Como funciona o pagamento recorrente via boleto?

Compartilhar

|

boleto bancário é a segunda forma de pagamento mais requisitadas entre os consumidores brasileiros. Empresas que ignoram essa forma de pagamento podem perder vendas por esse simples detalhe. 

Muitos clientes se sentem mais seguros em transações nas quais não precisam fornecer dados bancários pessoais, como o número de seus cartões de crédito, número de contas, senhas no ambiente virtual e outras informações necessárias. 

Para que empresas e empreendedores autônomos repensem quanto a disponibilização do boleto bancário como forma de pagamento, o cel_cash adaptou o seu sistema de cobrança recorrentepara que todos possam aproveitar os benefícios da recorrência

Entenda um pouco mais sobre a cobrança recorrente e como é o seu funcionamento via boleto bancário.

Pagamento recorrente

O pagamento recorrente está mais presente no seu cotidiano do que você imagina. Prestadoras de serviços de água, luz, planos de internet, celular e Tv a cabo usam essa modalidade de cobrança. 

Para entender o que é a recorrência basta pensar em serviços mensais que oferecem soluções sem a necessidade de você ligar no mês consecutivo renovando o pacote. A solução comprada só para de ser fornecida caso seja realizado o contato para o cancelamento. 

Esse serviço é utilizado por grandes empresas, como a Netflix e o Spotify, que oferecem serviços de streaming em troca de uma mensalidade fixa. Às duas plataformas, realizam o cadastro do usuário utilizando algumas de suas informações como:

  • Nome completo;
  • CPF do usuário;
  • Endereço de e-mail;
  • Telefones para contato;
  • Dados do seu cartão de crédito – número, data de vencimento dele e código de segurança.

Quando o cadastro é realizado e o usuário começa a utilizar os serviços, as mensalidades são cobradas automaticamente.

Como aplicar a recorrência via boletos?

O setor recorrente está presente em vários segmentos, podendo ser usado em escolas, academias, clubes de lazer e proteção veicular, consultórios odontológicos e muitos outros. A utilização de pagamento via boletos bancários se aplica à todas eles. 

Como as transações passam a ser realizadas de maneira autônoma, o erro humano por esquecimento ou o preenchimento de valores errados é inexistente. O pagamento via boleto bancário possibilita o oferecimento de descontos em pagamentos de clientes que realizam compras frequentes da solução oferecida por sua empresa. 

A redução da inadimplência também ocorre com o uso do pagamento recorrente. A sua empresa poderá estipular prazos de pagamento com desconto, assim para usar o benefício o cliente é incentivado a pagar o boleto em dia para não perder a vantagem. 

Facilidade de recebimento do pagamento

rapidez de repasse é outro benefício do boleto que pode ser somada as vantagens da recorrência. O dinheiro dos pagamentos realizados está disponível na conta do gestor com D+3, isso quer dizer que a partir do dia que é solicitada a retirada do valor, são contados mais 3 para que o valor seja recebido. 

O repasse de outras opções de pagamento pode demorar de 30 a 60 dias, e caso o empreendedor queira antecipar o valor antes dessa data, são cobradas taxas altas. 

Flexibilidade de pagamentos

Momentos de dificuldade podem chegar para todas as pessoas e quando isso acontece, algumas contas devem ser replanejadas. Sendo assim, o pagamento dos boletos podem atrasar alguns dias. Caso a forma de pagamento utilizada seja o boleto, o cliente conseguirá fazer a quitação em qualquer agência bancária, pagando apenas uma pequena taxa de multa devido ao vencimento. 

A facilidade de pagamento oferecida pelo boleto faz com que não tenha necessidade do cliente renegociar a dívida ou cancelar o serviço. Dessa forma, você mantém um cliente beneficiando a empresa e o consumidor. 

Quer saber mais sobre a recorrência via boleto bancário? Assine nossa newsletter e conheça o cel_cash!

Conheça o cel_cash

cel_cash é um sistema de pagamento recorrente e de emissão de boletos, que permite a sua empresa emitir boletos únicos ou no modelo da recorrência com todas as vantagens que apresentamos neste post. São características do sistema:

  • Geração automática de boletos: os dados do cliente e a cobrança, quando registrados no sistema, permitirá ao sistema a geração de boletos automáticos todos os meses na data registrada pelo período estipulado.
  • Notificações automáticas: configure em seu sistema quando notificações devem ser enviadas para o cliente e na data será encaminhado um lembrete por e-mail para que o cliente não se esqueça de efetuar o pagamento.
  • 2° via de boleto online: o sistema disponibiliza um link de segunda via que pode ser integrado ao site de sua empresa com facilidade, otimizando as demandas do dia a dia.
  • Envio de boletos por WhatsApp: cadastrando o número do cliente que possui WhatsApp, será feito o envio do boleto diretamente para o cliente, o que com certeza aumentará as chances do cliente receber e visualizar o boleto.

O cadastro da cobrança no sistema é feito em 3 passos simples e demora menos de 2 minutos para ser concluído.

Conheça mais sobre o sistema de recorrência do cel_cash que permite a geração de boletos de forma simplificada automática. Converse com nossos especialistas!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time