As melhores dicas sobre plataforma de pagamento recorrente

Compartilhar

|

Existem diversas plataformas de pagamento recorrente. Veja algumas dicas para identificar a melhor para o seu negócio!

Apenas saber o que é uma plataforma de pagamento recorrente, não basta para os empreendedores que pensam em alavancar as suas vendas.

Para rentabilizar ainda melhor o seu negócio é importante entender melhor como funcionam as plataformas de pagamento, por isso, neste artigo, apresentaremos as principais dicas de como escolher a melhor para o seu negócio. Acompanhe!

Por que escolher uma plataforma de pagamento recorrente?

Uma plataforma de pagamento recorrente em seu negócio irá te ajudar a ter ainda mais flexibilidade e segurança com o passar do tempo.

Colocando em prática a recorrência em seu negócio, você terá mais certeza com relação ao lucro e assim tendo uma maior previsibilidade financeira.

Implementar o pagamento recorrente no seu negócio traz a oportunidade de crescimento com grande velocidade, pelo modelo financeiro em que foi planejado.

Principal vantagem de um produto com pagamento recorrente

Muito se fala hoje no mercado de vendas, sobre gerar uma melhor experiência para o cliente, isso acontece com inúmeras empresas de grande porte!

Por meio disso, você não vai oferecer para o seu cliente apenas um produto comum como a concorrência, mas sim toda uma experiência de valor para o cliente desde o primeiro contato com a empresa.

E isso se percebe desde as comodidades que a empresa pode oferecer ao cliente como, por exemplo, entregar o produto que você oferece diretamente na casa do seu cliente, seja ele um produto físico ou digital ou em maior praticidade e agilidade no pagamento.

Com isso, optar pelo sistema de cobrança recorrente, no qual seu cliente tem maior comodidade e variedade de opções de pagamento, irá melhorar a experiência que ele tem com a sua marca e influenciar que ele se torne um fiel comprador e evangelizador da sua marca..

Uma plataforma de pagamento recorrente traz inúmeras facilidades, dentre elas:

  • Administração mais eficiente de cobranças;
  • API de integração para e-commerce;
  • Emissão de notificações, cobranças, nota fiscal e contratos;
  • Gestão de contratos online.

Saiba se a sua empresa se encaixa no pagamento recorrente

Será que a sua empresa se encaixa no modelo de negócios de pagamentos recorrentes? Essa é uma dúvida frequente de muitos empreendedores.

Mas saiba que sim, a sua empresa se encaixa para receber pagamentos recorrentes!

Por que? É praticamente impossível alguma empresa ou negócio que não possa aderir a esse modelo de negócio, tudo o que basta é uma adaptação.

Basta oferecer algum produto ou serviço de qualidade que o seu cliente precisa com frequência para que o modelo se torne viável para o seu negócio.

O que oferecer para os clientes?

Você conhece inúmeras empresas que oferecem em seu negócio pagamento recorrente, empresas que até mesmo se encontram no nosso dia a dia.

Netflix e Spotify são apenas algumas das empresas que podemos citar que são utilizadas praticamente todos os dias da nossa rotina.

Mas outras empresas com produtos digitais já entraram no mercado, enquanto outras estão aderindo ao pagamento recorrente.

Por exemplo, já é muito comum encontrar principalmente em cidades grandes, o clube do ovo ou então o sacolão em casa.

Empresas de contabilidade, escola de dança e Pet Shops já estão aderindo ao novo negócio.

Mas digitalmente também existem empresas que oferecem clube do livro, clube dos doces e outros produtos que são enviados mensalmente para os clientes!

A avaliação de desempenho da empresa e o pagamento recorrente

Todo negócio, independente dele estar no começo ou não, é preciso ter metas e estar atento às métricas para saber o quão bem está seu desempenho.

É importante ressaltar que sempre o seu negócio deve ter o lucro superior às taxas que você esteja pagando nos custos operacionais do seu negócio, como logística e sistema de cobranças.

Não tenho apenas um tipo de metas, dentro de um negócio é necessário ter pelo menos 3 tipos de metas que irão te ajudar como:

  • Curto prazo;
  • Médio prazo;
  • Longo prazo.

Cada uma das metas vão afetar diretamente na tomada de decisões dentro do seu negócio e também como ele cresce dentro do mercado!

