8 funcionalidades de uma plataforma para receber pagamentos online

Compartilhar

|

plataforma para receber pagamentos online

Conheça as principais funcionalidades de uma plataforma para receber pagamentos online!

plataforma de pagamento online é uma ferramenta que auxilia nas cobranças realizadas por negócios digitais. Ela é utilizada para receber pagamentos online, mas não fica apenas isso.

Além de oferecer diferentes meios de pagamento online, a plataforma também pode ser uma ferramenta eficaz de gestão financeira. Fora isso, permite a automatização das cobranças, o que facilita a vida de diversos lojistas.

Para entender melhor essas vantagens, é importante conhecer as funcionalidades que uma plataforma de pagamento online oferece!

Funcionalidades de uma plataforma para receber pagamentos online: quais são?

Sistemas de pagamento online devem ser completos para o comerciante digital, sendo um facilitador de cobranças e um gerenciador de pagamentos em simultâneo.”

A plataforma de pagamento online se trata de um espaço virtual onde podem ser realizadas as cobranças digitais. É possível emitir boletos, gerar cobranças para cartão de crédito, cobrar débito em conta e utilizar do Pix para empresas.

Essas cobranças são feitas de forma automática, o que torna a vida do comerciante digital mais fácil. Além disso, você pode contar com a gestão das cobranças, já que todas ficam disponíveis e organizadas na plataforma.

Mas são apenas essas as funcionalidades para receber pagamentos online? Não, e você pode conferir mais agora!

1. Gestão de cobranças avulsas e recorrentes

Numa plataforma de pagamento online, você pode realizar a gestão de cobranças e de clientes de maneira intuitiva. As cobranças são geradas automaticamente no sistema e é possível receber por cartão de crédito, boleto bancário e Pix.

Um grande bônus da plataforma do cel_cash é que oferecemos também a cobrança recorrente em nosso espaço. Dessa forma, se o seu negócio é adepto da recorrência, é possível gerir essas cobranças periódicas aqui.

E a cobrança recorrente é feita para todos os meios de pagamento online?

Sim, a cobrança recorrente pode ser utilizada no cartão de crédito, no boleto bancário e no Pix. A cobrança é gerada automaticamente no período acordado entre o seu negócio digital e o cliente (de mês em mês, a cada semestre…).

2. Contrato digital gratuito

Nos sistemas de pagamento online, é possível cadastrar os contratos digitais que o seu negócio possui. Isso gera maior agilidade nas vendas, já que o contrato fica salvo no sistema e pode ser enviado por e-mail ou WhatsApp.

E logo após assinar o contrato, o cliente já pode realizar o pagamento!

3. Integração por API

É possível a integração por API entre o software de gestão de cobranças da nossa plataforma e o software de gestão empresarial do seu negócio. Com isso, todos os meios de pagamento online ficam concentrados num único espaço.

E com o gateway de pagamento, é possível escolher as melhores taxas e condições para o negócio digital.

link de pagamento é um recurso que torna a cobrança digital mais rápida. Basicamente, você envia um link de pagamento para o cliente, que pode realizar a transação em poucos passos a partir do:

  • E-mail;
  • WhatsApp;
  • Redes sociais;
  • E outros canais de comunicação.

Além de rápida, a cobrança é segura e feita numa página web personalizada com a cara do seu negócio sem deixar o cliente receoso no processo!

5. Envio de notificações programadas e automáticas

Sistemas de cobrança online como o do cel_cash trazem como recurso as notificações automáticas. Elas são enviadas de maneira periódica para o cliente avisando sobre a cobrança que está para vencer e alerta de pagamentos em aberto.

Elas são personalizadas para cada cliente e é prático de configurar quando serão enviadas. Com isso, é mais fácil de ocorrer o pagamento online e mais difícil do cliente esquecer!

6. Emissão de NFS-e para serviços

Com uma plataforma de pagamento, não é mais necessário utilizar do sistema da Prefeitura ou da Secretaria da Fazenda para a emissão de NFS-e. Na plataforma, a nota fiscal eletrônica é gerada e enviada automaticamente para o cliente.

Dessa maneira, os pagamentos online em seu negócio digital se tornam menos burocráticos.

7. Conta digital completa em funções para você

Além de desburocratizar as cobranças, a plataforma também facilita a rotina pessoal do lojista ao disponibilizar como recurso uma conta digital completa. Nela, você pode realizar operações como:

  • O pagamento de contas;
  • Transferência Eletrônica Disponível ou TED;
  • Recarga de celular;
  • Realização de transferência por Pix e mais.

Em poucos cliques, é possível realizar todas essas ações.

8. Relatórios financeiros e dashboards

Por fim, a plataforma de pagamento online disponibiliza relatórios financeiros personalizados e dashboards. Esses dois permitem acompanhar a saúde financeira do negócio digital em tempo real e por qualquer dispositivo.

Em poucos cliques, você consegue ter uma noção muito maior (e mais ágil) do que está acontecendo financeiramente em seu negócio.

Conte com uma plataforma de pagamento recorrente para o seu negócio digital!

Numa plataforma de pagamento online, você pode realizar as cobranças de maneira automática e ter uma melhor gestão das cobranças avulsas. Já numa plataforma de pagamento recorrente, você tem isso tudo mais a cobrança recorrente.

O método de pagamento recorrente é uma das grandes vantagens da plataforma do cel_cash. Com a presença desse recurso, você pode praticar a recorrência sem nenhuma complicação ou burocracia.

Dessa forma, é possível receber pagamentos online de maneira completa, sejam pagamentos avulsos ou recorrentes. Preencha o formulário abaixo para que nossos especialistas possam demonstrar como isso é feito!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time