8 Dicas para Melhorar a Conversão de Boletos da sua Empresa

Compartilhar

|

O boleto ainda é um dos meios de pagamento preferido dos consumidores. Imaginar que ele é ultrapassado é muito perigoso. Confira aqui como converter melhor!

Engana-se quem pensa que o boleto é um meio de pagamento ultrapassado. Ainda há uma boa parcela de pessoas que compram através de boleto. Por isso, vamos compartilhar com você tudo que precisa saber para melhorar a conversão de boletos da sua empresa.

Se você trabalha com vendas, sabe da importância de ter uma boa variedade de meios de pagamento para os seus clientes, afinal de contas, não basta apenas contar as habilidades do seu vendedor para fechar uma venda.

A sua empresa precisa definitivamente eliminar a forma de pagamento como uma objeção e oferecer múltiplas formas de pagamento.

Por isso, além de contar com a excelência do vendedor, saiba se a sua empresa está colocando em prática 7 Dicas para aumentar a conversão de boletos.

O que é Boleto Bancário?

O boleto bancário nada mais é do que um título de cobrança. Este documento pode ser pago, em geral, em toda a rede bancária, salvo exceções expressamente citadas no documento.

Este modelo de pagamento é amplamente utilizado pela população brasileira, principalmente em meio às pessoas que não utilizam o sistema bancário, ou seja, não possuem uma conta bancária.

Como Melhorar a Conversão de Boletos da Minha Empresa?

1. Tenha uma Equipe Altamente Treinada

Essa é uma dica primordial para o sucesso de vendas para qualquer empresa. Não importa se você vende e ganha dinheiro por meio da internet ou tem um negócio tradicional.

A sua equipe de vendas precisa ser competente e dominar todo o processo de vendas, aprender a se comunicar de forma persuasiva, quebrar objeções e saber nutrir um relacionamento com o cliente.

2. Use o WhatsApp Business

Por mais simples que essa dica possa parecer, ainda há milhares de empreendedores individuais que utilizam a versão padrão do Whatsapp e ainda não contam com os benefícios do WhatsApp Business.

Através dele é possível usar etiquetas para marcar clientes que já pagaram o boleto ou não, mensagens automáticas e opções para atendimento (respostas rápidas) e catálogo de produtos.

3. Envio de Boleto Através do WhatsApp

Se está cada vez menos comum atendermos o telefone, em contrapartida não há quem resista a uma notificação de mensagens pelo whatsapp, não é mesmo?

Por isso que o envio de boleto através de whatsapp é altamente efetivo, principalmente se você envia duas opções, o boleto e o código do boleto em texto para o cliente copiar e colar.

4. Disponibilizar opção de Copiar e Colar

Seguindo ainda a dica anterior de disponibilizar a opção de copiar o código do boleto, saiba que é possível você inserir isso na sua página de vendas do seu site ou até mesmo no sistema de pagamento que você utiliza.

Tenha em mente que o seu papel como empresário ou jovem empreendedor é facilitar o acesso ao pagamento para o seu cliente o máximo possível.

5.Envio de Boleto por E-mail

Por mais que você utilize o whatsapp para envio de boletos, nada substitui o bom e velho e-mail.

Ele continua sendo uma das principais ferramentas de marketing para relacionamento com clientes, principalmente pela segurança e confiabilidade que os serviços de e-mail oferecem.

Ainda há uma grande parcela das pessoas que preferem receber seus boletos através do e-mail.

6. Implemente a Recuperação de Boletos

Se ter um bom atendimento e bons vendedores é receita de sucesso para aumentar a conversão de boletos, saiba que você pode aproveitar essa mão de obra para implementar a recuperação de boletos.

Basicamente você precisa entrar em contato com o grupo de clientes que realizou a emissão do boleto em um determinado período e entender por qual motivo o pagamento ainda não foi efetuado.

Esteja preparado para oferecer um cupom de desconto, ou oferecer o reenvio do boleto ou até mesmo tirar alguma dúvida que ainda ficou a respeito do seu produto ou serviço.

7. Diminua o Prazo de Vencimento

Essa é uma técnica de marketing que ajuda muito na conversão de boletos.

Quando o cliente tem 5 dias para pagar, existe uma grande chance de ele querer postergar o pagamento para o último dia. Além disso, você precisa esperar por mais 2 dias, em média, pela compensação bancária.

Porém, quando você coloca um prazo pequeno de 1 a 2 dias, o cliente cria um senso de urgência e a tendência é ele realizar o pagamento no mesmo dia.

8. Use o Bolemix

O Bolemix é a mais nova tecnologia de pagamentos que temos disponível. Através do Bolemix é possível receber pagamentos em até 10 segundos usando o QR Code.

Além disso, o sistema possui integração via API, baixa de identificação automática e um dos menores preços do mercado por utilização.

Algumas vantagens de utilizar o bolemix:

  • Envie Boletos Rapidamente por WhatsApp
  • A segunda via é gerada em um clique.
  • Cobranças recorrentes e automatizadas.
  • Pague somente o que Usar.
  • Envio de Boletos Automáticos por E-mail.
  • Todos os boletos registrados. Mais segurança para você e sua empresa.

Como você pode observar, há pelo menos 7 dicas que você pode aplicar na sua empresa para melhorar a conversão de boletos da sua empresa.

Todas essas boas práticas nós utilizamos e realmente funcionam para melhorar a taxa de conversão de vendas.

Relembrando, busque facilitar o acesso aos meios de pagamento do seu produto ou serviço, tenha uma equipe de vendas qualificada e se relacione em vários canais digitais com o seu cliente.

Além disso, lembre-se que você pode contar com a nossa nova solução, o BoleMix.

Você não vai mais precisar esperar 2 dias pela compensação do boleto. O Dinheiro entrará na sua conta na hora.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time