Como usar o Pix para economizar na conta de telefone

Compartilhar

|

Economizar onde houver brecha: Essa tem sido a principal ação que gestores de empresas, independente do porte, tem tratado com muita cautela nos últimos meses. Sabia que o Pix, Pagamento Instantâneo, veio pra te ajudar a economizar?

Com a situação financeira mundial atual, qualquer gasto a mais pode abrir um buraco no fluxo de caixa da sua empresa. Nem sempre é fácil encontrar as melhores oportunidades para economizar. Hoje vamos aprender a controlar um antigo vilão do fluxo de caixa usando um novo herói.

Se você já está cansado de ter que revisar e até se surpreender com a conta de telefone no final de cada mês e acha que está gastando mais do que deveria na sua conta, siga estas 6 dicas que te ajudarão a economizar na conta mensal do pacote de telefonia.

1. Com Pix adeus multa por esquecimento

Quem nunca se deu conta, na última hora, de que havia esquecido de pagar a conta de telefone. Quando passa o horário bancário de pagamento, já era, o pagamento será programado para o próximo dia útil. O buraco fica ainda mais fundo se esse dia for uma sexta-feira, sendo assim, até o próximo dia útil se vão 3 dias de juros e multas, é triste 🙁

O Pix (Pagamento Instantâneo) é a solução, as operações não terão limitações de dia e hora, podendo ser realizadas 7 dias por semana em qualquer horário. Ou seja, sábados e domingos e, principalmente, durante a madrugada. Esse processo terá o prazo máximo de 10 segundos para acontecer. Portanto, diga adeus ao juros e multa por esquecimento e atraso no horário bancário.

Dica extra para aproveitar ainda mais do Pagamento Instantâneo (Pix), saiba que as TED’s estão com os dias contados, e consequentemente as altas taxas pagas por elas, que podem chegar a R$15,00 dependendo do banco. Com o Pagamento Instantâneo (Pix) sua empresa vai poder realizar transferências entre bancos com custo zero, ou pagando centavos pela operação. Saiba mais acessando Como funciona o Pagamento Instantâneo (Pix)

2. Confira sua conta e monitore seu consumo

Muitas vezes, não somos conscientes do nosso consumo. Recebemos a conta mensal e simplesmente pagamos sem analisar qual foi o consumo do mês e quais diferenças você pode encontrar de um mês para o outro. Veja com atenção todos os itens cobrados na conta e verifique:

  • Se há algum serviço adicional que você não utiliza;
  • Se ativou algum pacote ou serviço, como chat ou propaganda, no seu celular;
  • Se realmente está usando todos os benefícios que você contratou.

3. Existe algum plano no mercado com mais benefícios para o seu caso?

Use ferramentas e sites de comparação de planos de telefonia, como o Podecomparar, para analisar qual é a melhor oferta para você neste momento. Nem sempre o plano mais caro é o melhor para você. Identifique quais são suas necessidades reais: precisa de roaming porque viaja muito?; tem várias linhas de diferentes operadoras?; contratou serviços separados de telefonia e internet, quando poderia ter mais desconto em pacotes combo? etc.

4. Aprenda a priorizar suas necessidades na hora de contratar um plano de celular

Depois de ter analisado as necessidades, priorize as mesmas e consulte com sua operadora ou outra companhia qual seria o plano que melhor se encaixaria nessa lista de necessidades e qual o melhor preço para seu caso.

Vale lembrar, neste ponto, que é preciso ter cuidado com a portabilidade para outra operadora, visto que caso tenha alguma pendência com a operadora, ela poderá cobrar uma multa por quebra de contrato. Por isso, dependendo da sua situação, considere outros planos que não tenham fidelidade, que geralmente é de 12 meses.

5. Considere planos pré ou controle

No mercado você pode encontrar muitas ofertas sem fidelidade, como os planos pré-pago ou controle. Se na sua família há mais dependentes, pode ser interessante ter em consideração a opção do plano controle. Com este tipo de serviço, você paga um valor fixo por mês e recebe uma franquia mensal de ligações, SMS e Internet, dependendo do pacote escolhido. Já os planos pré-pago, você somente precisa recarregar quando a franquia de ligações ou dados terminar. Esta última opção pode ser ideal para um membro da família que não precisa de muitos dados ou ligações.

6. Use conexões gratuitas e hotspots, sempre que possível

Por último, esteja sempre atento aos hotspots, isto é, pontos de distribuição de wifi da sua operadora, para não gastar dados quando não seja necessário. No início pode ser um pouco mais complicado lembrar de desativar os dados móveis sempre que sair de casa, mas é tudo questão de prática! Cuidado apenas com conexões suspeitas ou perigosas em lugares públicos. Sempre se conecte a uma rede que você sabe que é segura.

Agora aproveite para organizar as finanças da sua empresa. Desenvolvemos o melhor eBook de toda a internet para que você consiga, com nosso passo a passo, colocar suas contas em dia. Aproveite!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time