7 Vantagens de vender usando Pix

Compartilhar

|

Confira já os principais motivos de utilizar o Pix em sua empresa!

O Brasil possui um sistema financeiro organizado, com diversas opções para facilitar a vida dos empresários, consumidores e lojistas e o Pix é mais uma dessas ferramentas que auxiliam o dia a dia das empresas.

Poque ele conhecido como um enrome auxílio aos lojistas e empresárioa? Confira a seguir

1. Facilidade no uso do Pix

Pix é muito simples de ser usado. Para a realização da transferência, é necessário ter os dados do recebedor ou utilizar uma de suas chaves de endereçamento.

A transação que conta com os dados do recebedor, é uma operação realizada de forma manual, em que são necessários o nome completo e um número de identificação nacional, como o CPF ou CNPJ.

Cadastrados os dados, será preciso colocar o valor a ser transferido e confirmar a operação. É muito parecido com a TED tradicional que já conhecemos, com o diferencial de funcionar todos os dias da semana a qualquer hora. O dinheiro após enviado, estará disponível em questão de segundos na conta do recebedor.

A outra maneira de utilizar o Pix é ainda mais simples. Basta o recebedor cadastrar um valor a ser recebido e enviar um QR Code para o pagador. Assim, será necessário apenas realizar a leitura do código e confirmar para a efetivação do pagamento.

2. Rapidez e praticidade nas transações

A maior parte das empresas que oferecem soluções como a realização de serviços ou venda de produtos, aguardam a confirmação do pagamento para o início de suas atividades junto ao cliente.

Com o Pix, as transações são feitas de forma bem simples, como uma troca de mensagens de texto entre celulares. Assim, o pagamento será confirmado em questão de segundos, possibilitando a postagem de produtos ou o início dos serviços de forma ágil.

As transações são mais práticas e rápidas, já que o valor estará disponível na conta em que foi feita a transferência em questão de segundos. A melhor parte é que você não pode fazer isso a qualquer momento, não ficando mais preso a horários e dias úteis, já que o sistema do Pix funcionará 24 horas, todos os dias da semana.

3. Melhora no fluxo de dados

Já se perguntou o motivo das transações do Pix serem tão rápidas? Porque ocorre uma liquidação instantânea no pagamento? Isso ocorre devido à simplificação no fluxo de dados.

Uma transação quando é realizada entre meios de pagamentos de diferentes instituições, passa por uma série de verificações para comprovar sua veracidade.

Com o Pix, haverá uma diminuição no número de intermediários na linha de pagamentos. Como consequência da redução, a transação pode ser realizada mais rapidamente.

O diferencial que se destaca aqui, é a facilidade de receber e identificar os pagamentos, possibilitando assim a conciliação de forma mais simples.

4. Mais possibilidades de pagamento

Pix não é uma solução de pagamento obrigatória, sendo assim, ele surge como mais uma opção, trazendo ao usuário um maior poder de escolha.

Esse diferencial permite que sejam feitas negociações em troca de melhores condições no pagamento. Assim, a empresa garante o recebimento de suas parcelas mais rápido e o cliente possui mais vantagens, incentivando-o a quitar sua dívida.

5. Integração com outros serviços

Uma grande vantagem do Pix é a possibilidade de integração que ele possui com outros sistemas.

É possível fazer a sua conexão com celulares, agenda ou aplicativos financeiros. A utilização desse recurso permite a visualização mais efetiva dos seus pagamentos e facilita o controle financeiro da sua empresa.

6. Segurança nas transações

Observando as vantagens e a agilidade oferecida pelo Pix, a questão da segurança pode ser um ponto colocado em check. No entanto, pode ficar tranquilo! O pagamento instantâneo é muito seguro.

Ainda que os intermediários da rede de pagamento diminuam, o Pix é regido pelo Bacen e conta com o registro ativo de todas as instituições que disponibilizam o novo meio de pagamento.

Sendo assim, bancos tradicionais e digitais, bandeiras de cartão, fintechs e outras prestadoras de serviços financeiros estarão sendo monitoradas, garantindo o recebimento dos pagamentos.

A rapidez com a qual a transação é realizada, se dá devido à integração de todas as instituições financeiras dentro do sistema.

7. Facilidade na automatização dos pagamentos

Com o crescimento da empresa, é complicado manter as transações de forma manual.

Pix pode ser inserido como opção de pagamento em sistemas de automação de pagamentos. Dessa forma, fica mais fácil acompanhar a situação financeira da empresa.

Alguns sistemas de automação de processos financeiros, como o cel_cashpossibilitam a integração do Pix aos pagamentos de seus clientes, facilitando o envio das cobranças e minimizando os erros nas transações.

Outro diferencial é a possíbilidade de permear entre pagamentos, ou seja, você pode enviar um QR Code Pix em um boleto, ou substituir uma transação recorrente por ele. As opção são diversas.

Sabendo essas 7 vantagens em vender usando o Pix, fica mais fácil entender o porque essa é uma mudança que revolucionou o mercado financeiro.

Entenda mais sobre como o Pix pode ser útil nas atividades de sua empresa e pode revolucionar o seu negócio. Fale com um especialista!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time