Como receber pagamentos online na minha loja virtual?

Compartilhar

|

Conheça as principais formas de receber pagamentos online na sua loja virtual, quais as taxas e como funciona cada uma.

Os meios de pagamento são um dos pontos fundamentais que devem ser muito bem pensados e estabelecidos em uma loja virtual, já que podem ser um fator de peso para o cliente efetivar a compra ou não.

Essa escolha precisa partir de uma análise dos riscos, benefícios e particularidades, como as taxas, por exemplo, de cada uma das formas de pagamento.

Neste artigo, você vai conhecer algumas das formas de receber pagamentos online na sua loja virtual, quais as taxas e como funciona cada uma.

Como receber pagamentos online?

O ideal é que você conte com um gateway de pagamento que atue intermediando a relação entre a loja, seus clientes e as instituições financeiras.

É como se fosse uma máquina de cartão das lojas físicas, mais segura e com maiores vantagens para o seu e-commerce, inclusive na variedade de formas de pagamento compatíveis e na gestão de dados dos clientes.

É muito importante que o gateway de pagamento escolhido tenha um gestor facilitado e API de integração, para otimizar as atividades de cobranças e pagamentos em sua loja virtual.

Como escolher a melhor forma de receber pagamentos online?

A avaliação deve considerar principalmente as taxas cobradas por cada bandeira ou tipo de transação – taxas de operações, de emissão, de aluguel das máquinas de cartão, caso necessário, são alguns dos custos que devem estar inclusos nos cálculos.

Recomendamos que você busque um sistema de pagamento que unifique a cobrança de taxas menores e mais justas, facilidade de acesso e controle e, principalmente, com diversidade de meios de pagamento aceitos, para oferecer mais opções aos seus clientes.

Conheça as principais formas de pagamento

Dentre as várias opções para receber pagamentos onlinesabemos que algumas se destacam pela sua praticidade e por já serem conhecidas pelos clientes, por isso trouxemos 5 formas de pagamento online mais usadas pelos consumidores e empresas. Confira:

Pagamento recorrente

O pagamento ou cobrança recorrente é utilizado em serviços que implicam o uso periódico de um produto ou serviço, através da obtenção de uma assinatura, que só é encerrada quando o cliente desiste de usar o serviço – como, por exemplo, plataformas de streaming e as academias, que fazem muito bom uso desse modo de pagamento.

Esse processo facilita o recebimento na sua empresa, pois a cobrança é feita todos os meses, sem precisar de emissões específicas para cada um, diminuindo a burocracia, erros por falha humana e inadimplência.

O pagamento pelo cliente pode ser realizado tanto em débito automático no cartão de crédito, boleto e pix.

Cartão de crédito ou débito

Essa opção de recebimento é quase obrigatória em qualquer comércio: segundo o SPC Brasilmais de 50 milhões de brasileiros utilizam o cartão de crédito como principal meio de pagamento.

O motivo que faz com que o crédito seja um dos métodos principais de pagamento é a facilidade com que é efetivado e a possibilidade de parcelar em várias vezes a compra do produto ou serviço, fazendo com que pese menos no bolso do consumidor.

Já o pagamento com cartão de débito também tem maior facilidade – muitas vezes, nem é necessário colocar a senha do cartão, tornando a transação bastante rápida e sem maiores burocracias.

Esse método é também mais seguro, já que é a operadora de crédito que ficará responsável por intermediar e efetivar a transação.

Boleto

Ainda que seja mais demorado para liberar a compra, o boleto segue sendo um dos preferidos dos brasileiros. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos são emitidos mais de 3,7 bilhões por ano.

Você pode contar com um gerador de boleto online para intermediar o processo entre sua empresa e a instituição financeira, delegando toda a burocracia e reduzindo os custos operacionais e funcionais.

O cel_cash conta com um sistema de emissão de boleto em que a taxa é apenas R$1,99 e cobrada somente por boletos pagos – enquanto em bancos tradicionais esse valor pode chegar até R$10,00.

Pagamento por links

O pagamento através de links é um grande facilitador quando falamos de receber pagamentos online, já que é só encaminhar o link de pagamento para o cliente. É mais usado por lojas virtuais que prestam atendimentos através de redes sociais, como o WhatsApp, Facebook e Instagram.

Para adotar esse formato, sua empresa precisa fazer o cadastro em uma plataforma de pagamentos online com essa funcionalidade, como o cel_cash.

Pix para empresas

Disparado o formato mais inovador, é também a maneira mais rápida de estar com o dinheiro na conta da sua empresa. Além disso, é possível integrá-lo ao sistema de pagamento já em uso, facilitando o processo e trazendo mais economia – financeira e de tempo.

Além disso, contando com uma plataforma de pagamentos que faça a gestão por você, o envio de cobranças é automatizado, diminuindo a inadimplência e otimizando suas cobranças.

Conte com uma plataforma financeira completa

Agora que você já conhece os principais meios para receber pagamentos online, opte por contratar uma plataforma financeira completa para aumentar seus lucros e reduzir custos operacionais e burocráticos.

cel_cash é uma plataforma financeira completa, que possibilita a integração e recebimento de todos esses meios de pagamento em um único lugar, reduzindo custos de cobrança e adicionando diversas ferramentas e funcionalidades que facilitarão o seu dia a dia.

Com o cel_cash, você pode receber pagamentos online através de cartão, boleto, pix e débito em conta, independente da sua plataforma de e-commerce.

Conheça outras vantagens de contar com o cel_cash para fazer a gestão das suas formas de pagamento:

  • Integração via API Restful;
  • Gestão de clientes e assinaturas;
  • Cobranças recorrentes;
  • Usuários ilimitados;
  • Notificação por e-mail para lembrar seus clientes do pagamento;
  • Relatórios e dashboards;
  • Conta digital completa;
  • E muito mais.

Todos esses processos são personalizados e podem ser automatizados, facilitando ainda mais a gestão da sua loja virtual!

O cel_cash traz todas as vantagens e segurança que você precisa na gestão do seu comércio. Para saber mais, preencha o formulário abaixo e converse com um dos nossos especialistas!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time