Como abrir um negócio online sem investimentos exagerados

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Como abrir um negócio online: recomendações e ideias práticas para desenvolver seu próprio negócio.

Até 2040, espera-se que as pessoas façam 95% das compras online. Elas comprarão bens e serviços, abandonando gradualmente as visitas a escritórios e lojas físicas. Essa é a melhor evidência para a perspectiva dos negócios na Internet. Se você está querendo abrir um negócio online encontrará neste artigo dicas bastante úteis e uma estratégia passo a passo para desenvolver seu próprio negócio em um nicho promissor.

Como abrir um negócio online: coisas que você precisa considerar

Abrir um negócio online não é tão simples quanto afirmam algumas pessoas. “Online” é apenas um local. O conceito principal é “negócio” e as suas regras permanecem inalteradas. Se você deseja não apenas abrir, mas também ter sucesso contínuo em seu próprio negócio, considere os seguintes fatores:

  1. Estabeleça objetivos. Você deve entender completamente sobre o seu negócio e o que deseja alcançar com ele. Se não houver objetivo, não há como medir o sucesso e não há motivação para superar as dificuldades.
  2. Otimize os riscos. Faça um orçamento que você possa bancar para desenvolver seus negócios. Siga-o rigorosamente. É recomendável que, ao abrir um negócio, você use o seu próprio orçamento, em vez de dinheiro emprestado.
  3. Prepare-se para problemas. Ajuste o seu lado psicológico, o preparando para possíveis falhas. Pense com antecedência nas possíveis ações que você deverá tomar (por exemplo, no caso de variação cambial, perda de fornecedores, demanda reduzida, auditorias fiscais).
  4. Comece com algo pequeno. O desenvolvimento de um negócio online pode ser comparado ao nado de longa distância. A Amazon não se tornou imediatamente o principal site de vendas dos Estados Unidos. Tendo começado pequeno, você conhecerá perfeitamente a estrutura e os processos de seu próprio negócio, concorrentes e mercado.
  5. Desenvolver. Quanto maior o seu conhecimento, melhor para os negócios. Estude tendências atuais, leia literatura especializada e participe de programas de treinamento de prestígio.
  6. Trabalhe para o futuro. Lute para que novos clientes cheguem a você por causa das recomendações de antigos clientes. Isso acontece se a qualidade do produto e serviço for consistentemente alta. Se sua estratégia é “ganhar na mega-sena” desde o início, você não tem nada para fazer no mundo dos negócios online.
  7. Conheça suas expectativas. Pode acontecer que você perca o interesse em fazer isso. Ou que os resultados de crescimento não sejam impressionantes. Ou que um emprego normal para você é uma opção mais confortável do que correr riscos constantes. Pode ser necessário reconhecer esses fatos e rever as suas expectativas. Pense nisso com antecedência.

Como começar seu próprio negócio online: 7 etapas

Vamos entender como começar um negócio online do zero, passo a passo. Se você levou em conta as recomendações do parágrafo anterior, é hora de começar a agir. Cada etapa exigirá responsabilidade e objetividade.

1. Defina seu próprio valor

Você deve ter alguma coisa pela qual os clientes em potencial estão dispostos a pagar. Pode ser um talento para desenhar, a capacidade de projetar e criar sites, escrever textos ou organizar a entrega de um produto único. É difícil encontrar o seu próprio valor. O seguinte ajudará:

  • escreva uma lista de todas as suas melhores habilidades em um pedaço de papel;
  • observe as habilidades que fazem você feliz. O melhor negócio online é aquele que lhe traz alegria.

Defina um objetivo com base em um determinado valor. Por exemplo, se você gosta de desenhar e faz isso profissionalmente, pode se tornar um ilustrador autônomo. Um objetivo seria assinar contratos com grandes editoras para ilustrar livros.


Fonte: agileleanlife.com

2. Realize uma análise de mercado e determine seu nicho

Então, você definiu quais são as suas competências. Agora você precisa verificar se elas estão em demanda no mercado e que tipo de concorrência você terá em seu nicho. Para verificar a demanda, você pode usar a ferramenta Google Trends.

O próximo passo é fazer uma análise de concorrência. Nos negócios online, isso pode ser feito através de um mecanismo de pesquisa. É simples: digite aquilo que os seus possíveis clientes vão pesquisar e veja quais são os serviços ou produtos disponíveis. Veja os resultados da pesquisa orgânica (sem anúncio pago).Se houver grandes redes de varejo e marcas conhecidas sendo mostradas por primeiro, é melhor procurar outro nicho ou algo mais restrito. Não é realista competir com eles nos estágios iniciais.

Com as ferramentas da Similarweb e Serpstat, você poderá aprender mais sobre seus concorrentes: você poderá ver os indicadores de tráfego de seus sites e seus métodos de promoção. Isso fornecerá uma oportunidade para elaborar uma estratégia focada.

O serviço do Google Analytics ajudará você a obter dados sobre um público-alvo em potencial: idade, sexo, hobbies, renda e muitos outros critérios.

