Como utilizar o link de pagamento para vender através das redes sociais

Venda de forma prática, rápida e fácil por meio do Link de Pagamento. Conheça mais sobre essa forma de pagamento estratégica!

por Time Galax Pay
Como utilizar o link de pagamento para vender através das redes sociais

Com a pandemia, podemos ver como empresas e empreendedores se adaptaram aos obstáculos gerados por esse momento. Por conta do distanciamento social e das recomendações de saúde, o mercado utilizou de mecanismos e melhores ferramentas para as vendas.

As redes sociais passaram a ser as vitrines das lojas e portfólios de muitos profissionais e os resultados foram surpreendentes.

Quem soube aproveitar o melhor das redes sociais, aumentou as vendas significativamente, ultrapassando as vendas em relação a tempos de normalidade.

Pesquisas feitas pela Mastercard revelam que o setor do e-commerce cresceu cerca de 75% em meio à pandemia.

A justificativa desse sucesso foi alcançar clientes que não tinham visibilidade do seu negócio e apresentar facilidades para a compra. Tanto que, após a abertura dos comércios e a rotina voltando à normalidade, muitos consumidores ainda preferem a comodidade de comprar sem sair de casa.

Enquanto os clientes conseguem realizar compras sem se deslocar de forma rápida e eficiente, os comerciantes e empreendedores otimizam as vendas com toda segurança e rapidez.

Uma ferramenta para as vendas por meio de redes sociais é o link de pagamento que já existe há alguns anos, mas recentemente tornou-se a resposta que o mercado precisava.

Link de pagamento: o que é e como funciona?

Como o próprio nome sugere, trata-se de um link que o vendedor envia para o cliente realizar o pagamento de um pedido e este poderá ser feito por cartão de crédito - à vista ou parcelado ou por boleto bancário.

A partir do link de pagamento, o consumidor pode escolher a forma de pagamento que melhor atende a sua vida financeira e oferece mais segurança e praticidade.

Por meio do link, o cliente não precisa acessar a loja online e escolher os produtos para realizar a compra.

No link enviado pelo vendedor, o usuário apenas finaliza a compra com as informações necessárias de pagamento como informações de cartão, número de parcelas, dados pessoais e a compra é finalizada em poucos cliques.

Quais as vantagens de vender com link de pagamento?

Esse tipo de venda só tem vantagens a oferecer pois traz facilidade para ambas as partes envolvidas, otimizando o processo de negociação.

Antes se tratava de uma ferramenta que não era tão conhecida e utilizada e hoje muitos não se imaginam sem esses recursos, tanto para quem vende, quanto para quem compra.

Não é porque o cliente está comprando precisar sair de casa, que a compra é prática. O link de pagamento garante facilidade em realizar as transações necessárias de forma segura e ágil.

Compra mais rápida

Se uma pessoa estiver em uma rede social como Instagram, WhatsApp ou Facebook, e ela se interessar por algum(s) produto(s), mas para realizar a compra ele precisa entrar no site, procurar o(s) produto(s), colocar no carrinho para assim realizar o pagamento, torna difícil e passível de desistência todo o processo.

Com certeza, numa situação dessas, muitos acabam deixando para depois e acabam esquecendo de comprar.

Agora, se o vendedor enviar o link de pagamento de forma que esse processo fique mais simples, isso deixa de ser uma visualização ou possível compra, para uma compra concretizada.

Fácil e rápido de criar o link

A solução ideal para aqueles empreendedores que não possuem e-commerce. O link de pagamento não é fácil apenas para quem compra, mas para quem vende. A criação é feita com poucos cliques e o cliente recebe rapidamente.

Mais diversidade de pagamento

Essa ferramenta oferece mais opções de pagamento ao cliente que pode escolher entre boleto, débito online, cartão de crédito, tanto à vista quanto parcelado e o método de pagamento mais recente, o PIX.

Personalização

O link pode ser facilmente personalizado conforme a sua preferência, podendo incluir a identidade da sua empresa, formas de pagamento e quanto tempo esse link ficará disponível.

Não depender de máquina de cartão

Essa é uma grande vantagem por dois motivos. Primeiro, o vendedor não precisa ter uma máquina de cartão. O outro motivo, que mesmo tendo, seria necessário levar até o cliente.

As vendas seriam finalizadas dependendo da disponibilidade das máquinas e da necessidade de ir até o consumidor, preservando também a segurança do entregador. O link otimiza, agiliza e dá maior segurança a essa questão.

Vendas por delivery

Claramente, as vendas por delivery virou realidade muito presença no nosso dia a dia. Até algum tempo era opção de restaurantes - e outras lojas do ramos alimentício como lanchonete, pizzaria e farmácias. E ainda assim, apenas estabelecimentos maiores ofereciam esse serviço.

Hoje, temos a possibilidade de comprar o que quisermos sem sair de casa e sem ter que comprar em e-commerces. Isso deve-se também à forma prática de pagamento oferecida pelo link.

Gere links de pagamento com o Galax Pay

Por meio da nossa plataforma, você poderá gerar links de pagamentos para alavancar as suas vendas e aumentar a sua capacidade de competição para se destacar no mercado.

Com o Galax Pay, a sua empresa irá passar a segurança que o cliente precisa e com todas as opções de pagamento, seja boleto, cartão de crédito ou Pix. Alcance uma clientela maior oferecendo mais versatilidade para as compras.

Quer saber mais? Um dos nossos especialistas entrará em contato com você, basta preencher o formulário abaixo!PROMO-CARTAO

Receba o contato de um especialista

Autor

Time Galax Pay

Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!

Outros posts feitos por Time Galax Pay

Deixe seu comentário