Avalie as metas

Depois de bem estabelecidas, conforme a sua empresa for crescendo e cumprindo as metas, você deve analisar cada uma delas.

Uma plataforma de pagamento recorrente auxilia muito nesse processo, pois permite que você tenha informações importantes sobre clientes que fizeram upgrade ou downgrade em serviços, clientes inadimplentes e quais meios de pagamento são mais utilizados.

O intuito do pagamento recorrente é facilitar o acesso aos dados e gestão de cobranças da sua empresa e auxiliar no crescimento do seu negócio.

5 vantagens de uma plataforma recorrente para fidelizar clientes

Para realmente fidelizar os seus clientes, é necessário que a plataforma de pagamentos recorrentes tenha pelo menos 5 vantagens.

Quais vantagens são essas?

API de Integração

Entre as melhores dicas que poderíamos dar sobre plataformas de pagamento recorrente é entender como funciona a API da sua plataforma!

Essa funcionalidade possibilita a troca de dados entre sistemas distintos, ou seja, essa aplicação é a principal responsável para que os seus pagamentos recorrentes aconteçam de forma otimizada em todas as plataformas e portais online que você utilizar para vender produtos.

Várias formas de pagamento

É imprescindível que novos empreendedores e empreendedores que estão no mercado há mais tempo possuam várias formas de pagamento.

Por meio dela o empreendedor não fica limitado a poucas formas de pagamento a serem oferecidas para o cliente.

Por isso é importante escolher uma plataforma de pagamento recorrente com várias opções de pagamento como boleto, cartão de crédito, débito em conta e pix para o seu negócio.

Envio de notificações automáticas reduz as taxas de inadimplência

Ninguém quer inadimplência para o seu negócio não é mesmo? E se um sistema fosse criado para lidar com isso?

Por meio do envio de notificações é comprovado que as taxas de inadimplência diminuem muito, por ‘n’ motivos.

As plataformas de pagamento recorrente fazem a emissão e envio automático de notificações e cobranças para o seu cliente, um excelente método para auxiliar na gestão de cobranças e reduzir a inadimplência.

Maior segurança

Uma plataforma de pagamento homologada pelo Banco Central está dentro de todas as normas e diretrizes para garantir a total segurança das suas transações financeiras.

Os dados são criptografados e você não corre o risco de ter prejuízo e dores de cabeça com fraudes, erros manuais humanos ou outras intempéries que prejudicam a gestão financeira do negócio.

Redução da Burocracia

Trabalhar com uma plataforma de pagamento recorrente lhe ajuda a diminuir a taxa de burocracias no seu dia a dia.

Grande parte do trabalho é feito de forma fácil por meio da plataforma de pagamento, precisando é só entrar em contato!

Além disso, o contrato digital e as contas digitais facilitam ainda mais a vida do empreendedor!

Procure as melhores soluções

Para fazer o seu negócio vencer a concorrência, o cel_cash traz quatro soluções de pagamento em que você pode aderir que vão te ajudar nessa batalha. Confira as melhores dicas sobre plataforma de pagamento recorrenteO pagamento recorrente pode ser a virada do seu negócio, mas como implementar na sua empresa?

Hoje, no mercado, a plataforma de pagamento recorrente mais completa sem sombra de dúvidas é o cel_cash.

A primeira solução envolve o PIX para empresas, que traz uma facilidade e flexibilidade, assim você pode receber a qualquer momento.

A segunda solução se refere ao pagamento com cartão de crédito, onde você pode cobrar os seus clientes por meio do débito automático do seu cartão.

Em terceiro lugar temos o boleto bancário que já falamos diversas vezes por aqui. O cel_cash traz a emissão de boletos mais simples de todo o Brasil.

E, por fim, o débito em conta, que, para o empreendedor, é a melhor forma de recebimento, afinal diminui drasticamente a chance de inadimplência.

O que esperar do pagamento recorrente

Mais facilidade e clientes fixos para o seu negócio é o que grande parte dos negócios que possuem pagamento recorrente possuem.

Com isso você consegue enfrentar o seu concorrente com mais chance de ganhar o cliente.

Tendo uma das melhores plataformas de pagamento recorrente do mercado brasileiro do seu lado, sempre espere o melhor e que seu lucro aumente!

O futuro de todo negócio tem a ver com a cobrança recorrente, caso ela não haja, muitos negócios não perdurarão por muito tempo.

