Boleto registrado grátis: saiba como é possível

Pode parecer um sonho a possibilidade de gerar boletos online registrados de forma gratuita, certo? E se contarmos que essa já é a realidade de muitos gestores? Saiba como!

por Lays Xavier

Pode parecer um sonho a possibilidade de gerar boletos registrados de forma gratuita, certo? Com o Sistema de Gestão de Cobranças Galax Pay, esse sonho se tornou realidade.

O boleto bancário é uma das opções de pagamento mais utilizadas pelos consumidores brasileiros, devido à facilidade no pagamento e comodidade oferecida.

Muitas lojas virtuais ainda não possuem a opção de realizar o pagamento através do cartão de débito, abrindo espaço para o pagamento via cartão de crédito, boleto bancário, aplicativos e outros.

Como não são todos os usuários que possuem cartão de crédito ou acesso a aplicativos de pagamento, o boleto bancário acaba se tornando a opção mais viável para efetuar a compra.

Entenda sobre a obrigatoriedade do registro

Você sabe o motivo dos boletos agora serem obrigatoriamente registrados?

Até novembro de 2018, foram emitidos aproximadamente 3,6 bilhões de boletos bancários no Brasil, sendo que pouco menos da metade, 1,44 bilhões dos boletos gerados não possuíam registro.

A expressividade do número de boletos gerados a cada ano e o aumento de transações pagas por este meio, acabou gerando problemas de segurança, fazendo com que a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), tomasse medidas para assegurar usuários e empresas.

Foi implementada uma nova Plataforma de Cobrança para boletos bancários e desde o dia 10 de novembro de 2018, só é possível gerar boletos registrados.

Os boletos gerados desde a implantação da nova plataforma de cobrança seguem regras estabelecidas pelo Banco Central, para o maior controle de pagamentos.

Todos os boletos que são gerados, devem ser registrados junto ao Banco Central para serem validados, além de apresentar as informações como o CPF do emissor e do pagador, data de vencimento e valor do pagamento.

Com isso, assim que o boleto for pago, será feita uma consulta automática na Plataforma de Cobrança, que irá conferir se as informações de registro batem, para então, liberar o pagamento.

Caso haja discordância entre os dados, o pagamento não é autorizado e o cliente só poderá realizar o pagamento no banco emissor.

Devido a tantos critérios, a emissão de boletos bancários se tornou burocrática e cara para algumas empresas.

Os boletos de modo geral, geram taxas que varia de acordo com o banco para a emissão do documento. Com os boletos sem registros, era possível gerar dezenas de boletos e pagar a taxa somente se o documento fosse pago.

Agora, com a obrigatoriedade do registro, cada emissão é cobrada, independentemente do cliente pagar ou não o boleto.

Por essa razão, parece um sonho distante e impossível para muitos gestores diminuírem os custos dessa emissão, já que devem arcar com os registros de boletos que não são pagos ao final.

Boleto registrado grátis: é possível?

Sim, é possível! Pare de sonhar e viva a realidade do pagamento somente dos boletos que foram quitados de fato com o Galax Pay.

O Galax Pay é um Sistema de Gestão de Cobrança Recorrente, sendo assim também, um Sistema de Emissão de Boletos Online, que permite a você gerar o boleto de forma gratuita e pagar somente após sua quitação.

Como é possível? O Galax Pay tem o seu sistema conveniado a um dos bancos, sendo autorizado pelo Banco Central a realizar o registro e a emissão de boletos.

Por ser um sistema online, é possível gerar e registrar o boleto de forma instantânea, permitindo ao cliente realizar o pagamento logo após a emissão.

O Sistema Galax Pay possibilita a emissão de boletos únicos e recorrentes, além de facilitar o acompanhamento dos pagamentos e excluir a necessidade dos envios de arquivos de remessa e retorno, pois tudo é feito de forma automatizada.

Para os clientes que devem receber boletos mensalmente, você pode cadastrá-los na recorrência, em que você deverá apenas cadastrar o cliente e o valor da cobrança. O Sistema Galax Pay fará os envios dos boletos e lembretes por você, não sendo necessário recadastrar os dados ou habilitar o envio mensal.

Até mesmo para os clientes que o envio de boletos é de forma esporádica, você já terá os cadastros com os dados deles, tendo a necessidade apenas de cadastrar a nova cobrança com o novo valor.

A adoção deste sistema torna a sua gestão de pagamentos mais eficiente e econômica.

O Sistema de emissão de boletos bancários Galax Pay permite:

  • Envio de boletos por WhatsApp: o cliente que possui whatsapp cadastrado, receberá o boleto pelo aplicativo, o que aumenta as chances de recebê-lo e visualizá-lo.
  • Notificações automáticas: é possível configurar no sistema quando notificações devem ser enviadas para os clientes cadastrados e na data, será encaminhado um e-mail para que o cliente não se esqueça de efetuar o pagamento.
  • 2° via de boleto online: o sistema disponibiliza um link de segunda via que pode ser integrado ao site da sua empresa com facilidade, otimizando as demandas do dia a dia do seu financeiro.
  • Verificação da abertura do e-mail: quando o e-mail com o boleto é entregue o gestor poderá acessar a plataforma e verificar se ele foi aberto ou não pelo seu cliente.

O cadastro da cobrança no Sistema Galax Pay é feito em 3 passos simples e demora menos de 2 minutos para ser concluído.

Não pague taxas por serviços que você não usa e nem corra o risco de perder clientes esperando o arquivo de remessa ser lançado no banco. Conheça o Sistema Galax Pay!

Receba o contato de um especialista

 

 

 

Autor

Lays Xavier
Marketing
Produtora de conteúdo, sonhadora e inspirada. Cursando Publicidade e Propaganda, vive atrás de referências na busca de produzir conteúdos cada vez mais relevantes e atrativos. Engajada em cursos online, sabe que o conteúdo nasce do conhecimento e por isso, está constantemente atrás de novas oportunidades para adquiri-lo.
Outros posts feitos por Lays Xavier
Comentários:
Onde estamos
Rua Platina, 1375, 2º andar, Bairro Prado, Belo Horizonte / MG
Ver no Mapa