Como usar a tecnologia para gerenciar sua empresa de forma eficiente

Compartilhar

|

Use a tecnologia para gerenciar sua empresa. Gerencie o seu negócio de maneira que sobre tempo para novos planos e apostar em seu sucesso!

Ser um empresário no Brasil é uma tarefa que exige muito esforço e dedicação. Existe uma série de obstáculos que se colocam entre o empreendedor e o seu sonho, como as exigências tributárias, infraestrutura e ações internas da própria empresa. Se manter no mercado nessas condições se torna uma tarefa desafiadora.

Uma empresa precisa alocar cerca de 27% do seu faturamento só em tributos. Há também a complexa legislação em que cerca de 40 normas são alteradas diariamente, exigindo da equipe financeira e contábil a rápida adoção de novas estratégias, além de constante atenção ao mercado.

Para auxiliar nessas questões, a tecnologia pode ser usada como uma grande aliada. Ter que alterar manualmente dados cadastrais e financeiros de forma isolada além de realizar a mesma cobrança todos os meses são exemplos de situações que poderiam ser substituídas por processos automatizados.

O processo é sobretudo, inovador. A tecnologia existente permite que empresários, ainda que estejam nos seus passos iniciais, tenham acesso aos softwares com baixos custos. Uma empresa ainda que em fase inicial, já possui altas despesas e responsabilidades, o que torna o processo automatizado mais interessante.

Segundo uma pesquisa realizada com 150 empresas de médio porte pela Ancona Consultoria, somente 32% dos empresários acreditam possuir companhias eficientes e cerca de 89% tem certeza de que será necessário investir em tecnologia. Através desta pesquisa é possível ver que grande parte dos gestores entendem que é necessário introduzir novas ferramentas e tecnologias na rotina dos seus negócios.

O que são processos automatizados?

A automação é uma técnica de Gestão de Processos Empresariais que usa a tecnologia juntamente com a integração de sistemas e dados com o objetivo de aperfeiçoar o fluxo de trabalho, desde o andamento ao controle de produção, através de monitoramento em tempo real. Visa em potencial a eficiência, rapidez e assertividade, quando é possível há a substituição das atividades manuais.

Uma boa gestão financeira está diretamente ligada a eficiência da empresa. O uso de plataformas que automatizam os processos, oferecem aos gestores uma visão fundamental sobre o seu negócio, principalmente a percepção de áreas que estão críticas e necessitando de atenção.

Observar o processo de perto faz com que a empresa consiga reduzir estoques, mercadorias e materiais excedentes, além de diminuir os prazos de recebimento e fazer melhorias na forma com a qual o negócio se relaciona com o cliente.

Como automatizar os processos da sua empresa?

Muitas empresas, percebendo que estavam desperdiçando tempo em sua rotina, adquirem softwares de gerenciamento que permitem acesso a informações de todos os setores da empresa. O sistema de gestão que será contratado e o modelo de pagamento adotado serão decisivos para o progresso do seu negócio.

Tendo em mente o peso que a sua escolha terá nos resultados apresentados no seu negócio, muitas dúvidas surgem sobre qual é o melhor sistema de gestão para sua empresa. O mesmo ocorre em relação ao financeiro, pois o meio de pagamento escolhido terá influência direta sobre o seu fluxo de caixa.

O que fazer nesse caso em que decisões tão importantes para a manutenção e continuidade do seu negócio geram tantas incertezas?

Fique calmo, respire! O cel_cash preparou este post exclusivamente para ajudá-lo a entender sobre o funcionamento dos sistemas de gestão e sobre o melhor método de pagamento para o seu negócio.

Assine a nossa newsletter e receba mais dicas para turbinar o seu negócio.

Meios de Pagamento

O meio de pagamento que será escolhido pela sua empresa é muito importante, afinal, sem receber os pagamentos, será impossível prosseguir com o seu negócio.

Toda empresa deve possuir um setor financeiro para a resolução de pendências contratuais, realização de acordos, avaliação de investimentos, reposição de materiais e estoque, entre outros. Quando esse setor está estagnado, todo o negócio sofre os efeitos deste cenário.

Após uma observação de mercado, foi possível observar um meio de pagamento que tem ganhado força: o pagamento recorrente. Esse modelo apresenta benefícios como:

  • Otimização do tempo destinado a cobranças;
  • Comodidade para você e o seu cliente;
  • Não usa todo o limite do cartão de crédito do cliente;
  • Não precisa pagar aluguel da maquininha;
  • Redução das taxas de inadimplência e muito mais.

Pagamento recorrente: o que é?

O pagamento recorrente é uma opção de transação utilizada por empresas que trabalham com serviços estabelecidos por contratos periódicos, ou seja, por períodos determinados.

Os valores acordados podem ser divididos em mensalidades trimestrais (3 meses), semestrais (seis meses) ou anuais (doze meses), além de contar com outras opções a depender do sistema contratado pela sua empresa e necessidade dos clientes.

O sistema de recorrência cel_cash oferece todos os benefícios já citados e a possibilidade de criar um sistema de e-commerce de planos de assinatura em menos de 5 minutos colocando o comparativo de planos lado a lado, facilitando a percepção e entendimento do seu cliente sobre custo-benefício.

Como funciona o pagamento recorrente

Após a contratação de um sistema de pagamento recorrente com uma empresa especializada em oferecer essa solução para o mercado, será necessário apenas realizar o cadastro dos seus clientes informando alguns dos seus dados, sendo estes:

  • Nome completo do cliente ou razão social;
  • CPF e/ou CNPJ;
  • E-mail para contato;
  • Números de telefones para contato.

O cadastro do cliente será realizado no sistema, juntamente com informações sobre a cobrança. Após essa etapa, você terá acesso a uma página que possibilitará o cadastro de todos os dados necessários a respeito da cobrança.

Como o intuito principal do sistema de pagamento recorrente é ser prático para facilitar o dia a dia dos administradores, ele possibilita a integração com sistemas de gestão empresarial. Dessa forma, assim que o cliente estiver cadastrado, os pagamentos serão gerados para ele de maneira automatizada, mês a mês, e você terá acesso a relatórios rápidos e uma visão geral da saúde financeira do seu negócio.

Ao contratar os sistemas de gestão empresarial e recorrência será possível automatizar a parte burocrática da sua empresa, fazendo com que a sua gestão fique mais simples, direcionada e assertiva. Você poderá se dedicar aos pequenos detalhes que são os diferenciais para todo o negócio em expansão.

Não perca mais tempo! Conheça o sistema de recorrência cel_cash e cresça com diferenciais significativos para o seu negócio. Entre em contato com o nosso time e saiba mais!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time