Aprenda a receber pagamento recorrente de vez

Compartilhar

|

Aprenda tudo sobre o recebimento do pagamento recorrente e como isso pode transformar o seu negócio!

Receber pagamento recorrente é algo que vem se tornando cada vez mais comum em nosso país, até mesmo nos comércios mais simples.

Normalmente os pagamentos recorrentes acontecem por meio de assinaturas, o que é muito comum para empresas de streamings e prestadoras de serviços. Mas, você sabia que receber pagamento recorrente pode mudar toda a estrutura do seu negócio e o seu lado financeiro?

Por isso, aqui vamos falar sobre os mais simples negócios que podem receber pagamentos recorrentes de forma mensal!

Pagamento recorrente como funciona

Como já falamos no início, o pagamento recorrente funciona como uma assinatura, dependendo do negócio que a pessoa possua.

Dessa forma, você consegue receber pagamentos mensais e até semanais dependendo do produto que você ofereça para os seus clientes!

Até mesmo escolas e cursos utilizam o método de pagamento recorrente para realizar a cobrança dos seus clientes.

O pagamento recorrente é muito benéfico na venda de produtos e serviços, pois todos aqueles que estão envolvidos podem sair ganhando.

Não estamos falando por aqui apenas dos vendedores, mas, também, dos compradores, pois, uma das vantagens que o pagamento recorrente oferece é não comprometer o limite do cartão de crédito!

Para quem é indicado o pagamento recorrente?

Receber pagamento recorrente pode ser uma forma de salvar o seu negócio e até mesmo fazer com que ele perdure por muito mais tempo.

Não ache que apenas as empresas digitais têm recorrido para esse meio! Até mesmo pequenos empreendedores e estabelecimentos físicos como academias, restaurantes, salões de belezafarmácia e muitos outros estão utilizando esse meio de pagamento.

Exemplos diferentes e inovadores que podemos citar, por exemplo, são os produtores que, atualmente, vendem até ovos e verduras por cobrança recorrente e até estão criando os seus próprios clubes para vendas!

Dicas ao escolher a sua plataforma de pagamento

Antes de escolher a plataforma de pagamento que vai atuar no seu negócio você deve levar em conta como ela pode ajudar em seu negócio.

Primeiro de tudo, leve em conta como funciona o processo de automatização do pagamento online da sua plataforma.

Outro ponto, o que acontece com aqueles que praticam a inadimplência? É importante que haja um meio termo tanto para o cliente como para o empreendedor!

Vantagens de receber por pagamento recorrente

Hoje o cel_cash traz para os seus clientes todas essas vantagens e outras como:

  • Gestão de cobranças;
  • Checkout transparente;
  • Área de cliente;
  • Diagnóstico financeiro.

É possível encontrar ainda mais vantagens que apenas o cel_cash traz para os seus clientes.

Plataformas de pagamento recorrente

Para realizar esse tipo de pagamento é necessário aderir a alguma plataforma de pagamento recorrente!

Mas o que não falta no mercado hoje são plataformas de pagamento recorrente, o que é excelente, pois você pode escolher a que mais te agrada.

Antes de escolher a plataforma de pagamento recorrente que você deseja receber é importante analisar todas as vantagens e desvantagens delas.

Afinal, quanto melhor escolher a sua plataforma, menos burocrático e trabalhoso será o seu sistema de cobrança e até menos chances de erro e prejuízos no seu fluxo de caixa.

A importância das empresas de pagamento recorrente

O cenário brasileiro para muitas empresas não é algo muito cativante, o que em muitas vezes acaba tirando a esperança dos empreendedores!

Porém, com o surgimento de tantas empresas de pagamento recorrente, oportunidades e novas esperanças aparecem.

Como tornar o seu negócio mais rentável e certeiro a cada mês é o desafio de todo empreendedor. Contar com a certeza de um faturamento mensal específico muda tudo.

Hoje com o pagamento recorrente bem instalado dentro da sua empresa ou microempresa você já consegue saber mensalmente quanto vai ter de faturamento.

Ou seja, muitas das incertezas de se vai ser possível fechar o mês no vermelho ou não acabam sendo quebradas logo de início!

