Como aumentar as vendas em meu clube de assinaturas?

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Quer continuar inovando em seu clube de assinaturas para aumentar o lucro de seu negócio? Veja 5 dicas que o cel_cash separou para você!

O modelo de negócio dos clubes de assinaturas funciona através da contratação de produtos e serviços oferecidos por planos que serão escolhidos pelo consumidor. O consumidor receberá pelo período contratado um produto sem precisar sair de casa, como vinhos, livros, shakes e card games, ou terá acesso a um conteúdo disponibilizado de forma online como cursos, filmes e séries.

Muitos consumidores estão sendo atraídos por esse modelo de negócio devido a comodidade e facilidade proporcionadas. Cada dia mais surgem no mercado empresas que oferecem serviços muito semelhantes e com o clube de assinaturas não é diferente. A concorrência cresce juntamente com a expansão desse tipo de negócio.

Para conseguir expandir, não basta apenas que os clientes continuem fiéis a sua empresa, é preciso também que o número de vendas cresça.

Separamos algumas dicas que irão ajudar você a aumentar as vendas de assinaturas dentro do seu negócio. Confira as 5 dicas abaixo:

1. Conheça o perfil do seu cliente

Conhecer o seu público é fundamental para direcionar o seu produto para pessoas mais suscetíveis e realizar mais ações de valor. Ao realizar uma pesquisa de mercado, você será capaz de identificar as preferências e comportamentos do seu público, melhorando assim a experiência dos assinantes ativos além de atrair também novos clientes.

Você sabe quais pontos devem ser analisados para proporcionar ao seu cliente uma melhor experiência e qualidade na aquisição de assinaturas?

Alguns aspectos precisam ser analisados para que você consiga coletar de forma objetiva e proveitosa todas essas informações, assim será possível utilizar os resultados para colocar em prática ações significativas em seu clube de assinaturas. Confira abaixo o que deve ser observado durante as pesquisas:

– Faixa etária: a idade do público com quem você conversa irá definir quais são as melhores estratégia na hora de convencê-lo sobre o seu produto. A partir da faixa etária é possível definir qual a melhor linguagem a ser usada, se o seu produto serve para preencher alguma necessidade do assinante, entre outros;

– Sexo: as abordagens usadas para a venda podem variar de acordo com o seu público. Ele possui predominância masculina ou feminina? Com o produto oferecido pelo seu clube de assinaturas sempre em mente, é importante saber para qual parcela ele será direcionado.

– Expectativa de renda: qual a renda das pessoas para quem você está direcionando os seus produtos? Imagine que a matéria-prima de seu produto possui um alto valor, entretanto as pessoas para quem ele está sendo direcionado não possuem uma renda alta. Qual será o impacto devido a esse desencontro de objetivos?

É importante saber qual a respectiva de renda de seu público para oferecer os produtos mais atrativos, por preços acessíveis aos destinatários.

– Comportamento e interesses: o seu cliente passa a maior parte do dia dentro ou fora de casa? A rotina dele é tranquila ou atribulada? Um clube de assinaturas tem como diferencial promover comodidade, oferecendo produtos que chegam diretamente na casa do cliente ou que sejam de fácil acesso. Sendo assim, conhecer esse aspecto do público é muito interessante para esse segmento.

Clientes muito ocupados possuem um padrão de consumo diferente de outras pessoas que possuem a rotina mais tranquila. Por essa razão, a frequência e os produtos oferecidos para esses dois públicos são diferentes. Se atente a esse detalhe já que direcionar os seus serviços para o público errado levará o seu negócio ao fracasso.

Saiba também quais são os seus interesses, para que os produtos sejam atrativos para o público. Não adianta ser cômodo se o cliente não vê proveito em adquirir o seu produto, ou se não faz diferença em seu estilo de vida.

– Preferência de redes sociais: uma ótima maneira de dialogar com o seu cliente são as redes sociais, então busque saber suas preferências. Utilize esses canais para a divulgação de seus serviços e produtos para ser visto pelo cliente. É importante definir uma rede que os cliente mais interagem para estar presente e ser visto.

