5 vantagens de receber por pagamento recorrente

Compartilhar

|

Você na posição de empreendedor, já parou para pensar porque precisa de receber por pagamentos recorrentes? Conheça agora as vantagens.

Para aumentar o número de vendas do seu e-commerce, é importante contar com uma plataforma de pagamento recorrenteReceber por pagamento recorrente é adotar uma forma de pagamento com cada vez maior aceitação.

A expectativa para 2020 era de 80% dos fornecedores de softwares modificarem seu modelo tradicional de licença pelo pagamento recorrente. Essa expectativa continua alta, principalmente num mercado aquecido com exemplos como Netflix e Spotify.

Você na posição de empreendedor, já parou para pensar porque precisa de um gerenciador de pagamentos recorrentes? Prossiga com a leitura do artigo e saiba sobre todas as vantagens desse modelo!

Saiba como receber por pagamento recorrente

Mas, antes de tudo, entenda o que é pagamento recorrente?

O que mais define o pagamento recorrente é a praticidade na aquisição de produtos ou serviços, uma vantagem para o cliente e para o vendedor.”

O pagamento recorrente se trata de uma opção de transação no qual o pagamento é feito com certa periodicidade. Pode ser uma cobrança mensal, semanal, semestral ou anual, ocorrendo por débito automático no cartão de crédito do cliente.

É um modelo utilizado por grandes nomes do mercado como NetflixSpotifyAmazon Prime, entre outros. Além disso, é normal o uso da plataforma de pagamento recorrente em cursos de idioma, escolas, assinaturas de TV, redes de academia, provedores de internet e demais segmentos.

Como funciona o gerenciador de pagamentos recorrentes?

Tudo começa quando você contrata uma plataforma de pagamento recorrente, como é o caso do cel_cash. Após contratação do software para sua empresa, o funcionamento do sistema é o seguinte:

  1. Primeiro é feito o cadastro do cliente, com nome completo, CPF/CNPJ e e-mail;
  2. Depois é feito o cadastro da cobrança, com valor, periodicidade, data de vencimento e forma de cobrança;
  3. Por fim, é feita a cobrança mensal (ou outra periodicidade) no cartão de crédito do cliente. Tudo isso de forma automática e sem que o cliente precise passar novamente os dados do cartão.

Pagamento recorrente x pagamento parcelado: qual é a principal diferença?

A principal diferença é que o pagamento parcelado cobra o valor total da compra, que é dividido em várias parcelas. Dessa forma, o valor total bloqueia o limite do cliente.

Enquanto isso, a cobrança do pagamento recorrente é feita por período, surgindo na fatura apenas em um certo dia do mês. Por exemplo, uma cobrança feita todo dia 25, do valor acordado comprometendo apenas este valor na fatura do cliente durante o período do contrato.

Quais são as vantagens de receber por pagamento recorrente?

A tendência do pagamento digital é a opção por assinatura, pois consegue ser vantajoso tanto para o cliente, quanto para o vendedor.”

Numa rotina de vendas com pagamento digital, é mais que importante segurança e constância na plataforma de pagamento utilizada. Isso é algo oferecido de forma presente pelas plataformas de pagamento recorrente, o que gera diversas vantagens.

E quais são as vantagens de receber por pagamento recorrente em uma plataforma de pagamento?

1. Redução da inadimplência

Através da plataforma de pagamentos recorrentes, o valor sempre será cobrado na periodicidade acordada. Funcionando por débito automático no cartão de crédito do cliente, você acaba tendo uma taxa menor de inadimplência.

O cliente não tem a opção de não pagar a cobrança mensal ou esquecer (exceto se cancelar antes da data de cobrança em contato e negociação com a empresa). Ao cair no limite do cartão de crédito, você tem a garantia de recebimento.

2. Maior previsibilidade financeira

Com o uso da plataforma de pagamentos recorrentes, sua empresa sabe quanto receberá em determinado período. As cobranças são definidas por certa periodicidade, o que permite que saiba quanto e quando vai receber.

Com isso, você ganha previsibilidade financeira, o que permite melhor planejamento de negócio e melhor tomada de decisão. Caso trabalhe com estoque, pode fazer uma gestão do mesmo muito mais eficiente.

3. Aumento da comodidade e da fidelidade dos clientes

Com a cobrança feita de forma automática, você e seu cliente terão maior comodidade na negociação. Afinal, o valor cobrado é fixo, sendo apenas repetido a cada período, sem necessidade de você a todo momento ter que lançar o valor ou o cliente preencher novos dados pagamento.

Isso também serve para evitar erros na cobrança, o que poderia afetar a credibilidade por parte dos clientes. Com um valor fixo lançado por período, você tem comodidade e o cliente tem a segurança de receber a mesma cobrança todo mês.

Dessa forma, você ganha a fidelidade dos clientes.

4. Não precisa do aluguel de máquina

Quando se utiliza de máquinas de cartão de crédito, é muito comum a cobrança de taxas de aluguel para a empresa da máquina. Agora imagine isso todo mês? Com o pagamento recorrente, é dispensado o uso de qualquer maquininha.

Você ganha em praticidade e também diminui os gastos mensais pelo aluguel da máquina de cartão de crédito.

5. Menor chance de cancelamentos ao usar a plataforma de pagamento

Quando é feito o pagamento recorrente por boleto bancário ou carnê, o cliente pode desistir no momento que for fazer o pagamento, cancelar por si só o serviço e não quitá-lo mais.

Agora, com o uso de pagamento recorrente, os clientes precisam comunicar a empresa de sua decisão para que ocorra o cancelamento das cobranças. Nesse momento, sua empresa terá chances extras de reverter essa ação.

Se chegar o período de cobrança e não cancelarem, o valor é cobrado e não dá para voltar atrás. Com isso, mais tempo de uso e menor chance de cancelamento.

Com quem contar para pagamento recorrente?

Pagamento recorrente é a melhor opção para empreendedores que buscam segurançacomodidade e menor custo quanto aquestão de taxas. É também ideal para quem visa uma maior previsibilidade financeira crescimento próximo.

E para receber pagamento recorrente, a melhor opção é o cel_cash, que pode te oferecer uma plataforma completaintuitiva e de melhor custo-benefício.Confira com nossos especialistas as vantagens que seu negócio pode ganhar!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time