Como minha provedora de internet pode fidelizar os clientes?

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Os provedores de internet enfrentam diversos desafios no dia a dia, fazendo com que a fidelização dos clientes seja mais complicada. Veja como atraí-los!

A internet é algo que está cada vez mais presente nos lares brasileiros e isto é inegável. Por esta razão, cada vez mais surgem provedoras de internet que buscam o seu lugar no mercado e com o objetivo de concorrer com as grandes empresas.

concorrência neste segmento é muito grande, pois existem empresas nacionais que já possuem a atenção do público, além das demais provedoras regionais.

Nesse cenário surge a dúvida sobre o que fazer para atrair a atenção dos consumidores e tornar o seu serviço atrativo e com diferenciais.

É necessário entender quais são as necessidades do cliente e o que ele deseja, já que nem sempre é o preço mais baixo que desperta a sua atenção.

Veja a seguir o que os clientes valorizam e como você pode tornar a sua provedora mais atrativa!

Atendimento

primeiro contato com o cliente é o que fará com que ele escolha entre a sua provedora ou o concorrente. A rejeição neste primeiro momento poderá causar um bloqueio que será muito difícil de ser desfeito.

O atendimento inicial, seja por e-mail, telefone ou pessoalmente é o que fará com que a decisão seja tomada. Imagine:

Você liga para uma empresa provedora de internet, querendo saber sobre os planos e após uma longa espera, você é atendido, respondido com respostas curtas e de uma forma desinteressada.

Ainda que os serviços sejam aparentemente melhores e os planos tragam mais benefícios, é improvável que o cliente opte por esta empresa. O cliente tem a ideia de que se ele é tratado de qualquer forma naquele momento inicial, todo o tempo de contratação também será assim.

Existem diversos provedores de internet, o que será reconhecido como diferencial, é o tratamento oferecido, assim como as facilidades e a rapidez no atendimento.

Peça feedback à sua cartela de clientes

A melhor forma de fidelizar os clientes, é acertando em um ponto importante para eles e levando-o adiante. Para saber o que é ou não importante, pergunte para os seus clientes.

O que ele mais gosta na sua empresa? O atendimento? A estabilidade oferecida? As promoções realizadas? Veja o que os seus clientes mais valorizam e invista!

Possibilite métodos de pagamento facilitados

aproximação pode ser criada por vários motivos causando como consequência, a fidelização.

Por esta razão, é importante proporcionar métodos de pagamentos facilitados e variados.

Cada pessoa tem um método de pagamento que possui mais afinidade e controla as suas contas do próprio jeito. Quando você oferece somente uma opção de pagamento, o cliente é restringido e pode optar pelo o seu concorrente por causa deste detalhe.

A variedade nos métodos de pagamento oferecidos, pode tornar o cliente muito mais aberto a aderir ou a continuar com a sua provedora de internet.

A influência dos meios de pagamento

Um modelo de pagamento facilitado é atrativo tanto para o cliente, quanto para a empresa.

Por esta razão, as provedoras de internet, passaram a oferecer o pagamento recorrente como opção. Esse método de pagamento permite tanto a empresa quanto ao cliente, se planejarem em relação às cobranças.

recorrência nos pagamentos, é a cobrança realizada em períodos definidos, como a cobrança de mensalidades. Esta opção está ganhando força no segmento de provedores de internet, pois os métodos de pagamento arcaicos, como o parcelamento ou o pagamento no local pode gerar desconfortos que desanimam os clientes.

Um modelo de pagamento facilitado permitirá que o cliente receba as cobranças com comodidade e opte pela opção de boleto ou débito recorrente no cartão de crédito, por exemplo, que são os principais facilitadores de pagamento.

Dessa forma, você pode oferecer descontos com antecipação, para que os clientes se sintam motivados a pagar antes da data de vencimento para obter o benefício.

Suponha que a mensalidade da sua provedora de internet vença no dia 15. Será possível oferecer 10% de desconto para os clientes que pagarem até o dia 10, assim eles vão se planejar para sempre pagar antes desta data.

Você pode oferecer esta condição com o pagamento facilitado pelo boleto bancário. O valor mensal predefinido, facilita que a cobrança seja gerada de forma automática, trazendo benefícios para os clientes e para o próprio gestor.

A cobrança no cartão de crédito permitirá que a cobrança seja feita de forma automática no cartão de crédito do cliente, sempre na data marcada. O meio de pagamento recorrente permite isso. Veja como eles funcionam a seguir!

Recorrência com facilitadores de pagamento

Já vimos que a recorrência pode ser realizada através dos facilitadores de pagamento, como o cartão de crédito e o boleto bancário.

Caso ele escolha pagar as mensalidades recorrentes no cartão de crédito, serão coletados os dados do cartão, onde as cobranças serão efetuadas mês a mês sem que o limite do cartão de crédito seja comprometido.

No caso de o cliente escolher a opção de boleto, será enviado para ele o boleto na data prevista. Com as facilidades de pagamento através de aplicativos, a quitação da dívida fica facilitada.

Para disponibilizar o pagamento recorrente como opção para os clientes, as provedoras de internet precisam somente contratar um sistema de cobrança recorrente.

Após a contratação, será necessário cadastrar os dados do cliente e a cobrança. Feito isso, é só aproveitar os benefícios do sistema.

Ofereça diferentes planos pelo seu serviço

Ao adquirir o serviço de pagamento recorrente, com o cel_cash, por exemplo, você terá benefícios, como a possibilidade de criar e exibir diferentes planos, de forma que se adeque às diferentes necessidades de seu cliente.

Os planos serão exibidos como no exemplo abaixo em uma página personalizada do seu provedor:

Todo o texto que é exibido poderá ser alterado, desde o título as opções disponibilizadas nos planos de forma individual. Essa opção coloca cada plano lado a lado, possibilitando que a pessoa compare e escolha o que mais atende ao seu interesse.

Além de auxiliar com a fidelização dos seus clientes e trazer opções de pagamento mais facilitadas, o sistema de pagamento recorrente cel_cash apresenta vários outros benefícios, como:

  • Otimização no tempo de cobrança;
  • Você livre de taxas e maquininhas de cartão de crédito;
  • Garantia de recebimento;
  • Lembretes personalizados e automáticos;
  • Redução da inadimplência, e muito mais.
  • Facilite a rotina da sua empresa e garanta a fidelização do seu cliente. Conheça o sistema de pagamento recorrente cel_cash.

Quer conhecer mais sobre o sistema? Tire suas dúvidas, nossos especialistas irão responder.

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