Mas apenas ter a sua disposição essas empresas não acaba mudando nada, é necessário tomar a iniciativa de como rentabilizar o seu produto com essa inovação! O que inclui também receber pagamento recorrente e bolar estratégias para que os seus consumidores se adaptem ao novo modelo.

Pagamento recorrente no cartão de crédito

Como você já viu, entre as opções no mercado existem pagamentos por meio de boleto, cartão de débito, crédito e até PIX.

Mas é interessante explicarmos como funciona de fato o pagamento recorrente por meio do cartão de crédito.

Porque por meio deles você pode até mesmo contar as vantagens para o seu cliente, o que o cativaria ainda mais.

A principal vantagem que te contamos por aqui foi não comprometer o limite do seu cliente!

Muitos brasileiros possuem baixos limites em seus cartões de crédito, o que faz com que não limitar o seu cartão traga inúmeros benefícios.

Conheça também o pagamento recorrente por boleto bancário!

Como funciona?

Se você possui algum serviço de streaming ou então paga algum curso com o cartão de crédito, já sabe um pouco como funciona esse pagamento.

Mas, para entender melhor, vamos te explicar um pouco mais por aqui em nosso artigo!

Depois que o cliente escolhe o método de pagamento por cartão de crédito, você inclui todos os dados dele para a cobrança.

Então, todo mês vai cair no cartão dele a cobrança do seu clube ou produto que você oferece de forma mensal ou semanal.

O limite dele apenas será afetado no momento da cobrança e quando essa for realizada será enviada a notificação para o mesmo!

Pagamento recorrente: taxas

Quando olhamos para as desvantagens das empresas de pagamento recorrente, vemos que as taxas são os principais problemas.

Porém, ao contrário do que parece, existem sistemas de pagamento que cobram taxas baixíssimas, além de agregar muitas vantagens ao contratar essas empresas, o que faz valer a pena as taxas.

E claro, algo que não podemos deixar de fora é que você está gerando muito valor para os seus clientes, então cobrar um valor a mais não seria nada mau!

Principalmente para empresas que estão inovando, os clientes estão dispostos a pagar a mais para receber um bom produto e com facilidade.

Qual o valor médio das taxas?

As taxas vão variar conforme o serviço que é oferecido para você como comerciante e também para os serviços para o seu cliente.

Mas normalmente as taxas não passam de 5% + alguns centavos, por compra realizada!

Como você já viu, o pagamento recorrente possui sim taxas, mas quando comparamos com os lucros que você pode ter, elas são quase que ínfimas.

Surgimento de novas ideias

Hoje em dia, para falarmos a verdade, só ganha dinheiro mesmo quem se reinventa. Do contrário, é muito mais difícil ganhar dinheiro, apenas com um produto que todos conhecem.

Aqui já citamos alguns serviços que podem receber cobrança recorrente. Mas, antes de tudo, é necessário primeiro estruturar um negócio interessante para o cliente.

Um dos exemplos recorrentes de negócios que estão crescendo nesse setor é o clube do ovo e também o sacolão em casa.

E não é para menos, afinal de contas, hoje, as pessoas não têm mais tempo para gastar indo ao mercado ou até mesmo esperar que o vendedor passe em sua rua.

Ter alguém fixo já com esses produtos que entregue em sua casa é algo muito melhor e que facilita demais a vida do consumidor.

Clubes de assinaturas de livros e empresas que trabalham com planos e pacotes personalizados mensais também se beneficiam (e muito!) do sistema de pagamento recorrente.

Gerar experiência para o consumidor

Quando você possui o seu produto que pode receber pagamento recorrente no cartão de crédito ou de outras formas é necessário passar uma experiência para o cliente!

Mas como assim? Muitas vezes, os clientes não compram o produto apenas pelo que ele faz por eles, mas sim pela experiência que aquele produto pode trazer.

Principalmente se o seu produto for algo mais simples, você pode pensar em algo para reinventá-lo, agradando ainda mais seu cliente.

Manter um cliente em um negócio nem sempre é algo simples, mas por meio do pagamento recorrente a tendência é muito maior.

