7 Vantagens de vender usando boleto bancário

Compartilhar

|

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) estima que 3,7 bilhões de boletos bancários são pagos anualmente no Brasil, o que equivale a mais de 10 milhões de boletos pagos diariamente.

O boleto bancário é a segunda forma de pagamento mais requisitada entre os consumidores brasileiros. Não aderir ao pagamento por meio de boletos em seu negócio pode indicar a perda significativa de vendas.

O cel_cash observando a movimentação do mercado, preparou esse post para explicar quais são as vantagens oferecidas pelo pagamento via boleto e a motivação de tantos clientes em buscarem realizar transações desse tipo.

Continue com a gente e confira!

1. Benefícios para os usuários ativos

Por serem transações que podem ser feitas de maneira mais autônomas, o pagamento viaboleto bancário permite que clientes ativos e que trazem lucratividade para o seu negócio sejam tratados de maneira especial, e se tornem cada vez mais fiéis a sua empresa.

O gestor tem a possibilidade de oferecer descontos em pagamentos de clientes querealizam compras frequentemente e pagam na data correta. Criar prazos de pagamento com descontos pode também diminuir a taxa de inadimplência, já que os clientes irão se programar para pagar o boleto em dia com o objetivo de conseguir o desconto.

Os usuários que são ativos e adimplentes realmente se sentirão mais beneficiados nesses casos.

2. Não possuir cartão de crédito próprio

Muitas pessoas não possuem cartão de crédito próprio por inúmeros receios, como a alta taxa de endividamento por juros. Devido a esse comportamento, muitos consumidores não conseguiriam adquirir determinadas soluções se elas não fossem disponibilizadas via boleto.

Algumas pessoas preferem efetuar o pagamento todo de uma única vez, ou seja, à vista e o boleto facilita essa transação.

3. Flexibilidade no pagamento

Todas as pessoas estão sujeitas a passar por momentos de dificuldade, onde as contas terão que ser remanejadas. Por essa razão, é comum que o boleto atrase por dois a três dias, e com essa opção de pagamento, o cliente terá de pagar apenas uma pequena taxa de multa para conseguir realizar o pagamento após o vencimento.

Não há necessidade de cancelar um serviço ou renegociar a dívida para conseguir ficar com as contas em dia. Assim você mantém um cliente e nem a empresa ou o consumidor, saem no prejuízo.

4. Rapidez para receber o seu dinheiro

O pagamento via boleto tem como vantagem para o empreendedor, a rapidez do repasse dos valores de boletos quitados. Isso quer dizer que o dinheiro dos pagamentos chega à conta do gestor em D+3, ou seja, a partir do dia que é solicitada a retirada do dinheiro, são contados mais 3 dias para que o valor seja recebido.

Outras opções de pagamento podem demorar cerca de 30 a 60 dias para repassar o dinheiro para o empreendedor e fazem a cobrança de taxas altas para antecipar o recebimento do valor.

5. Sensação de segurança

Operações na internet ainda causam muita insegurança em alguns usuários. Fornecer tantos dados pessoais para alguns sites pode causar desconforto para alguns clientes, seja por não conhecerem o site antes de comprar ou por desconfiarem de hackers e golpes virtuais. O boleto oferece uma sensação de segurança maior, já que o consumidor escolhe como e onde pagar a fatura.

Algumas pessoas gostam de ter em mãos o papel do boleto com o comprovante de pagamento anexado para atestar possíveis questionamentos sobre a quitação ou validação da dívida.

6. Opção mais acessível

O boleto é uma opção de baixo custo entre os meios de pagamento. Além do fato de não ter que pagar o aluguel da maquininha de cartão, com o boleto você paga uma taxa fixa, que permite fazer um planejamento em relação a quanto será gasto no seu meio de pagamento escolhido.

7. Você só paga se receber

Muitos clientes geramboletos por impulso e acabam não efetuando o pagamento e realizando de fato a compra. Isso pode parecer um grande problema, mas com o sistema de geração de boletos do cel_cash, você só paga a taxa de emissão do boleto quando o cliente paga a cobrança.

Assim, você possui uma preocupação a menos e uma garantia de que não sairá no prejuízo caso o cliente mude de ideia sobre a compra do produto ou perca a data de vencimento do boleto.

Conheça o cel_cash

O cel_cash é o sistema ideal para gerar o seu boleto pois oferece os benefícios citados anteriormente e muitas outras vantagens como:

  • Geração automática de boletos: quando registrados no sistema os dados do cliente e cobrança, o software irá gerar os boletos todos os meses na data registrada, pelo período estipulado.
  • Notificações automáticas: configure quando notificações devem ser enviadas para o cliente e o sistema na data encaminhará um lembrete por e-mail para que o cliente não se esqueça de efetuar o pagamento.
  • Envio de boletos por WhatsApp: cadastrando o número do cliente que possui WhatsApp, será feito o envio do boleto diretamente para o cliente, o que com certeza aumentará as chances do cliente receber e visualizar o boleto.
  • 2° via de boleto online: o sistema disponibiliza um link de segunda via que pode ser integrado ao site com facilidade.  

O cadastro da cobrança no sistema é feito em 3 passos simples e demora menos de 2 minutos para ser concluído. Gere seu boleto grátis, pague apenas R$ 1,99 por boleto pago.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time