O que considerar antes de escolher uma plataforma para receber pagamento recorrente?

Escolher uma plataforma de pagamento recorrente que seja realmente boa pode não parecer uma tarefa tão simples.

Mas será que realmente é tão difícil? Para fazer a escolha certa, é necessário que você analise as vantagens que essa plataforma oferece para você.

Veja aqui algumas dicas de como escolher a melhor plataforma de pagamento recorrente para o seu negócio!

Escolha uma plataforma que tenha um sistema simples

Normalmente plataformas de pagamento recorrente utilizando em suas aplicações o método API. Mas o que isso significa?

API é a sigla utilizada para Application Programming Interface, traduzindo seria Interface de Programação de Aplicativos.

Só de lermos a tradução do que significa API já é de ficar com os cabelos em pé, mas uma das funcionalidades do cel_cash é facilitar esse processo para você.

Para realizar as cobranças recorrentes é necessário que um aplicativo seja utilizado ao longo de todo esse processo, mas fazer isso sozinho não é simples.

Sabendo alguns detalhes sobre o que considerar no momento de escolher uma plataforma de pagamento recorrente, veja a seguir como tomar as melhores decisões.

Escolha uma plataforma que ofereça várias formas de pagamento

Para uma melhor gestão de cobranças ter várias formas de pagamento é muito bom, o cel_cash traz essa opção para os clientes.

Devemos sempre lembrar que quanto mais formas de pagamento oferecemos para os nossos clientes, mais chance nós temos de realizar a venda!

Entre as diversas opções de pagamento, as principais estão: cartão de crédito e débito, boleto recorrente, links de pagamento e PIX.

Quando você possui apenas o cartão de crédito e débito como forma de pagamento para o seu cliente você traz rapidez e facilidade, mas outras formas como o boleto trazem ainda mais vantagens!

Escolha uma plataforma que faça o envio de notificações automáticas para os clientes

É necessário enviar notificações para os seus clientes para que eles possam pagar boletos e também para informar que o pagamento foi realizado.

O cel_cash traz essa possibilidade para os empreendedores, o que evita até mesmo inadimplência por parte dos clientes.

Hoje você vai encontrar com grande facilidade no meio de muitos negócios os pagamentos recorrentes, mas quais plataformas estão à frente desse mundo?

É fácil encontrar hoje no meio de diversas startups O cel_cash como forma de pagamento recorrente, isso pelas facilidades que ela traz.

Também quando falamos sobre diminuição da taxa de inadimplentes não podemos deixar de fora de maneira alguma, o nome do cel_cash, sendo utilizada até mesmo em escolas

Ela pensa em seus clientes ao colocar em prática os diversos benefícios que possui! Benefícios que facilitam tanto a vida do cliente como do empreendedor.

Principais funcionalidades da plataforma de pagamento recorrente cel_cash

Aqui já falamos sobre as suas principais funcionalidades, mas os benefícios que ela apresenta ainda não apresentamos para você!

Os principais benefícios que ela traz para os seus clientes são:

  • Retentativas inteligentes;
  • Roteamento por bandeiras;
  • Uma simples API Restful;
  • Multi Adquirência.

Esses benefícios fazem com que caso o seu cliente não tenha conseguido pagar no começo do mês pague em outro momento.

Também te ajudam na hora de realizar tarefas dentro do app e site do próprio cel_cash!

Entenda melhor: o que é adquirência?

Como entrar em contato com o cel_cash?

Realizar o contato com o cel_cash pode ser feito com grande facilidade e além disso, o contato é feito com grande velocidade.

Tendo em mente o que você deseja para o seu negócio, o resto é com o cel_cash. Todo o processo é a facilidade nesse momento.

Hoje o cel_cash conta com o chat no site, assim você pode conversar diretamente com um profissional que vai te ajudar no que precisar.

Assim você pode encontrar com muito mais facilidade aquilo que procura no site!

Caso reste alguma dúvida é possível entrar em contato por meio de qualquer uma dessas redes sociais, ou por telefone, o atendimento é feito com rapidez.

E, lembrando novamente, caso queira ainda mais velocidade a melhor opção para atendimento é com certeza o chat virtual por meio do site!

O atendimento é feito durante todo o dia, caso seja necessário basta apenas entrar em contato, caso não seja respondido imediatamente dependendo do horário basta esperar que o quanto antes será enviado uma mensagem.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time