7 dicas para criar um clube de assinaturas

Está pensando em criar um clube de assinaturas? Confira essas super dicas!

por Time Galax Pay
7 dicas para criar um clube de assinaturas

Atualmente, alguns empreendedores começaram a investir no modelo de Clube de Assinaturas. É um serviço que após ser contratado/assinado, através de planos que serão escolhidos pelo assinante, ele receberá mensalmente ou semanalmente determinado produto.

É uma ideia de investimento que está atraindo muitos consumidores por sua facilidade e comodidade. É uma oportunidade de conhecer novos produtos pagando valores fixos mensalmente.

Muitos pensam em investir nesse segmento, mas é um modelo que gera muitas dúvidas e nesse post iremos esclarecer algumas dessas dúvidas e dar algumas dicas para você criar um clube de assinaturas. Confira abaixo:

Mas, por onde eu começo?

Para começar a criar um clube de assinaturas você precisa entender alguns aspectos e seguir alguns passos. Por isso, separamos 7 dicas para ajudar você a criar um clube de assinaturas.

1. Definir o produto que você irá trabalhar

O primeiro passo é definir qual o tipo de produto que você irá trabalhar. Exemplos de alguns modelos de clubes de assinaturas são produtos para pets, amostras grátis de diversos produtos, maquiagens e produtos de beleza em geral, higiene pessoal, cafés, vinhos, livros, revistas, produtos nerd, card game e até alguns alimentos como o segmento de comidas fitness.

São infinitas as possibilidades de produtos que podem ser colocados em uma caixa e enviados para muitos assinantes. Esse passo é o mais importante, já que sem um produto para entregar você não tem nada a oferecer e convencer o seu potencial assinante de que vale a pena pagar pelo seu produto.

2. Conheça seu público

Você precisa definir e conhecer bem o seu público-alvo. Quem você deseja atingir? Jovens, adolescentes, crianças, adultos, pessoas idosas, e outros são opções de público que você pode optar por seguir. O seu produto deve ser de interesse de determinado público.

Esse passo é um dos mais importantes na hora de começar a criar o seu clube de assinaturas.

3. Quanto cobrar pelo seu produto

Você deverá encarar como um e-commerce comum. O valor que você deverá cobrar pela assinatura do seu produto irá depender do que você estará vendendo, da quantidade de itens e da quantidade de assinantes.

Para descobrir quanto você deverá cobrar será necessário realizar um cálculo de logística, frete, o valor do produto e até o marketing (divulgação) por trás de tudo.

4. Não dê muitas opções de planos

É importante que seja de fácil escolha para o assinante. Ofereça poucas opções de planos para seus assinantes como, por exemplo. mensal, anual ou único. E sempre ofereça descontos em planos mais longos para que seja mais vantajoso para o seu cliente contratar um plano mais longo.

5. Opte pelo modelo de recorrência

Cases de Recorrência

Uma grande vantagem é optar pelo modelo de recorrência em seu negócio de clube de assinaturas.

Após realizar o cadastro de um assinante e também da sua cobrança, o sistema irá reconhecer a informação e cobrar de cada assinante suas respectivas mensalidades de maneira automática debitando-a em seu cartão de crédito.

É um modelo que irá oferecer diversos benefícios para o seu negócio e também, para seus assinantes. Mas, quais benefícios são esses?

Contratando o sistema de pagamento recorrente você irá melhorar a rotina do seu negócio, tornando-a mais prática. Confira os benefícios:

  • Redução da inadimplência;
  • Otimização do tempo;
  • Não precisa pagar aluguel da máquina de cartão;
  • Reduz os custos;
  • Traz mais comodidade para você e seu cliente;
  • Redução de cancelamentos;
  • Redução nos custos da cobrança;
  • Aumento da fidelidade do cliente.

Além de todos esses benefícios, o Galax Pay permite que você realize um cadastro de cobrança em apenas 2 minutos e é integrado com as principais operadoras, Cielo, Rede, Getnet, Bin, Global, Pagseguro, Zoop e várias outras.

Ainda não ficou convencido?

Receba o contato de um especialista

6. Invista na divulgação

Um elemento importantíssimo na hora de começar um negócio é a divulgação. Você não tem como fazer as pessoas conhecerem o seu negócio sem que você faça um trabalho de divulgação.

É aí que entra o Marketing Digital. Você precisa chamar a atenção do seu público através de mídia paga, ou seja, através de peças publicitárias em forma de anúncios nas redes sociais, campanhas no Google AdWords e um bom site.

7. Escolha uma boa plataforma de hospedagem

Você precisa pesquisar e optar por uma plataforma de hospedagem que seja capaz de suprir e suportar as necessidades do seu negócio.

Além disso, precisa suportar o grande fluxo de visitas e também ser atrativa para o possível assinante. É importante que seja uma plataforma prática e tenha fácil acesso para todos.

Agora que você já conheceu nossas super dicas é hora de começar a colocar o seu negócio em prática! Ficou com alguma dúvida? Conte com o Galax Pay.

Autor

Time Galax Pay

Escalamos os melhores redatores, jornalistas, publicitários, designers e especialistas de mercados distintos, com a missão de criar o melhor conteúdo da internet. Dica da Equipe: Leia 3 textos diariamente para levar sua empresa ao sucesso!

Outros posts feitos por Time Galax Pay

Deixe seu comentário