Como escolher um sistema para minha academia

Compartilhar

|

Tem uma academia ou pensa em abrir uma e não sabe como escolher o melhor sistema de gestão?

Você deverá avaliar alguns aspectos na hora de escolher o melhor sistema para sua academia. É sempre importante pesquisar e procurar saber se determinado sistema atenderá todas as necessidades da rotina da sua academia.

Por trás de toda empresa existe algum sistema ou software para gerenciar cada passo que ela vai tomar e até mesmo, ter acesso a todos os setores da empresa em um só lugar. Os sistemas de gestão empresarial, conhecidos também como ERPs são muito procurados e toda empresa quer sempre a melhor opção para facilitar o seu dia a dia.

É necessário um sistema de gestão para controlar o funcionamento da sua academia e tudo que acontece dentro dela. Atualmente, vários softwares são capazes de exercer esse papel e você precisa escolher o melhor para gerenciar a sua academia.

Mas, como escolher o melhor sistema de gestão para minha academia?

Vamos dar algumas dicas de como você poderá escolher o melhor sistema de gestão para facilitar e ajudar a rotina da sua academia. Confira abaixo algumas dessas dicas:

1. Analise as necessidades do seu negócio

É importante que antes de se precipitar e sair escolhendo e contratando qualquer sistema para realizar a gestão da rotina da sua academia, você analise todos os aspectos necessários para isso.

Você precisa saber inicialmente quais são todas as necessidades do seu negócio. O que a sua academia precisa? Qual é a dor do seu mercado?

Após descobrir do que a sua academia precisa, você irá para o segundo passo.

Analise todas as opções de sistemas de gestão disponíveis, selecione os melhores e pesquise sempre. Pense que é o seu negócio que vai sofrer as consequências da sua escolha de sistema para gestão.

2. Analise as funções oferecidas pelo sistema

Agora, você terá que analisar quais são as funções oferecidas por cada sistema de gestão para academias e descobrir quais deles são capazes de suprir a sua necessidade.

Por exemplo:

Se a sua academia precisa de um sistema que ofereça a gestão do controle de pessoas que entra e sai diariamente, não será efetivo contratar um sistema que não ofereça essa funcionalidade.

Descobrir se o sistema oferece todas as funcionalidades que a sua academia precisa antes de contratá-lo é fundamental.

3. Contrate um sistema de recorrência

É importante que a sua academia tenha um sistema de recorrência como modalidade de pagamento. Atualmente, o segmento de academias é dominante no modelo da recorrência, ou seja, é mais utilizado nesse segmento.

Contratando um sistema de recorrência para sua academia, a rotina se tornará mais fácil e o seu tempo será otimizado.

Você terá garantia no recebimento pois quando chegar a data de vencimento acordada previamente, o valor acordado será debitado no cartão de crédito do cliente sem que ele precise se preocupar em sair de casa e realizar o pagamento.

Conheça o cel_cash!

Contratando um sistema de recorrência você terá acesso a diversos benefícios e vantagens para sua academia e também, para o seu cliente. Confira abaixo:

 Redução nos custos da cobrança;

 Otimização do tempo;

 Comodidade para você e seu cliente;

 Não usa todo o limite do cartão de crédito;

 Não precisa pagar aluguel da maquininha;

 Redução das taxas de inadimplência.

São diversas as vantagens que podem melhorar a rotina na sua academia e também, atrair mais clientes.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time