Como aumentar as vendas na academia?

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Saiba como atrair mais clientes e com isso aumentar as vendas na sua academia!

Um segmento que está crescendo muito atualmente são as redes de academias. Elas se tornaram muito mais do que um simples local para a prática de exercícios físicos e passaram a oferecer muito mais benefícios para as pessoas que estão a procura de mais qualidade de vida.

As redes de academias atualmente oferecem aulas de diversos segmentos como a dança, além de uma vida saudável para seus alunos. Realizam também no mesmo espaço a venda de diversos produtos e serviços para proporcionar uma melhor experiência aos seus alunos.

Mas, qual é o segredo para esse segmento continuar crescendo dessa maneira e obter tanto sucesso no aumento das vendas?

Separamos algumas dicas para você, que possui ou deseja abrir uma academia ou uma rede de academias. Confira abaixo, algumas das dicas que escrevemos para ajudá-lo nessa jornada!

1. Conheça o seu público

É importante que você conheça o seu público e seja capaz de identificar suas necessidades dentro da academia. Você precisa ter serviços e produtos que supram a necessidade de vida saudável de cada aluno na sua academia e, para isso, é necessário que seja realizada uma pesquisa dentro do seu mercado: os alunos matriculados em sua academia e potenciais alunos.

Mas, o que eu devo analisar dentro do meu público?

Você precisa entender que as expectativas dos alunos devem ser supridas e todas as suas necessidades atendidas. Para isso, você precisa identificar alguns aspectos de seus alunos através de uma avaliação pessoal, como por exemplo:

 Faixa etária;

 Estilo de vida;

 Comportamentos/Perfil comportamental;

 Histórico de vida (esportiva e saudável);

 Perfil econômico e muito mais.

Ao identificar os gostos, necessidades e interesses do seu público você terá maior probabilidade em acertar em cheio na venda. Aspectos como quais são seus gostos e estilo de vida, qual o histórico de vida saudável do seu aluno ou quanto ele está disposto a gastar com a academia são importantíssimos na hora de realizar a venda de um plano e preparar todo o ambiente da academia para envolvê-lo.

Ofereça aos seus alunos e aos potenciais alunos o que eles precisam e suas vendas irão começar a subir.

Leia também: Previsão de vendas: o que é e dicas de como fazer!

2. Tenha uma equipe capacitada

É um passo muito importante na hora de fazer as coisas andarem dentro da sua academia (ou em qualquer segmento que você estiver) que você treine a sua equipe e que ela esteja bem capacitada para trabalhar e sempre proporcionar aos alunos uma boa experiência durante o seu tempo dentro da academia.

Você precisa ter uma equipe treinada, engajada e comprometida em cumprir o papel de estar disposta a ajudar aos alunos e proporcioná-los as melhores experiências, para que se sintam confortáveis em sua academia.

Se a sua equipe não for treinada como necessário, todo o resto poderá não sair como você espera. Se certifique de que todos estão cumprindo seus papéis em seu negócio e que o atendimento seja agradável proporcionando um ótimo clima na academia.

3. Mostre os valores dos planos após realizar um tour pela academia

Uma ótima estratégia para aumentar as suas vendas de planos na academia é informando o valor de cada plano após realizar um tour na academia com seu potencial aluno.

Assim que ele conhecer como funciona a academia e sua rotina, mostrando a ele todos os benefícios de realizar sua matrícula, ele com toda certeza irá achar que o valor cobrado por determinados planos é apenas uma consequência de usufruir de todos os benefícios que a sua academia oferece.

Portanto, use essa estratégia na hora de convencer o seu potencial aluno de que ele realmente precisa do serviço que você poderá oferecer a ele.

4. Ofereça o débito recorrente como uma opção de pagamento

Como as academias são o segmento que mais cresce dentro do modelo de recorrência, uma ótima opção é utilizar isso a seu favor em sua academia também.

O débito recorrente trará diversos benefícios para dentro da sua academia, otimizando sua rotina e também, eliminando alguns custos.

Mas como o débito recorrente funciona?

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É uma modalidade de pagamento e opção de transação onde o valor acordado previamente é debitado automaticamente em diferentes mensalidades, de acordo com o plano contratado, no cartão de crédito do seu aluno.

O débito recorrente oferece diversas vantagens para o seu negócio e por isso, é uma ótima estratégia de pagamento para você implantar em sua academia, integrando com seu software de gestão.

Algumas das vantagens disponibilizadas ao contratar um sistema de recorrência são:

  • Redução no custo da cobrança;
  • Não precisa pagar aluguel da maquininha de cartão;
  • Otimização no tempo da cobrança;
  • Comodidade para você e seu aluno;
  • Não usa todo o limite do cartão de crédito do aluno;
  • Aumento da fidelidade dos alunos;
  • Redução nos cancelamentos de planos;
  • Garantia de recebimento dos valores acordados.

Além disso, possui muitos outros benefícios e você poderá contratar um sistema desse para melhorar a rotina como um todo da sua academia.

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