Gerador de boleto online: 7 motivos para começar a usar

Compartilhar

|

gerador de boleto online

Veja neste artigo porque usar um gerador de boleto online pode ser benéfico para sua empresa e seus clientes!

Há inúmeras formas de realizar um pagamento online, como pelo cartão de crédito e pelo boleto bancário. Esse último é uma das melhores opções, mas que pode apresentar algumas dificuldades ao lojista. Para resolver isso, existe o gerador de boleto online.

Os lojistas precisam atender a esse público enorme: segundo FEBRABAN, são emitidos anualmente mais de 3,5 bilhões de boletos no Brasil. Em partes, isso ocorre por ser uma alternativa ao cartão de crédito e à conta bancária.

E como você pode tornar esse meio de pagamento benéfico para você e ao cliente? Por um sistema de emissão de boletos. Prossiga com a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Antes de tudo, como funciona o boleto bancário?

O boleto online apresenta uma aceitação no e-commerce brasileiro de 75%, ficando atrás apenas do cartão de crédito, com 89%.” (Fonte: Sebrae)

Tradicionalmente, o boleto de cobrança costuma contar com uma instituição bancária para gerar boleto online. Concluída uma venda, o cliente emite esse documento para realizar o pagamento num banco, lotérica, internet banking, caixa eletrônico ou Correios.

Para ser gerado o boleto de cobrança, é necessário informações como:

  • Nome e CPF do cliente;
  • Endereço completo do cliente;
  • Seu nome e CPF ou razão social e CNPJ;
  • Data de vencimento;
  • Código de barras e linha digitável.

Boleto registrado ou não registrado?

boleto registrado trata-se de um documento que necessita dos dados do comprador e do vendedor. Ele é enviado a uma instituição financeira, que o registra no banco de dados.

Dessa forma, se for necessário identificar uma cobrança pela empresa, é muito mais rápido. Desde 2018 é obrigatório o registro de todos os boletos emitidos e um gerador de boleto online tem como diferencial o registro online logo após sua emissão.

Porque você deve usar um gerador de boleto online: 7 motivos para ter um sistema de emissão de boletos!

Como dito antes, é complicado a emissão de boletos para muitos lojistas, principalmente para pequenas e médias empresas, além de MEI e autônomos. Ter uma plataforma de cobrança online com sistema de emissão de boletos é uma grande ajuda nisso.

Primeiro, facilita a questão logística e de segurança na emissão de boletos. Segundo, ter um gerenciador de boletos permite uma melhor gestão de cobranças.

Para você entender melhor essas vantagens, aqui vão 7 motivos!

1. Sua empresa não precisa mais estar atrelada a um banco

Você não precisa ter uma conta-corrente em banco para realizar a emissão de boletos. Através de uma plataforma de cobrança online, lhe é garantido uma emissão de boleto registrado mais rápida.

2. Conquista o público sem conta bancária ou cartão

Apesar da popularidade de contas bancárias e cartões, nem todos os brasileiros possuem isso. Dessa forma, ao gerar boleto online, você garante um meio de pagamento para esse público que pode estar se sentindo escanteado.

3. Garante a retenção de clientes

Não ter o meio de pagamento preferido é um dos grandes motivos para o abandono de carrinho. Ao disponibilizar o boleto de cobrança, você garante que o cliente permaneça na loja virtual e que conclua a compra.

4. Garante melhor fluxo de caixa

Por ser um pagamento à vista, o boleto online cai mais rápido na conta da empresa, o que permite um melhor fluxo de caixa. Além disso, traz taxas de emissão baixas, o que garante menos custos envolvidos.

5. Facilita o controle de contas

Por meio de um gerenciador de boletos, é possível organizar melhor as datas de cobrança dos boletos bancários. Isso lhe permite uma melhor gestão financeira e ajuda na melhora do fluxo de caixa.

6. Diminui o risco de atraso e inadimplência

Um gerenciador de boletos online também estabelece uma data limite para pagamento e garante notificações automáticas de cobrança. Por fim, não é necessário emitir um novo boleto após o atraso do cliente.

Todas essas ações em conjunto contribuem para a diminuição do risco de atraso e da taxa de inadimplência na sua empresa.

7. Maior chance de desconto ao cliente

Com taxas mais baixas entre os meios de pagamento, e outras tantas vantagens, o boleto bancário é menos custoso para sua empresa. Dessa forma, é mais fácil para você oferecer descontos significativos na compra por boleto.

E isso gera o grande benefício: você tem maior possibilidade de fidelizar o cliente!

Com qual sistema contar para emitir boleto online?

Todas as vantagens de emitir boletos online só aparecem quando você conta com um bom sistema de emissão de boletos. Ele deve garantir automatizaçãocustos mais baixos e o gerenciamento de cobranças.

E quem preenche esses requisitos é o Galax Pay, uma plataforma que oferece diversos meios de pagamento, dentre eles o boleto. No cel_cash, você paga a partir de R$ 1,99 por boleto, sem mensalidades, sem taxas adicionais e sem convênio com banco.

Também não há quantidade mínima de boletos, muito menos burocracia para obter boletos registrados. E ainda não citei a grande vantagem: você não paga a taxa por emissão, mas sim por boleto pago.

Ou seja, você pode oferecer esse meio de pagamento da forma mais vantajosa possível ao seu negócio digital!

Apresentar a opção de boleto online em sua loja virtual é garantir que seu negócio vai alcançar todos os públicos possíveis. Ainda há no Brasil um intenso uso do boleto bancário por um público que não possui cartão, muito menos conta bancária.

Ao ter um gerador de boleto online, você garante um modelo de negócio mais sólido e completo, o que gera maior autoridade digital. Inscreva-se abaixo e deixe que um de nossos especialistas entre em contato com você para te apresentar as soluções digitais que o cel_cash pode oferecer para boletos!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time