Como receber pagamentos online?

Compartilhar

|

Receber pagamentos online se tornou uma necessidade. Confira como receber seus pagamentos online neste blog!

Entre as lojas virtuais no segmento de e-commerce, receber pagamentos online é mais que um diferencial, é uma necessidade. Se trata de fornecer aos clientes o meio de pagamento que mais lhe for vantajoso.

Isso é importante, pois você está num mercado aquecido: segundo o índice MCC-ENET, o e-commerce brasileiro teve um crescimento de 73,88% no acumulado do ano. Apenas em dezembro de 2020, teve crescimento de 53,83%.

Para lucrar como uma loja virtual, é essencial que você disponibilize o melhor meio de pagamento. E como receber pagamentos online? Prossiga com a leitura e descubra isso agora!

Como funciona o processo de recebimento dos pagamentos online?

Para receber pagamentos online, você precisa primeiro ter uma plataforma de pagamento, que pode ser gateway de pagamento, plugin no site ou intermediário de pagamento. As principais formas são o gateway e o intermediário.

O intermediário de pagamento online funciona com um cadastro único, possibilitando aos clientes diversas formas de pagamento sem nenhum custo fixo. Os maiores exemplos são o Paypal, Pag Seguro e o Mercado Pago.

Já o gateway de pagamento intermedia a transação entre o cliente e as operadoras dos cartões. Contudo, seu diferencial é que permite ao lojista negociar diretamente com as operadoras, o que lhe garante melhores taxas.

Escolher o seu método de pagamento para a loja virtual é como definir um parceiro de negócios, ou seja, algo essencial.”

Ter formas de receber pagamento online é importante para que você consiga converter mais visitantes em clientes. Afinal, a etapa de pagamento, ou checkout, é uma das etapas que mais registra abandono pelo usuário.

Em parte, isso ocorre porque o cliente não encontra a forma de pagamento online mais fácil para ele.

Além disso, ter uma plataforma para receber pagamentos online garante maior segurança, pois oferece criptografia de dados, entre outros processos. Por fim, ter formas de receber pagamento online torna todo o processo mais ágil.

E a velocidade para a compra digital é um dos fatores determinantes para o sucesso das lojas virtuais!

Como posso receber pagamentos online?

Essa é a pergunta que você pode está se fazendo agora!

Para entender melhor, entenda que de modo geral, há 5 personagens na compra digital: o comprador, a loja virtual, o intermediador ou subadquirenteadquirente e o banco. Tudo começa quando o comprador entra na loja virtual e realiza a compra.

Após a compra, o pagamento é processado pela subadquirente,que é a responsável pela etapa de checkout. Ela coleta os dados bancários do cliente para confirmar com a adquirente e o banco.

Após confirmado os dados bancários, a adquirente e o banco concluem a transação, debitando o dinheiro da conta pagadora e passando para a loja virtual. Todo esse processo ocorre em questão de segundos.

Obs: a etapa do subadquirente é simplificada ou reduzida pelo gateway de pagamento.

Ou seja, você precisará estar em contato com todas essas pontas para que o processo seja feito de forma efetiva. Porém, como tudo quando se trata de ambiente virtual, há diversas opções que podem ser utilizadas para realizar esse caminho.

Para facilitar, separamos aqui algumas das principais formas re receber pagamentos online, confira!

Quais são as melhores formas de receber pagamentos online?

Para receber pagamentos online, você deve oferecer diversas opções de pagamento. O gateway de pagamento e o intermediador são ferramentas que agregam os meios de pagamento para o cliente.

Quanto mais meios você oferecer ao usuário, maiores as chances dele achar um que se adeque aos seus gostos pessoasi e feche com a sua loja virtual.

E quais são os meios mais famosos? veja a seguir.

Cartão de crédito e débito

cartão de crédito é a opção de pagamento preferida para clientes e lojistas, pois é a comprovação mais rápida. Além disso, permite o pagamento a prazo, ou seja, por parcelamento.

O cartão de débito também é outra opção de pagamento, que permite o débito em conta na mesma hora. É uma alternativa para pagar em dinheiro no meio online.

Obs: caso você opte em ter uma plataforma para receber pagamentos online, é importante que ela aceite diversas bandeiras de cartões, seja no débito ou crédito. Alguns exemplos são MasterCard, Visa, HiperCard, American Express, Elo, etc.

Boleto bancário

boleto bancário é uma opção de pagamento tradicional, muito voltada para compra digital com valor baixo. Assim como o cartão de débito, permite o pagamento à vista, o que torna o seu recebimento de dinheiro mais rápido.

Para tê-lo, é comum a contratação de um banco para fazer a emissão de boleto, o que costuma ter uma taxa por emissão. Por uma plataforma para receber pagamentos online confiável, é possível fazer a emissão de boleto e pagar apenas por boleto pago.

Transferência bancária

transferência bancária é outra opção ainda comum no e-commerce, principalmente em transações mais informais. Não é a opção mais confiável, mas isso está mudando com a chegada do Pix, que torna o processo de transferência bancária mais prático.

Débito em conta

Parecido com o cartão de débito, o débito em conta utiliza o número da conta bancária ao invés do cartão para debitar. Ainda assim, é uma transação à vista, mediada por bancos e muito utilizada para o modelo de pagamento recorrente.

Quais cuidados tomar ao escolher uma empresa para receber pagamentos online?

Como pode ver, é essencial receber pagamentos online, pois permite maior praticidade e facilidades ao cliente e a você. Contudo, é importante que escolha a melhor plataforma para receber pagamentos online, que seja capaz de oferecer:

  • Todas as formas de pagamento para o cliente, de forma que atenda um imenso público;
  • Espaço para cobranças únicas e cobranças recorrentes, de forma que atenda a diferentes tipos de negócios;
  • Permita a gestão de clientes e cobranças, além de garantir um espaço para o cliente realizar a compra na própria loja virtual;
  • Segurança dos dados, de forma que a credibilidade da sua loja virtual se mantenha.

Tudo isso é oferecido pelo cel_cash, uma plataforma de pagamento que gerencia cobranças únicas e recorrentes em: Pixcartão de créditoboleto e débito em conta. Se trata de uma conta digital completa para você como lojista!

Onde receber pagamentos online?

O recebimento de pagamentos online só funciona para o lojista quando há uma plataforma de pagamento confiável. Uma opção é a empresa que ofereça o gateway de pagamento, que lhe permite negociar diretamente com as operadoras.

Isso lhe garante algo essencial ao receber pagamentos online: menores taxas para receber seu dinheiro. Com o gateway de pagamento do cel_cash, você pode obter isso. Inscreva-se abaixo e deixe que um de nossos especialistas faça contato com você!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time