3. Posicione a sua empresa e faça uma proposta exclusiva de vendas (USP)

Quando você tiver a lista de concorrentes, você precisará estudar o que eles oferecem e pensar no que você pode oferecer que seja único e atraente para o público. Você pode fazer isso sozinho ou contratando um profissional de marketing. Aqui está uma instrução:

  1. Visite os sites ou representações físicas dos concorrentes.
  2. Faça uma compra (você não precisa conclui-la) para avaliar como é o trabalho deles em relação aos clientes e preços.
  3. Faça listas objetivas das vantagens e desvantagens dos concorrentes.
  4. Ofereça um serviço ou produto que transforme as fraquezas dos concorrentes em pontos fortes para vocês.

Você precisará deixar uma mensagem clara para os clientes: ela deve demonstrar as suas vantagens, recursos e diferenças exclusivos. Isso se tornará a base para as suas ações de publicidade e marketing. Isto é uma proposta exclusiva de vendas.

Dicas para compilar a proposta exclusiva de vendas:

  • Observar a consistência;
  • A proposta deve ser curta;
  • Evitar termos obscuros;
  • Prometa apenas o que você poderá cumprir;
  • Evoque emoções;
  • Não copie as ideias dos concorrentes.

Fonte: neilpatel.com

4. Faça um plano de negócios

Um plano de negócios é a base para o desenvolvimento do seu próprio negócio, seu orçamento, previsão de receitas e despesas. Serviços modernos o ajudarão a criar um plano de negócios:

1. O LivePlan é um serviço online para o desenvolvimento de planos e previsões de negócios. Permite criar um documento passo a passo, tendo obtido previamente o conhecimento teórico necessário e vendo os exemplos.

2. O Venngage é um serviço web que permite realizar cálculos de forma independente e elaborar um plano de negócios pronto, mesmo para iniciantes. É adequado para representantes de pequenas e médias empresas.

5. Crie o design e a identidade

Crie características distintas da empresa e do produto para serem lembradas e reconhecidas. Você não pode se destacar da concorrência sem isso. Os elementos da marca são a proposta exclusiva de vendas, o logotipo, o slogan e o nome. Você pode usar o gerador online do Logaster para criar o seu logo e o slogan. Ele criará dezenas de opções em um determinado tema. Os logotipos prontos para serem usados, podem ser baixados em qualquer formato: de cartões de visita a banners.

6. Lance o seu negócio

Você pode entrar no mercado agora. No início, ninguém saberá sobre você, então use os gastos para publicidade que você incluiu no seu plano de negócios. Coloque a sua empresa nas redes sociais. Use ferramentas de publicidade: elas permitem que você alcance rapidamente clientes em potencial e receba os primeiros pedidos literalmente desde os primeiros dias de trabalho. Se você possui seu próprio site, use publicidade contextual e, no futuro, faça uma otimização de SEO para promover mecanismos de pesquisa orgânica.

7. Analise os resultados e corrija os erros

Para controlar os processos, você precisará ter regularmente dados analíticos e ajustar as ações de acordo. Serviços convenientes ajudarão. Por exemplo:

  • Seeneco é uma plataforma completa para contabilidade e relatórios, planejamento e organização do trabalho de finanças;
  • OWOX BI é um serviço para avaliar a eficácia da promoção do seu negócio e fazer o cálculo automático dos principais indicadores.

TOP 5 ideias de negócios relevantes na Internet

Se você estiver querendo começar um negócio online, essas ideias ajudarão você a escolher seu próprio nicho de acordo com valores e interesses pessoais:

  1. Produção de produtos artesanais e implementação de venda através de site, redes sociais e plataformas especializadas (por exemplo, Etsy).
  2. Produtos de informação e educação online. Pode ser a criação de cursos online, serviços de tutoria ou coach online, redação de manuais e livros didáticos para posterior venda aos assinantes.
  3. Entretenimento. Você pode desenvolver jogos, criar conteúdo de entretenimento e outras áreas. A receita principal é baseada na venda de anúncios em seu site ou no público na rede social.
  4. Vendas. É uma das opções de negócios online mais populares. Você pode comprar mercadorias de fornecedores e lojas de varejo, fazer dropshipping e entregar produtos de marcas estrangeiras.
  5. Trabalhe em um nicho restrito. Introduza uma ideia original que resolva o problema de um público-alvo específico. Por exemplo, crie um serviço para a entrega urgente de produtos de higiene pessoal para turistas que acabam de chegar à cidade.

Recomendações para promover um negócio online

Agora você sabe como abrir um negócio online. Mas como torná-lo popular? Uma das maneiras que mencionamos é a publicidade contextual ou anúncios direcionados nas redes sociais. Experimente os seguintes serviços:
• Automizy é uma plataforma para e-mail marketing capaz de enviar mensagens direcionadas tanto para clientes novos e quanto para os regulares. Ajuda a estimular as vendas (incluindo repetição) e a formar um público fiel;
• Optimizely é um serviço para a realização de testes AB. Ele ajudará você a escolher elementos de design, opções de publicidade e outras soluções adequadas para promover seu negócio;

• O SocialRank ajuda a encontrar possíveis seguidores nas redes sociais e a formar um público fiel e ativo.

Como começar um negócio online? Você precisa ter habilidades valiosas ou uma ideia original. Você tem uma paixão ardente pelo seu trabalho. Não se esqueça do planejamento estratégico e dos cálculos. Crie e desenvolva sua própria marca. Promova a sua empresa e não se esqueça de analisar constantemente seu público para oferecer sempre os mais recentes produtos e serviços. Serviços e programas modernos ajudarão a simplificar bastante os processos de um negócio.

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