Como funciona o Pagamento Recorrente?

Compartilhar

|

Saiba como funciona o pagamento recorrente, modalidade de pagamento que está sendo utilizada por diversas empresas para se tornarem mais eficientes, automatizadas e escaláveis!

Esse tipo de sistema de pagamento é uma opção de transação onde é realizado um débito automático no cartão de crédito do consumidor cadastrado no sistema sem que os dados do cartão precisem ser digitados todas as vezes e também sem comprometer todo o limite do cartão de uma só vez.

É uma modalidade de pagamento que está sendo muito utilizada por empresas que recebem os pagamentos de maneira periódica, ou seja, trimestral, semestral, anual e até outros dependendo do sistema contratado e da necessidade do cliente como academias, escolas de idiomas, clubes, estacionamentos e assinaturas de TV.

Algumas pessoas possuem dúvidas sobre como funciona esse modelo de sistema de pagamento recorrente e por isso, agora que já sabemos o que é esse sistema, resolvemos explicar para você!

Como funciona esse sistema?

Depois de contratar um sistema de pagamento recorrente com uma empresa especializada e que ofereça essa solução para o mercado, você precisará realizar o cadastro dos seus clientes. Será necessário informar alguns dados de cada cliente para realizar esse cadastro.

Mas quais são esses dados?

  • Nome completo do cliente ou razão social;
  • CPF e/ou CNPJ;
  • E-mail do cliente para contato;
  • Números de telefones para contato;
  • Endereço se for necessário e outros.

Quando você cadastra o cliente, será necessário também realizar o cadastro da cobrança. Após realizar o cadastro do cliente, você terá acesso a uma página onde será possível cadastrar todos os dados necessários da cobrança.

Quais dados serão necessários informar ao sistema?

  • O valor de cada transação/mensalidade;
  • A periodicidade da cobrança, ou seja, única, semanal, mensal, anual e até outras opções dependendo do sistema que você contratar, sua disponibilidade e também, da necessidade do seu cliente;
  • A quantidade de transações que serão realizadas até o final da cobrança;
  • A data de quando será realizada a primeira transação;
  • O tipo do cartão, ou seja, se é de débito ou crédito e também informar os dados do mesmo.

Ao finalizar essa etapa de cadastro é só esperar e começar a receber todas as mensalidades livre de esforços e inadimplências. O pagamento é debitado diretamente no cartão do seu cliente de forma automática e com isso, você tem total garantia de recebimento.

Se a sua empresa ainda não aderiu a esse sistema de pagamento por recorrência, não perca tempo!

Conheça o cel_cash!

Veja a nossa explicação simplificada de como é o processo para utilizar um sistema de pagamento recorrente desde o cadastro do cliente até o recebimento das mensalidades usando de exemplo, o caminho do sistema exclusivo de pagamento recorrente: o cel_cash.

Além de reduzir as chances de inadimplência na sua empresa, esses sistemas trazem muito mais comodidade a você e ao seu cliente na hora do recebimento. O sistema de pagamento recorrente é capaz de revolucionar a forma de cobranças e pagamentos dentro da sua empresa, deixando fora de operação, métodos ultrapassados, melhorando a experiência do seu cliente ao comprar com você e oferecendo novas oportunidades.

O cel_cash uma plataforma de pagamento recorrente muito utilizada e com isso, oferece muitas vantagens e oportunidades para a rotina da sua empresa. Conheça algumas dessas vantagens abaixo:

  • Dispensa o uso de máquinas de cartão de crédito e com isso, não é necessário pagar aluguel de máquina. As chances de redução no custo da cobrança é maior;
  • Redução de cancelamentos pois não dependerá da escolha do cliente de pagar determinada mensalidade ou não. E com isso, maior garantia de recebimento do valor acordado;
  • Otimização do tempo na rotina dentro da sua empresa com formas de recebimento rápidas e práticas e muito mais.

Não perca a oportunidade de vender mais e atrair mais clientes para sua empresa!

O cel_cash é a melhor solução em pagamentos recorrentes por cartão de crédito. Além disso, é integrado diretamente com as principais operadoras de pagamento: a Cielo, Rede, GuetNet, Bin e outras. É um sistema fácil de usar e pode ser integrado com o seu sistema permitindo que você tenha todas as informações sobre os seus clientes em um só lugar.

Ficou convencido de que a sua empresa precisa de um sistema que controle suas cobranças? Entre em contato e fale com um especialista!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time