Como aumentar as vendas na escola de idiomas?

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Está tendo um número baixo de vendas em sua escola de idiomas? Confira essas dicas para o seu negócio!

Se você está no segmento de escola de idiomas precisa saber quando começar a inovar para evitar perder alunos.
É sempre bom oferecer novidades para conquistar novos alunos e também, para oferecer uma experiência melhor aos alunos já matriculados em sua escola de idiomas. Atualmente, o público está propenso a aprender um segundo ou até um terceiro idioma. Faça com que isso seja na sua escola de idiomas com os serviços que você oferece.
Torne sua marca conhecida e faça de tudo para conquistar mais alunos para sua escola de idiomas. Mas, como você poderá fazer isso? 
Separamos algumas dicas que irão ajudar você a aumentar suas vendas de matrículas dentro da sua escola de idiomas. Confira as dicas que escrevemos abaixo:

1. Conheça o perfil do seu aluno/público-alvo

Você precisa antes de tudo conhecer o seu público-alvo, ou seja, seus alunos. Quando você analisa através de uma pesquisa dentro do seu mercado, é capaz de melhorar a experiência dos alunos já matriculados e também, de atrair novos alunos.

Quais aspectos você deve analisar para proporcionar aos seus alunos uma melhor experiência e qualidade no estudo?

Alguns aspectos precisam ser analisados para que você consiga coletar todas as informações e utilizar os resultados para trazer uma boa experiência dentro da sua escola de idiomas. Confira os aspectos que separamos abaixo:

  • Faixa etária;
  • Sexo;
  • Taxa de renda;
  • Ocupação;
  • Hábitos e interesses;
  • Preferência de redes sociais e outros;

Além de muitos outros aspectos que você achar relevante para uma melhora de experiência pessoal para seus alunos.

Esse passo é importante, pois definirá como serão suas vendas baseado nos interesses, gostos e necessidades de cada um dos seus alunos e potenciais alunos.

2. Tenha uma identidade visual

Pense em como você pode fortalecer a sua marca através de uma boa e chamativa identidade visual. Através do uso de cores, formas, a logo e uma boa tipografia você poderá chamar a atenção do aluno ou responsável para conhecer os serviços que a sua escola de idiomas oferece.

3. Tenha forte presença online

Não fique esperando os seus potenciais alunos virem até você, faça divulgações e marque presença online através de um site e das redes sociais. Vá até os seu público-alvo e dê a eles o que querem.

Faça campanhas para divulgar o seu site e crie anúncios nas suas páginas e perfis nas redes sociais. Chame a atenção do seu público-alvo conhecendo seu ponto fraco, ofereça promoções ou até sorteios através das redes sociais.

Atualmente, o Instagram e o Facebook são as maiores redes sociais onde as empresas estão se firmando para realizar suas divulgações. Não perca tempo e comece a marcar presença online também!

Invista em mídia paga como Google AdWords para divulgar o seu site e comece a colher os resultados dessa ação!

4. Invista em E-mail Marketing

O E-mail Marketing é um dos canais mais importantes e mais utilizados dentro do Marketing Digital.

O canal é importante e muito utilizado para ações como promover o seu relacionamento com clientes e potenciais clientes. Você pode utilizar o e-mail marketing para realizar ou anunciar promoções em produtos ou serviços, enviar novidades além de promover conteúdos especiais.

Mas, tenha cuidado! Não é por ter um público bem segmentado que você precisa lotar a caixa de entrada dos seus clientes com diversos e-mails marketing.

5. Tenha um F.A.Q

É interessante ter em seu site ou página uma aba onde tenham algumas perguntas frequentes, com respostas que possam sanar as dúvidas de alguns de seus clientes e potenciais clientes.

F.A.Q ou Frequently Asked Questions (Perguntas Frequentes)é um recurso muito utilizado, principalmente para agilizar atendimentos e tirar dúvidas sem precisar de grandes esforços. É uma compilação de perguntas acerca de determinado tema, no caso, seriam sobre o seu segmento: escola de idiomas.

6. Contrate um sistema de débito recorrente

Um aspecto que chama muita atenção e pode funcionar muito bem para o seu negócio de escola de idiomas é o débito recorrente.

Contrate um sistema que oferece o serviço de débito recorrente e garanta o aumento de vendas das matrículas em sua escola de idiomas.

Como funciona o débito recorrente?

É uma modalidade de pagamento onde o valor acordado é debitado automaticamente em diferentes mensalidades, de acordo com o plano contratado, no cartão de crédito do seu aluno ou do seu responsável.

O débito recorrente oferece diversas vantagens para o seu negócio e por isso, é uma ótima estratégia de pagamento para você implantar em sua escola de idiomas, integrando com seu software de gestão.

Algumas das vantagens disponibilizadas ao contratar um sistema de recorrência são:

  • Redução no custo da cobrança;
  • Não precisa pagar aluguel da maquininha de cartão;
  • Otimização no tempo da cobrança;
  • Comodidade para você e seu aluno (ou responsável);
  • Não usa todo o limite do cartão de crédito;
  • Aumento da fidelidade dos alunos ou responsáveis;
  • Redução nos cancelamentos de matrículas;
  • Garantia de recebimento dos valores acordados.

Além disso, possui muitos outros benefícios e você poderá contratar um sistema desse para a sua escola de idiomas.

Cadastre cobranças fácil e rapidamente, integre o sistema a sua plataforma de gestão e tenha todas as suas informações em um só lugar.

Entre em contato com a gente e converse com um de nossos especialistas para entender mais sobre a modalidade de recorrência e claro, sobre o cel_cash!

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