Como otimizar o tempo da minha equipe com ICE Score?

Compartilhar

|

Entenda como funciona a técnica de ICE Score e veja como priorizar os processos mais importantes para o seu negócio.

As tarefas da sua equipe são bem organizadas? Todo o tempo é cronometrado e bem definido?

Todos sabemos que a rotina é mutável, podendo aparecer imprevistos que atrasem alguns processos.

A organização nesse momento se torna ainda mais importante, já que as tarefas planejadas podem ser realocadas e as demandas mais urgentes são priorizadas.

Deixar com que as tarefas corram livremente, sem planejamento, fará com que ao fim do dia, algo seja esquecido, que o tempo não seja distribuído de forma otimizada ou que as prioridades tenham que esperar.

Gerir uma empresa, sem o planejamento e acompanhamento da equipe pode ser muito perigoso, já que cada vez mais a sua empresa se distanciará dos objetivos.

Para controlar esses riscos e direcionar a equipede forma assertiva, foi criada a técnica de ICE Score. Com ela, o gerenciamento será simplificado e os seus resultados otimizados.

Continue a leitura e saiba mais sobre o que é e como funciona essa técnica.

O que é ICE Score?

ICE Score é uma sigla em inglês que nomeia a técnica de priorização de tarefas e testes do dia a dia.

Em inglês, a sigla significa Impact, Confidence, Ease. Ao traduzir temos:

  • Impacto: qual impacto é esperado que o projeto tenha na empresa?
  • Confiança: a equipe confia que dará certo?
  • Facilidade: o projeto é fácil de ser implantado?

Quando começou a ser implantada, a técnica era utilizada apenas para determinar os testes que seriam utilizados. Com o passar do tempo, o ICE Score também foi utilizado para ajudar na prioridade de escolha das tarefas.

Como funciona?

A equipe é responsável por enumerar as notas para cada função, em uma escala de 1 a 10. É feita uma média, definindo as prioridade das tarefas, visando: impacto, confiança e a facilidade.

A função que tiver a média mais alta é a que será priorizada, seguindo as demais demandas nesse raciocínio.

Impact x Confiance x Ease = ICE Score

ICE Score é um ótimo recurso para o auxílio das empresas. De modo geral, as equipes possuem dificuldade de se orientar sozinhas quando a situação fica mais complicada. Quando já existe um processo a ser seguido, o tempo é otimizado.

Falando assim, pode parecer que o ICE Score é a solução para a definição de prazos e priorização de projetos. Isso vai depender muito da maturidade da sua equipe em conseguir observar o que é melhor para o grupo. Entenda mais!

O ICE Score pode dar errado?

A técnica de Ice Score pode dar errado quando as ideias da equipe sobre os objetivos da empresa não são claras.

Por ser feita uma votação com toda a equipe, é necessário conscientizá-los da importância de votar segundo a execução dos projetos e, não por preferir uma ideia a outra.

Quando o ICE Score é baseado numa votação enviesada, as prioridades da empresa são definidas de forma equivocada.

A vantagem é que a tabela de prioridades pode ser refeita caso seja percebida a necessidade ou enviesamento dos objetivos. Para perceber isso, é necessário medir os resultados.

Acompanhe de perto os resultados

Os resultados sobre o que tem acontecido na empresa após a aplicação do ICE Score deve ser medido e acompanhado. Nenhuma métrica deve seguir solta e sem acompanhamento.

O aumento ou diminuição do resultado só será percebido caso tenham números a serem acompanhados, anteriores e posteriores a execução.

Indica-se que, após um período de implementação e execução, você olhe estes números e confira os resultados para saber ao certo se a priorização foi na demanda correta.

Olhe se a priorização está respondendo as 3 perguntas básicas do ICE Score, conforme já vimos. São elas:

  • Qual vai ser o impacto desse experimento?
  • Quanta confiança tenho de que a minha hipótese para esse teste vai estar correta?
  • Quão fácil vai ser realizar esse experimento?

Fica mais simples realizar a avaliação seguindo essas perguntas como direcionamento.

Já que você está procurando maneiras de otimizar e priorizar corretamente o tempo da sua equipe, continue a leitura e veja como um sistema de gestão também torna mais simples e eficiente.

Otimizando a gestão

As gestões empresariais e financeira são muito complexas quando realizadas manualmente. Além disso, os processos para realizar qualquer procedimento são muito criteriosos ou demandam um tempo considerável para serem concluídos.

Criar um relatório com mais de 3 variáveis pode se tornar uma verdadeira missão, principalmente se forem necessários dados de um período extenso.

Imagine ter que abrir planilhas para coletar os dados da empresa de 6 meses ou mais.

Fazer essa ação manualmente é trabalhosa, além de possibilitar o erro devido à coleta ser feita por um funcionário.

A automatização deste processo através de um sistema de gestão facilita o processo, entregando dados precisos de forma praticamente instantânea. O acompanhamento dos resultados dessa forma é mais simples.

O sistema de gestão financeira cel_cash permite que seja realizada a emissão de relatórios personalizados, com muitas variáveis, de forma que atenda melhor a sua demanda.

A gestão oferecida pelo cel_cash, é indicada principalmente para as empresas que oferecem serviços de forma recorrente. Assim as cobranças são realizadas diretamente no cartão de crédito do cliente, sem a necessidade de algum colaborador realizar os pagamentos.

O tempo é otimizado em vários processos da realização da cobrança e leitura de dados. A interface do sistema é simples e intuitiva, facilitando até mesmo, o acesso dos gestores que não possuem tanta familiaridade com plataformas online.

Conhecendo sobre as otimizações dos processos através do ICE Score, aplique também a otimização em seu sistema financeiro.

Fale com um especialista e descubra as vantagens financeiras do sistema cel_cash para a sua empresa.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time