API de boletos para provedores de internet

Compartilhar

|

Saiba mais sobre o que é uma API de Boletos e como ela pode impulsionar o crescimento do seu provedor de internter.

A tecnologia possibilitou muitos avanços para pagamentos mais recorrentes. Um desses sistemas é a API de boletos. Ela possui diversos benefícios para as empresas e pode ser ideal para a melhoria da interface e performance do sistema de pagamentos.

Veja no artigo a seguir como você pode utilizar essa estrutura para os seus próximos pagamentos e conquistar ainda mais clientes.

Quem são os provedores de internet?

Provedores de internet são as operadoras de telecomunicações que proporcionam a contratação de pacotes de internet banda larga. Algumas médias e grandes empresas do ramo também costumam incluir a contratação de canais de TV a cabo ou até mesmo plataformas de streaming em um único valor.

Por ser uma empresa que recebe pagamentos recorrentes da sua base de clientes, os provedores de internet geralmente contam com condições especiais para a quitação do débito mensal, como é o caso do débito automático ou a utilização de uma estrutura de API de boletos.

A evolução dos meios de pagamentos

Até o início dos anos 2000, o pagamento de boletos precisava ser realizado diretamente no banco, seja em caixas eletrônicos ou enfrentando grandes filas todo início de mês.

Por ser uma atividade que consumia bastante tempo dos consumidores, era comum reunir os boletos do mês e pagar todos de uma só vez em uma data específica programada.

No entanto, com o crescimento da oferta de banda larga em substituição a internet discada, os meios de pagamentos foram sendo automatizados e otimizados para serem realizados online.

Essa evolução permitiu que a emissão de boletos não ficasse mais restrita aos bancos, abrindo espaço para que fintechs e outras soluções de pagamento online também oferecessem condições especiais para essa tarefa.

Sendo assim, atualmente é possível contar com a tecnologia API para emissão, registro e acompanhamento de boletos do interesse financeiro de diversas empresas.

Leia também: Como protestar um boleto? Veja o passo a passo!

O que é API de boletos?

Nos últimos anos, o crescimento do setor de e-commerce forçou mudanças importantes nos mercados, especialmente aqueles já ligados à tecnologia, como é o caso dos provedores de internet.

Para que as vendas estejam garantidas, a empresa deve oferecer diversas formas de pagamento, fazendo com que o cliente tenha uma maior autonomia no momento da compra. No entanto, para organizações que contam com pagamentos de mensalidades, o boleto mensal continua sendo a melhor forma de cobrança.

Sendo assim, a API de boletos é uma maneira de otimizar a emissão e o recebimento dos valores cobrados mensalmente. Por meio de uma interface de programação, ela permite a conexão entre diversos aplicativos online, facilitando a troca de informações para o pagamento.

Vantagens em utilizar a API de boletos para provedores de internet

Com o crescimento da procura por provedores de internet nas últimas décadas, essas empresas precisam ser competitivas não só na qualidade do serviço prestado, como também na facilidade de pagamentos.

Dessa forma, a tecnologia API de boletos pode garantir clientes mais satisfeitos e a possibilidade de implementação de novos recursos para a melhoria dos serviços.

Entretanto, seus benefícios vão ainda mais além e fizemos questão de listar os principais. Confira!

Segurança

Uma API de boletos utiliza os protocolos HTTPS para criptografar dados e garantir a segurança das informações contidas no boleto. Ou seja, o cliente recebe a cobrança e a empresa não precisa se preocupar com possíveis fraudes no pagamento.

Automatização de registro

Tanto o registro como a emissão são realizados de maneira online e de forma automática. Esse benefício proporciona a disponibilidade rápida dos boletos de cobrança sem a necessidade de aguardar as instituições bancárias comprovarem as informações.

Análise de indicadores através de relatórios personalizados

Os pagamentos realizados através da API de boletos podem ser facilmente acessados pela empresa credora. Essa possibilidade permite que a organização tenha mais informações sobre os clientes e como as transações são realizadas.

Conheça a API de boletos do cel_cash

O cel_cash é uma plataforma especializada em gestão de pagamentos recorrentes que oferece soluções de cobrança via cartão de crédito, boleto bancário e Pix. A partir de um cadastro simples para a emissão da primeira fatura, você já consegue utilizar todos os recursos da nossa plataforma.

Entre as melhorias tecnológicas proporcionadas pelo cel_cash está a possibilidade de utilizar a API de boletos.

Com o intuito de desburocratizar ainda mais os processos de pagamento, nosso cliente consegue unificar todos os meios de pagamento em um único lugar.

Com essa integração da API de boletos, os provedores de internet podem unificar as cobranças recorrentes e manter a gestão financeira atualizada e livre de surpresas desagradáveis.

Quer saber mais como aproveitar as vantagens da API de boletos cel_cash? Preencha nosso formulário de contato e entre em contato com um de nossos especialistas ainda hoje.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time