Porque o sistema de assinaturas é perfeito para receber pagamento recorrente?

Após saber como realmente o pagamento recorrente funciona é também necessário analisar os benefícios e como ele pode impulsionar o seu negócio.

Atualmente, muitos empreendedores, até mesmo por conta da pandemia, tiveram que se reinventar e migrar para o ambiente online e outros, infelizmente, fecharam as portas.

Mas o índice de crescimento por aqui no Brasil de negócios online chegou até mesmo aos 40% em alguns momentos, o que é um número bem expressivo para o nosso país.

Imagine os produtores que não conhecem o pagamento recorrente e suas facilidades na estruturação de um negócio online, se tivessem conhecido o modelo de pagamento mesmo antes da pandemia, como esse tipo de negócio teria ajudado.

Por meio desse tipo de negócio é possível que você evite problemas desnecessários de deslocamento e burocracia para o seu cliente e evita que ele saia diversas vezes para locais de mais riscos!

Apresentar essa como uma das vantagens que o seu cliente pode ter, pode ser uma das melhores armas que o pagamento recorrente pode te dar.

Benefícios para faturar mais

Ninguém quer apenas ter um negócio, queremos sempre ter um maior faturamento para que assim consigamos ter ainda mais lucro.

Principais benefícios:

  • Faturamento fixo;
  • Clientes que te indicam para outros clientes;
  • Não precisar cobrar o cliente sempre;
  • Gestão em seus pagamentos recorrentes.

Entenda mais sobre o porque o sistema de assinatura é perfeito para o pagamento recorrente.

Principais empresas que utilizam pagamento recorrente

Para receber pagamento recorrente é necessário entregar algum produto ou clube que seja do agrado do seu cliente.

Mas qual produto você pode entregar, já pensou em algum ao longo de todo esse artigo? Se você já possui algum produto é fácil pensar em algo.

É fácil encontrar empresas digitais que trabalham com esse modelo de negócio, mas muitos não sabem quais empresas são essas.

Por isso, separamos para você as principais empresas que trabalham com pagamentos recorrentes e que tipo de produtos elas entregam!

Hoje é praticamente impossível que você não conheça alguma dessas empresas digitais que trabalham com esse modelo de negócio.

Por mais que nem todas entreguem produtos físicos, os produtos digitais que elas trabalham geram muito valor para os seus clientes e, por isso, se mantêm por tanto tempo no Mercado!

Principais empresas que utilizam o sistema de pagamento recorrente:

  • Netflix;
  • Spotify;
  • Amazon Prime;
  • SmartFit;
  • Wizard.

Como você pode ver, algumas dessas empresas apenas entregam os seus produtos de forma digital como a Netflix, Spotify e outras.

Já empresas como Wizard e SmartFit possuem os seus produtos físicos! Mas com pagamento recorrente também.

A importância de procurar por um especialista

Todos os benefícios que você pode ter em seu negócio, são multiplicados ainda mais quando você possui uma empresa ou uma pessoa especialista te ajudando.

Escolher a melhor plataforma de pagamento recorrente vai facilitar a prospecção ainda mais, independentemente do nicho que o seu negócio esteja!

Hoje, os especialistas se mostram cada vez mais necessários, se você está iniciando em um negócio, entrar de cabeça nele sozinho pode te desestabilizar e atrapalhar.

Imagine você entrando sozinho no mundo dos pagamentos recorrentes, quais problemas poderiam ocorrer e quais prejuízos ou dores de cabeça poderia ter?

Entre eles está o problema da inadimplência, que ocorre diversas vezes, se você não possui um contrato digital ou então alguma plataforma de pagamento online que facilite essa questão, pode ocasionar grandes problemas.

Onde procurar?

No cel_cash você encontra diversos especialistas que vão te guiar em tudo que você precisar sobre pagamentos recorrentes.

Você vai ter ajuda sobre que tipo de negócio é melhor para você, vai ter ajuda também sobre como não receber inadimplências.

E você logo verá como o seu faturamento vai aumentar com rapidez e sem tanta dor de cabeça como antes!

Quer saber mais? Preencha agora mesmo o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time