Automatização: a palavra-chave de um programa para emitir boleto

Compartilhar

|

Com a automatização, os custos operacionais e as chances de falhas em processos rotineiros são reduzidos, pois diminui a necessidade de pessoas nesse processo.

Diferente da automação, a automatização não substitui a função humana e sim a otimiza. Ao automatizar a sua empresa você estará alinhando a tecnologia às atividades cotidianas com a garantia de melhores resultados.

Com a automatização os custos operacionais e as chances de falhas em processos rotineiros são reduzidos, pois diminui a necessidade de pessoas nesse processo. Consequentemente a empresa passa a ter e oferecer mais segurança e destaca-se pelo profissionalismo.

Deve-se avaliar quais processos podem ser automáticos, qual a melhor solução, a que custo, como será implementada e quais vantagens dessa escolha.

Quais as principais vantagens em automatizar a sua empresa?

O principal objetivo é lucro, pois acontecerá de forma direta e indireta. Uma empresa automatizada lucra com o aumento da produtividade, redução de custos e melhor controle da lucratividade.

O aumento da produtividade é percebido na medida em que o profissional faz mais em menos tempo. Deste modo, é possível racionalizar o número de colaboradores necessários para realizar as tarefas que sua empresa necessita.

Percebe-se então que automatizar a empresa não é um custo e sim um investimento, pois irá aumentar a capacidade competitiva e de mercado por meio de processos que garantem maior eficiência e eficácia.

Uma forma de automatizar a sua empresa independente do ramo é utilizar um programa para emitir boleto. Toda empresa recebe dinheiro através de pagamentos e dar essa opção de pagamento ao consumidor de forma automatizada beneficia os dois lados.

Como gerar boleto grátis?

A emissão de boleto online traz a redução de custo do setor financeiro para a sua empresa em comparação às taxas cobradas pelas operadoras de crédito e banco, que cobram uma porcentagem em cima do valor da compra.

Por meio de um programa para emitir boleto disponibilizado pelo cel_cash, é possível gerar o seu boleto grátis e com uma pequena taxa por boleto pago.

Um boleto emitido por um banco tradicional traz prejuízo ao cedente caso não seja pago. Em nossa plataforma, o boleto online é emitido sem qualquer custo e a pequena taxa só será cobrada após o pagamento do sacado.

A grande vantagem é poder utilizar essa ferramenta sem burocracia, mensalidade, taxa de adesão e quantidade mínima para emissão. Todos os serviços oferecidos visam a lucratividade da sua empresa de forma simples e transparente.

Proporcionar ao cliente a opção de gerar boleto com código de barras é uma estratégia de profissionalização dos serviços/ produtos oferecidos garantindo um crescimento sustentável.

Quais as vantagens de um programa para emitir boleto online?

Apesar da popularidade do cartão de crédito e outros métodos de pagamento, o dinheiro ainda é o meio de pagamento mais utilizado no Brasil, principalmente nas classes D e E para compras, é o que mostra o estudo feito pelo Instituto Locomotiva.

Em pagamentos que fazemos por mês, entre transferências, cartões de crédito e boletos, este é um dos que mais realizamos e temos maior segurança. Logo, vemos a importância de usarmos um programa para emitir boleto.

Automatização do processo

Poder contar com uma plataforma especializada na geração de títulos, simplifica todo o processo que se torna automatizado e os documentos para pagamento são enviados diretamente para o e-mail do cliente.

Recursos como envio automático, autonomia para gerar segunda via, lembretes enviados por SMS ou e-mail com a data de vencimento para o cliente reduz a inadimplência.

Baixo custo

emissão de boleto online traz a redução do custo para a sua empresa em comparação às taxas cobradas pelas operadoras de crédito e banco, que cobram uma porcentagem em cima do valor da compra.

Gerar um boleto online oferece simplicidade e menor custo na emissão, pois além de reduzir a função humana não tem os custos da emissão, impressão e envio. O cliente recebe o boleto de forma rápida, com maior comodidade e ainda como uma opção ecologicamente mais sustentável.

Rapidez na compensação

Os pagamentos realizados por meio de cartão de crédito podem demorar até um mês para entrarem no caixa da empresa. Os boletos têm a compensação no máximo de 2 a 3 dias.

O tempo reduzido de compensação é ideal para manter o caixa em dia, e poder realizar as despesas necessárias sem sufoco, como pagamento de funcionários e compra de materiais.

Saiba mais sobre o que é e quais são os tipos de compensação bancária para fazer a melhor escolha para o seu negócio!

Atender melhor ao cliente

Antes dos boletos online, algumas pessoas deixavam de realizar compras que só davam como opção de pagamento o cartão de crédito.

Esses clientes não se beneficiavam das vantagens das compras online e as empresas vendiam menos, pois não os atendia.

Uns não tinham limite de crédito suficiente para a compra e outros não se sentiam seguros em inserir seus dados do cartão de crédito em um site. O boleto com código de barras assegura o cliente conforme ele espera.

Como encontrar a plataforma adequada?

A plataforma ideal é aquela que oferece facilidade e segurança com um bom custo benefício.

Os serviços adicionais para a sua empresa são um diferencial e devem ser analisados com a demanda da sua empresa.

cel_cash oferece a geração automática dos boletos mensalmente, não havendo risco do cobrador esquecer de enviar e poder configurar para serem notificados com mensagens personalizadas.

Como hoje em dia o WhatsApp se tornou mais prático e ao alcance de todos os usuários de celular, a nossa plataforma oferece o envio do boleto online por esse aplicativo. Desse modo, é mais fácil os clientes manterem os pagamentos em dia.

As baixas bancárias ocorrem também automaticamente e caso necessário, a emissão da segunda via fica disponibilizada ao cliente através de um link.

Em apenas dois cliques é possível gerar relatórios completos para você ter uma melhor gestão e controle da empresa.

Quer saber mais? Preencha agora mesmo o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time