8 funcionalidades de um bom gerador de boleto online

Compartilhar

|

Veja 8 funcionalidades que um bom gerador de boleto online pode oferecer para as suas vendas serem mais recorrentes.

A emissão de boletos é parte fundamental dos meios de pagamentos disponíveis de um estabelecimento. Mas, você já se perguntou como essa dinâmica acontece com os negócios online?

Se você está querendo abrir uma loja virtual ou deseja automatizar esse processo no seu empreendimento, veja 8 funcionalidades que um bom gerador de boleto online pode oferecer para as suas vendas serem mais recorrentes.

Qual a importância de um gerador de boleto online?

O boleto bancário é um dos meios de pagamentos mais procurados pelos brasileiros durante suas compras online. Apesar de conter a facilidade do débito, o boleto pode acabar deixando de ser pago e a empresa sofre com a inadimplência, principalmente no caso de serviços recorrentes.

Para evitar esse transtorno, é possível utilizar um gerador de boleto online e administrar com maior facilidade os consumidores que demoram a quitar o débito, podendo oferecer novas condições para o pagamento.

Através desse serviço, você pode disparar mensagens automáticas para os clientes que possuem débitos em aberto, fazendo com que alguns acabem quitando a pendência por ser um caso de esquecimento.

Quais requisitos cumprir para ter acesso a um gerador de boleto?

Para obter um gerador de boleto online para o seu negócio, você vai precisar de:

  • Uma conta habilitada para cobrança bancária aberta pela empresa;
  • Contratar os serviços de boleto bancário da instituição financeira ou contar com uma plataforma especializada para realizar essa intermediação.

Com essas funções habilitadas, você já pode incluir o sistema na sua loja virtual e realizar melhorias com a sua gestão de vendas.

8 funcionalidades de um bom gerador de boleto online

Com o crescimento positivo do e-commerce no Brasil, diversos softwares especializados em gerar boleto de cobrança surgiram para facilitar a vida das empresas. No entanto, é preciso analisar algumas funcionalidades antes de escolher um gerador de boleto online ideal. Confira algumas delas.

1. Geração automática de boletos

Se o seu comércio virtual lida com cobranças recorrentes que necessitam de novas emissões de boleto semanalmente, mensalmente ou até anualmente, um bom gerador de boleto online oferece uma tecnologia capaz de emitir automaticamente os valores que devem ser debitados.

E isso vale tanto para boletos registrados com código de barras ou com QR Code.

Dessa forma, você não precisa mais se preocupar em perder tempo para elaborar a cobrança ao cliente e pode ainda verificar a performance de pagamento de cada um deles.

2. Gestão de cadastros

Um bom gerador de boleto online oferece a você a possibilidade de realizar uma gestão de clientes bastante assertiva. É possível ter acesso a um relatório completo de cada consumidor e entender melhor suas dinâmicas de compra.

Desse modo, você pode potencializar suas estratégias de marketing para reter os clientes por muito mais tempo, além de poder oferecer ofertas e descontos em upgrades, aumentando o seu retorno.

Você consegue também reter melhor seus clientes, oferecendo outras opções de débito caso tenham dificuldade para continuar com os pagamentos.

3. Notificações automáticas

Ao utilizar um sistema gerador de boleto online de qualidade, você pode relaxar quanto ao contato com cliente, uma vez que a plataforma consegue realizar isso de maneira automatizada, fazendo com que você reduza tempo de cobrança e possa focar em outras questões que estejam precisando da atenção do financeiro.

4. Baixas automáticas

Outra funcionalidade importante são as baixas automáticas de novos boletos online. Você não precisa se preocupar em realizar a remessa, mais uma praticidade que tem impacto positivo na produtividade diária do negócio.

5. 2º via online simplificada

Pode acontecer de algum dos boletos não chegarem no e-mail do cliente ou se perderem, fazendo com que esse consumidor tenha que recorrer a você para sacar uma 2º via e realizar o pagamento.

Com um gerador de boleto online de qualidade, você pode integrar um link diretamente na sua página de vendas e o cliente pode realizar a baixa por lá sem maiores transtornos e com muito mais rapidez.

6. Integração com o website

Você não precisa mais arcar com os custos extras de integrar uma página de pagamento em seu site. Com uma boa plataforma, esse serviço é feito de forma gratuita e bastante automatizada para que em poucos passos o cliente realize sua compra e emita o boleto para pagamento.

7. Envio de boletos por WhatsApp

Seu negócio costuma realizar vendas por meio do WhatsApp? Isso não é problema, com um gerador de boleto online você consegue enviar o documento de cobrança diretamente pelo aplicativo e não perde a chance de vender pela demora.

8. Pagamento somente por boleto pago

Sabemos que gerar boletos rende um grande custo em taxas para a empresa e que não retornam caso a inadimplência do cliente persista. Um bom gerador de boleto online oferece um excelente custo-benefício para que você apenas pague por aqueles boletos quitados pelos clientes.

Essa é uma forma de cuidar ainda mais da saúde financeira do seu negócio e poder investir o valor poupando em outras melhorias.

Conheça a plataforma do cel_cash

Agora que você já conhece as principais funcionalidades de um gerador de boleto online, invista em uma parceria com o cel_cash. Além de possuir todos os benefícios acima, a plataforma descomplica a vida do empreendedor e apresenta um cadastro bastante simples logo na primeira emissão.

Com taxas que variam de R$1,99 a R$2,99, você tem a oportunidade de automatizar os recursos da sua empresa por muito menos, sem mensalidade e sem taxas de adesão escondidas.

Ficou interessado? Preencha nosso formulário de cadastro para que um de nossos especialistas possa entender melhor como podemos ajudar o seu negócio!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time