais. Avalie também a reputação da empresa credora, para ter a certeza de que ela é de confiança.

Com esses cuidados, será mais simples escolher o crédito mais vantajoso ao seu caso. Inclusive, um empréstimo pode ser uma boa opção para quitar as dívidas em aberto e limpar o seu nome. Depois, você só vai precisar manter o pagamento das parcelas, para não voltar a ser negativado.

Pensando nisso, lembre-se também de fazer um bom planejamento financeiro. Organize suas contas e renda, para conseguir manter as parcelas em dia, mas sem apertar no orçamento.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time