Como habilitar o Pix Pagamento Instantâneo na minha empresa?

Compartilhar

|

O Pix foi uma grande revolução no mercado de pagamentos, porém, algumas empresas ainda tem dificuldades sobre o seu uso. Veja como poderá utilizá-lo da melhor forma aqui!

O Pix trouxe agilidade e facilidade na realização de transações financeiras. Devido ao fácil processo e a exigência de poucos passos, cada vez mais ele é utilizados pelos consumidores.

É claro que as empresas podem usurfruir da realização do Pix para a realização de suas transferências. Veja como a seguir!

Como habilitar o Pix na minha empresa?

Pix é um tipo de transação, assim com a TED ou a DOC. Com a participação de bancos tradicionais e digitais centralizando as suas informações na Plaraforma criada pelo banco central, os bancos oferecem essa opção de transação com taxas menores que as demais opções de transferência.

Para a utilização do Pix em sua empresa, é necessário apenas ter uma conta corrente ativa na instituição de pagamento para começar a utilizar.

grande diferencial, é que para as empresas, o processo de cadastro manual para o pagamento de transferências pode não ser muito atrativo. Isso porque o processo se torna mais burocrático, visto a necessidade da inserção de dados em cada transação realizada.

Por essa razão, algumas instituições de pagamento, como o cel_cash, possibilitarão a automatização de pagamentos através desta modalidade de transação. Assim, os valores fixos que devem ser cobrados mensalmente, podem ser gerenciados através de uma plataforma de pagamentos online.

Entenda melhor sobre o funcionamento do Pix e compreenda as vantagens do seu uso em uma empresa!

Funcionamento do Pix

O Pix também auxilia empresas que são totalmente dependentes de maquininhas de cartão de crédito. Uma vez que os pagamentos poderão ser feitos através da leitura de cartão de crédito, o recebimento se torna muito mais rápido e as taxas praticadas de forma geral são menores.

Para realizar uma cobrança pelo Pix, poderão ser utilizadas diferentes formas de recebimento, como o cadastro manual dos dados ou recebimentos de QR Codes. Entenda melhor a seguir:

Cadastro manual

Esse tipo de cadastro é bem simples e é bastante parecido com o cadastro das TEDs que já conhecemos. Para realizá-lo basta digitar os dados do recebedor, como um número de CPF ou CNPJ, o nome da conta em que o valor será depositado e concluir a operação.

Esse tipo de cadastro é um problema a partir do momento que é necessário a realização de muitas transferências em valores diferentes e mensais. A cobrança de serviços recorrentes dessa forma, se tornam muito complicadas, visto que a quantidade de informações pode confundir o operador.

A outra forma de realizar pagamentos com o Pix é através de chaves de endereçamento como os QR Codes. Veja a seguir:

QR Codes

sistema do Pix possibilita que pessoas físicas e empresas criem QR Codes para facilitar o envio e a realização dos pagamentos. Alguns destes serão exclusivos, enquanto outros poderão ser utilizados mais de uma vez.

Estático

Ao cadastrar um valor, é gerado um QR Code que poderá ser utilizado em diversas transações.

Esse é o tipo de transação mais indicado para as empresas que desejam realizar uma cobrança de valor fixo.

Outro diferencial, é a possibilidade da criação de um QR Code sem valor específico. Após efetuar a leitura do código, o pagador informa o valor a ser cobrado.

Dinâmico

Esse tipo de QR Code tem muitas informações vinculadas a ele, assim, é fácil identificar quem realizou o pagamento através deste método.

Devido às informações cedidas, como o número do pedido ou da compra, é mais simples a sua automação comercial e o processo de conciliação bancária.

Benefícios em utilizar o Pix na minha empresa

Os valores das taxas do Pix, na instituição de cobranças ideal é muito menor ao das TEDs e das DOCs, o que já é uma grande vantagem financeira. Além desse fator, há também a agilidade nas transações já comentada ultimamente.

Outra vantagem, é que ao usar uma plataforma de recebimento confiável os processos de pagamento poderão ser automatizados, trazendo os relatórios de pagamento, facilitando o envio dessas cobranças e minimizando o erro nas operações.

Além do mais, a liquidação acontece em segundos, não necessitando de toda a burocracia para o recebimento do valor.

O cel_cash oferece todas as opções de pagamento já citadas anteriormente e muitas outras. Confira mais sobre a plataforma de pagamentos mais completa do mercado!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time