Como aumentar a taxa de renovações em meu estacionamento

Compartilhar

|

taxa de renovações em meu estacionamento

A taxa de clientes que renovam o contrato em seu estacionamento é um problema? Veja 5 dicas para contornar essa situação e aumente a taxa de renovações em seu estacionamento

Considere que ao se acomodar em uma posição de conforto no mercado, seu estacionamento para de inovar e deixa a desejar nas experiências oferecidas para os clientes. Essa é uma situação preocupante, certo?

Para permanecer de forma ativa no mercado, é necessário ser dinâmico. Para que seu estacionamento consiga aumentar o número de contratos efetuados, além de manter ativos os clientes que já são adeptos ao seu negócio, é preciso acompanhar de perto cada passo do seu negócio.

Oferecer somente um modelo de seu serviço pode parecer a princípio confortável, te deixando em um patamar seguro. Porém, ao analisar de outras perspectivas essa prática de segura não tem nada, e pode levar seu estacionamento lentamente ao fracasso.

Isso ocorre porque a facilidade e a estabilidade andam juntos e caso os devidos cuidados não sejam tomados, a empresa será lentamente impactada, até que chegue o momento no qual sua empresa será obrigada a fechar as portas.

Com o tempo, o interesse em continuar em seu estacionamento poderá se desgastar devido a falta de novidades ou o surgimento de locais mais interessantes. Não deixe que isso aconteça.

É comum que os gestores de estacionamentos fiquem tão apegados a uma ideia inicial que não percebam as atualizações que acontecem no mercado e deixem o seu negócio obsoleto, perdendo com isso, muitas oportunidades. Para continuar atrativa, uma empresa deve promover e renovar estratégias de forma constante.

Para que haja um crescimento equilibrado em seu estacionamento é crucial que hajam renovações de contrato e caso isso não aconteça,será necessário fazer um maior esforço para conquistar clientes suficientes para sustentar o seu empreendimento.

Conquistar um novo cliente é mais caro e trabalhoso do que manter os já existentes. Pensando assim, tornar seu estacionamento atrativo para que os atuais cliente permaneçam é um investimento muito lucrativo.

Entenda a seguir como aumentar a taxa de renovação de seu estacionamento para que o seu negócio se desenvolva de forma mais saudável e produtiva!

Busque maneiras de cativar o cliente

A identificação de clientes satisfeitos ou insatisfeitos com o seu estacionamento deve acontecer de forma antecipada. Isso quer dizer que ao perceber clientes felizes com o seu serviço você deve observar para que pontos fortes sejam identificados e reforçados em seu estacionamento.

Conseguir enxergar de forma prévia reclamações frequentes de um cliente também deve ser considerado para que seja possível se precaver antes que o cliente desista de continuar com os seus serviços.

Ao perceber a insatisfação crescente, busque solucionar o problema e envolver novamente os clientes com serviços de qualidade e benefícios para conseguir restaurar a confiança dele em sua empresa.

Você pode fazer pesquisas de satisfação frequentes também para que não cheguem a ser registradas reclamações e o seu serviço seja cada vez mais satisfatório.

Oferecer treinamento aos funcionários que possuem contato com os clientes é um ponto importante.

Muitos sinais podem ser percebidos, antecipados e resolvidos pelos próprios funcionários, antes que seja necessário buscar medidas mais apelativas, como ligações e reuniões presenciais para a resolução de um grande problema.

Tenha clientes motivados e os profissionais bem preparados para que os resultados sejam positivos!

Ofereça descontos para aumentar a taxa de renovações em seu estacionamento!

Um cliente que usa os seus serviços durante muito tempo, com o passar dos meses pode começar a desejar um tratamento diferenciado em relação ao que é oferecido a um cliente que passou a frequentar o seu estacionamento recentemente. É interessante oferecer brindes para esse cliente, como por exemplo, desconto na próxima renovação.

Esse desconto pode funcionar baseado no período de contratação do serviço, considerando a seguinte lógica: quanto maior o tempo de contratação dos serviços, maior o desconto oferecido. Observe o seguinte exemplo:

  • Renovação da assinatura pelo período de 3 meses: 5% de desconto;
  • Renovação da assinatura pelo período de 6 meses: 11% de desconto;
  • Renovação da assinatura pelo período de 12 meses: 23% de desconto.

