5 vantagens de usar o Pix para E-commerce em sua loja

Compartilhar

|

Confira 5 vantagens de usar o Pix para E-commerce na sua loja. Vantagens para você e o seu cliente!

Pix para e-commerce permitiu que os lojistas vendessem muito mais e ainda contribuiu na economia de 80% em taxas com meios de pagamentos alternativos.

Nas primeiras semanas de lançamento, cerca de mil lojistas conseguiram vender mais de R$ 1 milhão, com o valor recebido pelo pagamento instantâneo, segundo o Mercado Pago.

Afinal de contas, um dos benefícios desse pagamento online é o tempo de transação da operação, que dura cerca de 10 segundos para ser concretizada.

Logo, é natural que cada vez mais e-commerces estejam fazendo a cobrança Pix para agilizar os seus recebimentos.

Isso porque, há benefícios não apenas para a loja virtual, mas também para o cliente, beneficiado diretamente por essa operação.

Portanto, confira abaixo 5 vantagens de usar o Pix para e-commerce em sua loja. Veja!

1. Velocidade na aprovação do pagamento

Outros meios de pagamentos, como o boleto bancário, demoram para serem processados, pois, neste caso específico, há um tempo de compensação de até 3 dias úteis.

Inclusive, até mesmo o cartão de crédito pode apresentar problemas, já que toda compra passa por uma análise da operadora, que pode demorar um pouco, em especial se for uma transação de valor alto.

Então, tanto o cliente quanto o consumidor precisam aguardar esse tempo de compensação.

No entanto, com o Pix para e-commerce isso não é mais necessário, uma vez que o pagamento é processado em apenas 10 segundos.

Aliás, essa é uma das principais razões que explicam o grande sucesso do pagamento online com Pix nos dias de hoje.

Entenda também o que é compensação bancária, quais são os tipos e quanto tempo leva para cair o dinheiro na conta.

2. Entregas mais rápidas, diminuindo a ansiedade do cliente

Partindo da etapa anterior, uma das vantagens de usar o Pix para as lojas virtuais é a facilidade de dar continuidade às etapas posteriores ao pagamento.

Por exemplo, se o cliente optar pelo pagamento por boleto bancário, ele terá que esperar o tempo de compensação, que como já dito, é de até 3 dias úteis.

Como resultado, há uma parada no setor de logística, já que é necessário aguardar o pagamento ser efetivado para que a etapa de entrega comece.

Em contrapartida, esse tipo de problema não é percebido com o Pix, uma vez que o processamento é instantâneo.

Com isso, o setor de logística já pode ir se preparando para fazer a entrega do produto.

Logo, essa é uma vantagem não apenas para o lojista, mas principalmente para o cliente, que terá acesso ao seu produto o mais rápido possível, diminuindo assim a ansiedade.

3. Permite ao cliente que não tem conta bancária comprar mais facilmente

As vantagens acima, por si só, já são incríveis, porém usar o Pix para e-commerce ainda é benéfico por permitir atrair novos consumidores, democratizando as compras pela internet.

Hoje existem cerca de 45 milhões de brasileiros adultos que não possuem conta bancária.

Esse grupo, com o PIX, pode realizar transferências e pagamentos através das suas carteiras digitais, que normalmente, são atrativas porque não cobram taxas de manutenção.

Sendo assim, com o Pix é possível ter uma maior inclusão financeira dessas pessoas, oferecendo mais acessibilidade.

Em suma, novamente essa é uma vantagem não apenas para o lojista, que consegue atingir um público maior, mas também para os consumidores, pois agora a compra pela internet se tornou mais fácil com o Pix.

4. Custos baixos para os lojistas e até mesmo promoções para os clientes

Para os consumidores, o Pix é uma forma de pagamento que não possui custo, pois a transferência é realizada de forma gratuita.

Para o lojista, apesar de existirem taxas, o pagamento online com essa modalidade representa valores mais baixos do que as outras modalidades de pagamento.

Assim sendo, esse benefício ainda pode ser convertido em vantagem para o cliente, permitindo que o e-commerce ofereça descontos e promoções quando o pagamento for realizado via Pix.

Sem contar que com o surgimento do Pix para e-commerce, a tendência é que as empresas comecem a diminuir as suas taxas como uma forma de se manterem competitivas no mercado.

5. Pix para e-commerce ajuda no fluxo de caixa

Por fim, o fluxo de caixa do seu e-commerce também é beneficiado com o pagamento online Pix.

Afinal de contas, o dinheiro cai na conta rapidamente, diferente de outros meios de pagamentos disponíveis hoje.

À vista disso, não há necessidade de capital de giro ou solicitação de crédito constante no mercado.

Como resultado, a saúde financeira do seu negócio é impactada positivamente, pois o recebimento rápido das vendas ajuda a conciliar melhor o processo de pagamentos de despesas.

Inclusive, hoje é possível fazer a automação do Pix através de uma série de plataformas de pagamentos, como o cel_cash.

Se preferir, você consegue até mesmo integrar com ERPs, dando ao seu negócio a possibilidade de controlar e gerir da melhor forma possível o fluxo de caixa e as atividades financeiras.

Venda pelo Pix E-commerce

Quer usar o Pix para e-commerce e usufruir de todas as vantagens que você conheceu aqui?

Então, você vai precisar contar com uma Api de pagamentos, como o cel_cash, que é o melhor sistema de recebimentos via Pix nos dias de hoje.

Logo, preencha o formulário abaixo e aguarde o contato de um dos nossos especialistas. Com certeza você vai se surpreender com o que o cel_cash pode fazer pela sua loja virtual.

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time