Aumente a taxa de renovação em sua associação de proteção veicular

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A taxa de renovação de clientes é um problema para a sua associação de proteção veicular? Descubra como contornar essa situação e veja sua empresa crescer!

Para se manter no mercado, é crucial que associações de proteção veicular consigam aumentar o número de contratos realizados, além manter ativos os clientes que já são adeptos ao seu negócio.

Permanecer em um patamar seguro, que oferece somente um modelo de seu serviço pode parecer a princípio confortável, porém ao analisar de outras perspectivas, essa prática pode levar a sua associação lentamente ao fracasso.

Isso ocorre porque o comodismo e a estabilidade andam lado a lado, e caso os devidos cuidados não sejam tomados, a empresa pode ir sofrendo os impactos lentamente, até que chegue o momento no qual será obrigada a fechar suas portas.

Considere que ao se acomodar em uma situação, sua associação para de inovar e deixa a desejar nas experiências oferecidas para os clientes.

Com o tempo, o interesse em continuar adepto a sua associação por parte dos clientes irá se desgastar, até que se esgote! Não permita que isso aconteça.

É comum que os gestores de associações fiquem tão presos a uma ideia inicial que não percebam as atualizações de mercado, perdendo com isso, muitas oportunidades. Para continuar ativa, uma instituição deve promover estratégias de forma constante.

O especialista em marketing, Philip Kotler, afirma que conquistar novos clientes custa de 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. Por essa razão, é importante que haja frequência nas renovações de contratos em sua associação de proteção veicular e fidelização dos clientes para um crescimento saudável e equilibrado da empresa.

Veja a seguir como aumentar a taxa de renovação de sua associação de proteção veicular para o bom desenvolvimento de seu negócio!

Valorize o marketing de relacionamento

Essa estratégia visa a criação da autoridade de mercado e a fidelização de clientes. É uma abordagem simples, e consiste em fazer que os consumidores fiquem tão satisfeitos com o serviço oferecido por sua associação que o indique para outras pessoas.

Clientes satisfeitos irão com maior probabilidade renovar seus contratos, além de propagarem de forma gratuita a sua associação para amigos e conhecidos.

Pode parecer algo difícil de conseguir, mas é possível. O ponto central é gerar experiências muito boas, para que cada cliente se sinta especial. Com o passar do tempo, essa prática oferece resultados incríveis.

Como é possível fazer isso? Solicite o feedback dos clientes para conferir diretamente na fonte onde sua empresa apresenta pontos negativos. Ou seja, pergunte aos próprios clientes como o seu negócio pode ser melhorado. Saber o que se destaca em sua associação é importante também para que haja uma continuidade e reforço nessas ações.

Ofereça descontos para a renovação

Um cliente antigo, com o passar dos meses pode começar a desejar um tratamento mais agradável, do que o dado a alguém que conheceu a sua associação recentemente. É interessante oferecer algum brinde para esse cliente, como por exemplo, desconto na próxima renovação.

Esse desconto pode funcionar baseado no período de contratação do serviço, considerando a seguinte lógica: quanto maior o tempo de contratação dos serviços, maior o desconto oferecido. Observe o seguinte exemplo:

Renovação da assinatura pelo período de 3 meses: 4% de desconto;

Renovação da assinatura pelo período de 6 meses: 10% de desconto;

Renovação da assinatura pelo período de 12 meses: 18% de desconto.

O cliente será incentivado a contratar o seu serviço por períodos mais longos.

Busque maneiras de cativar o cliente

Um cliente que está entrando em contato com reclamações frequentes possui a maior probabilidade de não renovar seu contrato, ou até mesmo de abandonar a contratação dos seus serviços antes do tempo esperado, em relação a um cliente que faz elogios e demonstra interesse pelo seu trabalho.

Ao perceber a demanda crescente de reclamações, é necessário buscar maneiras de envolver novamente o esse cliente disperso com os serviços e benefícios de sua empresa.

Você pode fazer isso enviando relembrando as vantagens oferecidas pela contratação do serviço, e fazendo pesquisas de satisfação com os seus clientes.

Oferecer treinamento aos funcionários que possuem contato com os clientes é um ponto importante.

Muitos sinais podem ser percebidos, antecipados e resolvidos pelos próprios funcionários, antes que seja necessário buscar medidas mais apelativas, como ligações e reunião presencial para a resolução de um grande problema.

Tenha clientes motivados e os profissionais bem preparados para que os resultados sejam positivos!

Adquira um meio de pagamento recorrente e automatizado

Muitas associações deixam de fechar contratos e receber por problemas com as formas de pagamento disponibilizada para os clientes.

Erros nos sistemas ou cobranças feitas de forma indevida podem ser frustrantes para o cliente, que perderá o encanto por sua associação.

A escolha de um modelo de pagamento recorrente automatizadoimpossibilita esse tipo de problema, já que as transações serão feitas nos valores e dias corretos. É garantido assim que todas as transações sejam realizadas com comodidade para sua empresa e principalmente, para o cliente.

Entenda:

A recorrência é um modelo de transação na qual os pagamentos são realizados de forma automática, no cartão de crédito do cliente. Esse modelo segue uma periodicidade ( trimestral, semestral, anual, entre outros, a depender da necessidade de cada cliente).

É realizado o débito automático no cartão do cliente, sem que haja a necessidade de digitar novamente a senha, ou que o cliente precise ir ao local para efetuar a operação.

Por se tratar de operações financeiras, contrate uma empresa de confiança e que apresente resultados positivos. Avalie bastante antes de contratar um sistema de recorrência. Afinal, grande parte dos pagamentos de sua empresa acontecerá por meio dessa plataforma.

Personalize suas ofertas

Assim como os clientes possuem necessidades diferentes, você pode criar planos distintos para seu público!

Não é indicado oferecer apenas uma opção de plano em sua associação. Analise os seus consumidores e faça planos de acordo com os interesses de cada grupo. Alguns preferem uma quantidade maior de benefícios, já outros, serviços mais em conta e de curto prazo. Disponibilize opções com as quais os consumidores se identifiquem.

Veja um exemplo de planos disponibilizados pelo sistema de pagamento recorrente, cel_cash, para entender melhor como funciona a variação de planos:

Exemplo exibição de Planos cel_cash.

Essa disponibilidade de opções contribui não apenas para a renovação contratual, como também, na adesão e upgrades pelos clientes, ou seja, eles podem optar por planos mais completos, simplesmente por conseguir ver lado a lado a variação dos serviços oferecidos e valores, levando ao aumento do ticket médio de sua empresa.

Conheça o cel_cash

O cel_cash é um sistema de pagamento recorrente, que engloba as características de recorrência citadas acima e muitas outras como:

– Previsibilidade de pagamento;

– Comodidade para você e seu aluno;

– Aumento da fidelidade dos alunos;

– Redução nos cancelamento;

– Redução no tempo de cobrança;

– Redução da inadimplência e muito mais.

Outra característica atrativa do cel_cash é que a empresa responsável pelo sistema possui uma equipe de suporte disponível para todas as dúvidas que surgirem no dia a dia da gestão da sua empresa.

Implemente esse sistema em sua associação de proteção veicular e aumente o número de renovações em sua empresa. Contate um especialista!

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