7 Motivos para emitir boleto bancário online (e economizar)

Compartilhar

|

Aprenda a emitir boletos bancários com o cel_cash e como essa prática vai ajudar sua empresa a economizar

O boleto bancário poderia estar perto de perder espaço para a praticidade, como a do cartão de crédito. No entanto, a ferramenta não somente não perdeu espaço, como passou a ser ainda mais fácil de ser oferecida.

Mas que vantagens são essas que fazem valer a pena disponibilizar esse método de pagamento para os clientes?

Neste artigo, apresentaremos exatamente os motivos para optar pelo boleto bancário em diversos projetos. Ficará fácil, então, definir se o seu caso se enquadra. Temos tudo o que você precisa saber, a partir do próximo tópico.

Vale a pena emitir boleto bancário online? [7 Motivos]

Partindo do princípio de que oferecer um bom número de opções ao cliente é fundamental para atender o maior número de pessoas.

Quando uma dessas opções oferece benefícios, neste caso o boleto bancário, não a adicionar poderia representar uma perda de oportunidade. E que vantagens são essas?

1. Dinheiro em caixa para rotatividade

Quem possui um negócio sabe a importância de possuir liquidez. Uma opção como o cartão de crédito demora aproximadamente um mês para efetivamente entregar o dinheiro a você. Quando o seu cliente paga um boleto gerado por você online, você o recebe em até 3 dias.

Estamos falando de uma compensação dez vezes mais rápida. Não há negócio que não se beneficie disso, tornando-a uma clara vantagem.

2. Baixo custo

A maior preocupação de quem quer gerar boleto onlineé o custo pela geração do documento. O que ainda não é de conhecimento geral é a possibilidade de postergar essa despesa. Em vez de desembolsar a taxa já na geração do boleto, é possível pagar somente em caso de pagamento do cliente.

Isso é possível por meio do uso de um sistema de pagamentos para gerar boletos. Você conseguegerar boletos sem pagar, até que tenha a certeza da compra ou aquisição.

Além disso, o uso de dispositivos como máquinas de cartão possui custos embutidos. A cada compra, você deixa um percentual relevante para os provedores da famosa “maquininha”. Além de esperar menos tempo, você ainda possui menores custos para receber o pagamento.

3. Praticidade e rapidez

É quase impossível encontrar um negócio bem-sucedido que não ofereça pagamento com boletos bancários. Isso acontece do setor de vestuário ao de tecnologia. Se não valesse a pena, dificilmente esse seria o caso.

Segundo o Mestredohospedasite.com.br, diversas empresas de hospedagem oferecem o boleto bancário para pagamento. É um setor com muitas promoções com adiantamento anual ou trienal, fazendo uma cobrança única no boleto, rapidamente recebida.

E, quando falamos de hospedagem, temos pessoas físicas e empresas com seus sites. Deste modo, seja o seu negócio um B2B (Business To Business) ou voltado a indivíduos, existem precedentes para confiar no boleto.

Além de ser fácil encontrar um guia de como gerar um boleto online, as instruções em si são práticas. Com apenas alguns passos, qualquer pessoa pode gerar uma cobrança e apenas aguardar a compensação.

4. Automatização (esqueça o trabalho manual)

Tempo é dinheiro. Por isso, além de estar recebendo o seu dinheiro mais rápido, você economiza ainda mais tempo. Dessa forma, você está ganhando em dobro.

Os boletos bancários podem ser gerados online em 1 minuto. Além disso, não precisa ser um processo repetitivo. Em vez de voltar toda semana ou mês para gerar o mesmo boleto, você pode fazer isso automaticamente.

Isso não salva apenas dois minutos de seu tempo, pois o sistema de pagamentos cel_cash também pode efetuar a cobrança automaticamente. Mediante envio de mensagens, inclusive pelo WhatsApp, dificilmente o pagamento será esquecido.

5. Atinja os clientes certos

Como mencionado anteriormente, é preciso dar aos seus clientes o maior número possível de opções. Nesta reportagem da Revista Exame, vemos que 1 em cada 3 brasileiros não possui uma conta em banco.

Qualquer que seja o segmento do seu negócio, é provável que alguns de seus clientes façam parte dessa estatística. Isso significa que cartões de crédito e débito, ou mesmo transferência bancária, não são opções para eles.

Felizmente, tudo é facilitado quando essas pessoas podem pagar o boleto de diversas formas. Com o crescimento das Fintechs e o pagamento facilitado pelo celular, a tendência é que o boleto bancário permaneça em alta.

6. Controle do fluxo de caixa

Quando você utiliza um sistema de pagamentos confiável e eficiente como o cel_cash, há diversos benefícios. Dentre eles, podemos citar os relatórios que fornecem dados expressivos sobre os boletos gerados e pagos.

Isso garante um melhor entendimento do que é recebido e nos recebimentos futuros. Você possui um melhor controle do fluxo de caixa, e logo maior segurança no seu negócio.

7. Segurança e proteção

O fato de todo boleto ser registrado dá tanto aos clientes quanto às empresas uma maior margem de segurança. A cobrança resultante disso já não é mais uma preocupação, graças à cobrança posterior ao pagamento, garantido pelo cel_cash.

Além disso, os clientes se sentem mais seguros quando não precisam digitar dados bancários ou de cartões de crédito. O boleto não possui essa exigência, sendo possível pagar mesmo sem uma conta bancária, como mencionado junto ao estudo acima.

Gerar boleto bancário é cuidar bem do negócio

Com tantos motivos para gerar boleto online, o único passo a seguir é garantir que seja emitido com segurança. Para isso, basta ter a garantia de um serviço de qualidade e que seja fácil de usar.

Nos artigos mencionados durante o texto, é possível aprender como gerar em poucos minutos o seu boleto. Além disso, há uma explicação bem detalhada sobre a cobrança após o pagamento pelos clientes.

Gaste só mais alguns minutos para não perder mais tempo ou dinheiro sem necessidade. Com a cel_cash, você encontra benefícios onde não imaginou que poderia haver.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time