Como funciona a Cobrança Recorrente?

Saiba como funciona essa modalidade de cobrança que está sendo utilizada por diversas empresas!

por Lays Xavier
Como funciona a Cobrança Recorrente?

Os sistemas de cobrança recorrente oferecem opções de transação onde são realizados débitos automáticos no cartão de crédito do consumidor informados no sistema sem que os dados do cartão precisem ser digitados todas as vezes e também sem que comprometa todo o limite do cartão de uma só vez.

É uma modalidade de cobrança que está sendo muito utilizada por empresas que realizam cobranças de maneira periódica, ou seja, trimestral, semestral, anual e até outros dependendo do sistema contratado e da necessidade do cliente como academias, escolas de idiomas, clubes, estacionamentos e assinaturas de TV.

Algumas pessoas têm algumas dúvidas sobre como funciona esse modelo de sistema de cobrança recorrente e por isso, agora que já sabemos o que é esse sistema, resolvemos explicar para você!

Como funciona esse sistema de cobrança?

Depois de contratar um sistema de cobrança recorrente com uma empresa especializada e que ofereça essa solução para o mercado, você precisará realizar o cadastro dos seus clientes. Será necessário informar ao sistema alguns dados de cada cliente para realizar esse cadastro.

Quais dados são necessários?

  • Nome completo do seu cliente ou razão social da empresa;
  • CPF ou CNPJ;
  • E-mail para contato;
  • Números de telefones para contato;
  • Endereço, se for necessário e outras informações.

Quando você cadastra o cliente, será necessário também realizar o cadastro da cobrança. Após realizar o cadastro do cliente, você terá acesso a uma página onde será possível cadastrar todos os dados necessários da cobrança.

Quais dados para cadastrar a cobrança são necessários?

  • O valor de cada transação ou mensalidade;
  • A periodicidade da cobrança, ou seja, única, semanal, mensal, anual e até outras opções dependendo do sistema que você contratar, sua disponibilidade e também, da necessidade do seu cliente;
  • A quantidade de transações que serão realizadas até o final da cobrança;
  • A data de quando será realizada a primeira transação e das demais cobranças;
  • O tipo do cartão, e também informar os dados do mesmo.

Ao finalizar essa etapa de cadastro é só esperar e começar a receber todas as mensalidades livre de esforços e inadimplências. A cobrança é debitada diretamente no cartão de crédito do seu cliente de forma automática e com isso, você tem total garantia de recebimento.

Se a sua empresa ainda não aderiu a esse sistema de cobrança por recorrência, não perca tempo!

Receba o contato de um especialista

Já conhece o Galax Pay?

Veja a nossa explicação simplificada de como é o processo para utilizar um sistema de cobrança recorrente desde o cadastro do cliente até o recebimento das mensalidades usando de exemplo, o caminho do sistema exclusivo de cobrança recorrente: o Galax Pay.

zF_EU2GHDH-SU-L4C1lJdQPEnXiwPtvnZKtD9pmP

Além de reduzir as chances de inadimplência na sua empresa, esses sistemas trazem muito mais comodidade a você e ao seu cliente na hora do recebimento. O sistema de cobrança recorrente é capaz de revolucionar a forma de cobranças e pagamentos dentro da sua empresa, deixando fora de operação, métodos ultrapassados, melhorando a experiência do seu cliente ao comprar com você e oferecendo novas oportunidades.

A cobrança recorrente é cada vez mais utilizada pois oferece muitas vantagens e oportunidades para a rotina da sua empresa. Conheça algumas dessas vantagens abaixo:

  • Dispensa o uso de máquinas de cartão de crédito e assim, não é necessário pagar aluguel de máquina. Com isso, as chances de redução no custo da cobrança é maior;
  • Redução de cancelamentos pois não dependerá da escolha do cliente de pagar determinada mensalidade ou não. E com isso, maior garantia de recebimento do valor acordado;
  • Otimização do tempo na rotina dentro da sua empresa com formas de recebimento rápidas e práticas e muito mais.

Não perca vendas e nem clientes!

O Galax Pay é a melhor solução em cobranças recorrentes por cartão de crédito. É integrado diretamente com as principais operadoras de pagamento: a Cielo e Bin. É um sistema fácil de usar e pode ser integrado com o seu sistema permitindo que você tenha todas as informações sobre os seus clientes em um só lugar.

Ainda não convencido de que a sua empresa precisa de um sistema que controle suas cobranças?

Cadastre-se e fique por dentro das últimas novidades sobre Recorrência

Autor

Lays Xavier

Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada. Cursando Publicidade e Propaganda, vive atrás de referências na busca de produzir conteúdos cada vez mais relevantes e atrativos.
Engajada em cursos online, sabe que o conteúdo nasce do conhecimento e por isso, está constantemente atrás de novas oportunidades para adquiri-lo.

Outros posts feitos por Lays Xavier

Deixe seu comentário