O cliente será incentivado a contratar o seu serviço por períodos mais longos.

Valorize o marketing de relacionamento

Essa estratégia tem como objetivo a criação da autoridade de mercado e a fidelização de clientes. É uma abordagem simples e consiste em fazer que os consumidores fiquem tão satisfeitos com o serviço oferecido por seu estacionamento e com sua equipe, que o indique para outras pessoas.

Clientes satisfeitos e felizes irão com maior probabilidade renovar seus contratos, além de  propagarem de forma gratuita o estacionamento para amigos e conhecidos.  

Pode parecer algo difícil de conseguir, mas não é impossível. O ponto central é gerar boas experiências, para que cada cliente se sinta especial. Com o passar do tempo, essa prática oferece resultados incríveis.

Como é possível fazer isso? Peça o feedback dos clientes para conferir constantemente onde sua empresa apresenta pontos negativos. Ou seja, pergunte aos próprios clientes como o seu negócio pode ser melhorado. Saber o que se destaca em seus estacionamento é importante também para que haja uma continuidade e reforço nessas ações.

Personalize suas ofertas

Os clientes possuem necessidades diferentes, sendo assim você pode disponibilizar planos diferentes para seu público!

Não é indicado oferecer apenas uma opção de plano em seu estacionamento. Analise os seus clientes e faça planos que se adequem aos interesses de cada grupo. Alguns preferem uma quantidade maior de descontos, já outros, lugares marcados para deixar o seu carro. Disponibilize opções com as quais os consumidores se identifiquem.

Veja um exemplo de planos oferecidos pelo sistema de pagamento recorrente, cel_cash, para entender melhor como funciona a variação de planos:

Exemplo exibição de Planos cel_cash.

Essa disponibilidade de opções contribui não apenas para a renovação contratual, como também, na adesão e upgrades pelos clientes, ou seja, eles podem optar por planos mais completos, simplesmente por conseguir ver lado a lado a variação dos serviços oferecidos e valores, levando ao aumento do ticket médio de sua empresa.

Adquira um meio de pagamento recorrente e automatizado

Muitos estacionamentos não fecham contratos ou não recebem devido a problemas com as formas de pagamento disponibilizadas para os clientes.

Erros nos sistemas ou cobranças feitas de forma indevida podem criar situações constrangedoras para o cliente, que perderá o encanto por seu estacionamento.

A escolha de um modelo de pagamento recorrente automatizado, impossibilita esse tipo de problema, já que as transações serão feitas nos valores e dias corretos. É garantido assim que todas as transações sejam realizadas com comodidade para sua empresa e principalmente, para o cliente.

Entenda como funciona:  

Esse modelo segue uma periodicidade (trimestral, semestral, anual) e os pagamentos são realizados de forma automática, no cartão de crédito do cliente.

O débito automático é realizado no cartão do cliente, sem que haja a necessidade de digitar novamente a senha, ou que o cliente precise ir ao local somente para efetuar a operação.

Saiba mais sobre recorrência assinando a nossa newsletter!

Cadastre-se e fique por dentro das últimas novidades sobre Recorrência

Por se tratar de operações financeiras, contrate uma empresa em que você possa  confiar e que apresente resultados reais. Avalie bastante antes de contratar um sistema de recorrência. Afinal, grande parte dos pagamentos de sua empresa acontecerá por meio dessa plataforma.

Conheça o cel_cash

cel_cash é um sistema de pagamento recorrente, que engloba as características de recorrência citadas acima e muitas outras como:

  • Previsibilidade de pagamento;
  • Comodidade para você e seu aluno;
  • Aumento da fidelidade dos alunos;
  • Redução nos cancelamento;
  • Redução no tempo de cobrança;
  • Redução da inadimplência e muito mais.

Um diferencial do cel_cash é que a empresa responsável pelo sistema possui uma equipe de suporte disponível para todas as dúvidas que surgirem no dia a dia da gestão da sua empresa e são realizados constantes upgrades na plataforma para que ela seja cada vez mais completa.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time