Descubra como pode ser fácil gerar boleto registrado

Compartilhar

|

Todo empreendedor deve entender qual a função e como gerar boleto registrado. Leia e entenda!

Será que você sabe o que é um boleto registrado? Sabe como funciona? De fato, todo empreendedor deve entender qual a função e como gerar boleto registrado.

Visto isso, esse artigo foi criado com o intuito de informá-lo a respeito do tema.

O que é um boleto registrado?

Um boleto registrado é um método de pagamento no qual possui registro no sistema do banco emissor. Por isso, as instituições financeiras devem receber todos os dados relacionados a este modelo de cobrança.

Por intermédio de um boleto de cobrança, o beneficiário, também conhecido como emissor, vai receber em sua conta bancária ou carteira digital, o valor do produto ou serviço prestado.

O pagamento só é confirmado mediante ao registro dos dados obrigatórios. De modo geral, as informações solicitadas para gerar boleto registrado, são:

· Endereço, e-mail, CPF ou CNPJ do pagador;

· Nome e telefone;

· Valor do serviço ou produto de cobrança;

· Data de vencimento e, caso necessário, configuração de juros e multas.

Seu cliente deve permanecer atento e verificar as informações do emissor, caso estejam corretas, ele(a) poderá estar dando continuidade ao pagamento.

Opte por contratar uma plataforma que não lhe trará problemas e que te oferecerá o serviço de gerar boleto registrado com as taxas mais baixas do mercado. Neste caso, o cel_cash possui uma das melhores plataformas do mercado.

Como funciona o boleto registrado?

No instante em que é criado um boleto registrado, aparece uma requisição na qual a empresa envia à instituição financeira para ser aprovada.

Com isso, as informações do documento são registradas, permitindo que o boleto seja disponibilizado após o fornecimento dos dados do pagador.

Como ter certeza de que um boleto foi registrado?

Para quem quiser ter certeza de que boleto foi registrado corretamente, é necessário manter a atenção aos fatores citados abaixo, tais como:

1. Verifique o código de barras

Você sabia que os 3 números iniciais do boleto, corresponde ao código do emissor? Para que a verificação seja feita, confira os números que se encontram na parte de cima do título e na parte debaixo, caso estejam iguais, estão corretos.

2. Observe como o boleto registrado foi recebido

Atualmente, há diversos golpistas ansiando por uma oportunidade. Portanto, se receber porventura um boleto por meio do WhatsApp ou qualquer outra rede social, de uma pessoa que você não conhece, desconfie.

Isso porque gerar boleto registrado é uma prática que somente as instituições financeiras podem emitir e, o empreendedor, por uma plataforma financeira — exemplo: cel_cash

3. Analise o valor e os dados contidos

Informações erradas, quanto os números do boleto, quanto o valor, são as principais características de um boleto não registrado.

Por isso, é necessário que leia e entenda, de fato, o que está escrito no boleto registrado.

O que é CPI do boleto?

É importante estar por dentro do o que é CPI do boleto. Na verdade, é uma medida surgida em conformidade com a mais nova plataforma de boleto registrado FEBRABAN, na qual, ponderou algumas diretrizes para emitir boletos registrados e também, para pagar os mesmos.

Dentro desta plataforma, todas as informações dos boletos são guardadas em uma base central de dados, sendo um programa desenvolvido para oferecer mais segurança, já que são diversas as tentativas de golpes.

Quais são as vantagens do boleto registrado?

Caso você utilize a plataforma do cel_cash para emitir boleto registrado, saiba que terá diversas vantagens, dentre elas, foram listadas:

Possibilidade de protestar em caso de inadimplência

O(a) dono(a) do empreendimento tem a possibilidade de protestar, caso um boleto emitido não seja quitado.

Outra vantagem é que o(a) empreendedor(a) pode evitar os pagamentos feitos em duplicidade.

Informações coletadas

Quando uma empresa opta por emitir boleto registrado, oferece, também, vantagens aos clientes.

Neste caso, o e-commerce possui dados concretos a respeito de quem efetuou o pagamento e quando ele foi feito. Dando assim, segurança às duas partes envolvidas.

Facilidade para pagamento

Há agilidade e facilidade, pois para pagar o boleto registrado, o consumidor tem diversas opções de lugares. O pagamento pode ser realizado em qualquer banco ou fintech até a data de vencimento, pelo internet banking e outras carteiras virtuais.

Pagamento rastreado

O cliente que efetuou o pagamento, poderá rastrear o mesmo. Isso faz com que os riscos de fraudes diminuam consideravelmente.

Desta maneira, assim que o boleto for pago, vai ser possível saber.

Outra opção de pagamento

Se você é um(a) empreendedor(a) de um negócio online, é preciso que invista na variação de meios de pagamento. Pois, isso faz com que haja mais chances de clientes adquirirem seus produtos ou serviços.

Várias empresas só permitem pagamento por cartão de débito ou crédito. Entretanto, grande parte dos consumidores brasileiros não usam esse meio de pagamento.

Redução de erros de cálculo

Além de todas as vantagens citadas acima, emitir boleto registrado contribui para a diminuição de casos de inconsistências nos pagamentos realizados, tais como: cálculo errado de multa, juros, etc.

Se você quer começar a emitir boleto registrado mas não sabe por onde começar, conheça agora mesmo o cel_cash. Uma plataforma prática e intuitiva, que permitirá que sua empresa faça transações financeiras seguras com muita agilidade e o melhor custo-benefício.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time