Pode parecer que definir um público fará com que você perca vendas, já que limita a quantidade de clientes.

Saiba que segmentar o seu negócio irá direcionar o seu produto para as pessoas certas, e isso na realidade é mais atrativo porque você estará investindo recursos no público correto. Quem quer vender para todo mundo acaba não vendendo para ninguém. Afinal, nenhum produto agrada 100% a todos.

Esse passo é importante, pois definirá como serão suas vendas baseadas nos interessesgostos e necessidades de cada um dos seus assinantes e potenciais assinantes.

2. Tenha uma identidade visual

Você sabe o que é a identidade visual? São elementos que representam a sua empresa visualmente. Através do uso de cores, formas, a logo e uma boa tipografia você poderá chamar a atenção de assinantes para que conheçam o seu produto.

Sempre que lembrarem da sua empresa a imagem visual será a primeira coisa a vir na cabeça do cliente, pois representa a sua empresa de forma mais simplificada. Quando um assinante precisar de algum serviço oferecido pelo seu clube de assinatura, ele fará as relações entre a sua empresa e a necessidade solucionada, aumentando o número de pedidos.

3. Tenha forte presença online

Não fique esperando os seus potenciais assinantes virem até você, faça divulgações e marque presença online através de um site e das redes sociais. Vá até o seu público-alvo e cative-os.

Faça campanhas para divulgar o seu site e crie anúncios nas suas páginas e perfis nas redes sociais. Chame a atenção do seu público-alvo conhecendo-o e ofereça promoções ou até sorteios através das redes sociais.

Invista em mídia paga como Google Ads para divulgar o seu site e comece a colher os resultados dessas ações!

4. Invista em e-mail Marketing

O e-mail marketing é um dos canais mais utilizados dentro do Marketing Digital.

O canal é muito interessante para promover ações e fortalecer o seu relacionamento com clientes e potenciais clientes. Você pode utilizar o e-mail marketing para realizar ou anunciar promoções no seu clube de assinatura, enviar novidades além de promover conteúdos especiais.

Cuidado! Não é por ter um público bem segmentado que você deve lotar a caixa de entrada dos seus clientes com diversos e-mails marketing. Você tem acessos as informações de seus clientes e poderá segmentar ações para envolver os clientes certos.

5. Contrate um sistema de débito recorrente

Um aspecto que chama muita atenção e pode funcionar muito bem para o seu clube de assinaturas é a utilização do débito recorrente como opção de pagamento.

Contrate um sistema que oferece o serviço de débito recorrente para reter os seu assinantes e aumentar o número de vendas de seu clube de assinaturas.

Como funciona o débito recorrente?

débito recorrente é uma modalidade de pagamento em que o valor acordado é debitado automaticamente em diferentes mensalidades, de acordo com o plano, no cartão de crédito do assinante, em troca ele irá receber o produto pelo período de contrato.

O débito recorrente oferece vários benefícios para o seu negócio e por isso, é uma ótima estratégia de pagamento para ser utilizada pelo seu clube de assinaturas.

Algumas das vantagens disponibilizadas ao contratar um sistema de recorrência são:

  • Redução no custo da cobrança;
  • Não precisa pagar aluguel da maquininha de cartão;
  • Otimização no tempo da cobrança;
  • Comodidade para você e seu cliente;
  • Não usa todo o limite do cartão de crédito do cliente;
  • Aumento da fidelidade do cliente;
  • Garantia de recebimento dos valores acordados.

Conheça o cel_cash!

No sistema de pagamento cel_cash, as cobranças são cadastradas de forma fácil e rápida que engloba todas as características citadas anteriormente e outras mais.

Um outro diferencial do cel_cash é possuir uma equipe de suporte disponível para solucionar todas as dúvidas voltadas a recorrência que surgirem no dia a dia de seu clube de assinaturas, além de realizar constantes upgrades na plataforma para que ela seja cada vez mais completa.

Implemente esse sistema em seu clube de assinaturas e aumente o número de adesões e renovações em seu negócio.

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