5 segmentos que bombam no modelo da recorrência

Compartilhar

|

recorrência

Conheça os 5 segmentos que mais fazem sucesso e utilizam o modelo recorrente!

Sabemos que muitas empresas utilizam a recorrência como uma modalidade de cobrança e pagamento. É uma opção de transação que atualmente é muito utilizada, principalmente por segmentos que trabalham com a oferta de contratos periódicos.

A modalidade de recorrência permite que o pagamento/cobrança sejam realizados de 3 vezes, 6 vezes, 12 vezes e até mais opções dependendo do sistema que você contratar para sua empresa.

Após integrar o sistema a sua empresa, é só começar a cadastrar os seus clientes, cadastrar as cobranças e aguardar a data de vencimento acordada para capturar o dinheiro da mensalidade.

Mas, afinal quais são os segmentos que mais utilizam a recorrência?

Existem alguns segmentos que bombam mais do que outros utilizando a modalidade de recorrência. Vamos descobrir agora quais são eles e mesmo que o seu segmento não esteja abaixo, você pode identificar necessidades em comum e fazer parte desse time!

1. Academias de Musculação

Desde pequenas academias de bairro até grandes redes de academias, é utilizado como modalidade de pagamento a recorrência.

Veja um exemplo:

Quando você realiza uma matrícula em uma academia, normalmente você paga determinado período. Vamos supor que você contratou um plano de 12 meses (1 ano) e vai pagar R$ 62,00 por mês. Cada mensalidade será debitada em seu cartão de crédito na data de vencimento acordada.

É comum serem oferecidas condições especiais e descontos para estimular os clientes a contratarem planos maiores e usar esse método de pagamento.

2. Cursos de idiomas

Muitas escolas particulares e principalmente, escolas de cursos em geral (idiomas, profissionalizantes, técnicos) utilizam sistemas de pagamento recorrente na hora de cadastrar seus alunos ou os responsáveis pelos alunos para garantir o recebimento das mensalidades.

Veja um exemplo:

Imagine que você realizou a matrícula do seu filho em um curso de inglês e o contrato tem duração de 1 ano, ou seja, 12 meses. Você irá pagar cada mensalidade de acordo com o valor acordado e na data de vencimento esse valor será debitado em seu cartão de crédito sem que haja a necessidade de ir na unidade onde o seu filho estuda para pagar a mensalidade.

3. Culturais (Netflix, Spotify e outros)

Os maiores canais de entretenimento também utilizam a modalidade de recorrência como opção de transação para que os usuários concluam suas assinaturas. Dentre esses canais, podemos usar como exemplos, a Netflix e o Spotify. Essas duas plataformas muito conhecidas hoje na internet, realizam o cadastro do usuário utilizando algumas de suas informações como:

  • Nome completo;
  • CPF do usuário;
  • Endereço de e-mail;
  • Telefones para contato;
  • Dados do seu cartão de crédito – número, data de vencimento dele e código de segurança.

Quando os dados são cadastrados e o usuário começa a utilizar os serviços oferecidos por essas plataformas, o valor das mensalidades serão debitados automaticamente em seu cartão de crédito na data de vencimento.

4. Planos de saúde

O sistema de recorrência funciona da mesma maneira para os planos de saúde. O cliente/paciente é cadastrado no sistema, onde suas informações pessoais são inseridas juntamente com os dados do seu cartão de crédito.

Dependendo do plano de saúde contratado, o valor de cada mensalidade será debitado em seu cartão de crédito automaticamente e na data de vencimento acordada.

5. Estacionamentos

Em estacionamentos, a modalidade de recorrência pode ser utilizada para convênios com empresas para seus clientes e funcionários e também, para pessoas que acessam determinadas regiões muito frequentemente.

Uma das melhores opções de modalidade de pagamento para tipos de segmento como esses é a recorrência, por causa de suas inúmeras vantagens. Garante o recebimento da mensalidade do cliente e conquista a fidelização dele. Não será considerado o risco dele optar por deixar o carro na rua ou contar com o serviço de outros estacionamentos próximos.

Quais são as vantagens de utilizar a recorrência?

Existem muitas vantagens em utilizar um modelo de recorrência dentro da sua empresa e com isso, melhorar seu desempenho além de otimizar sua rotina.

Você vai conhecer agora as principais, dentre as diversas vantagens de utilizar o modelo de recorrência e algumas que foram até mesmo citadas no tópico anterior. Veja abaixo:

Redução da inadimplência

Utilizando um sistema de pagamento recorrente na sua empresa, as chances de você não receber determinada mensalidade é muito menor pois o valor é debitado automaticamente no cartão de crédito do consumidor.

O consumidor não precisará sair de casa para realizar o pagamento de boletos ou carnês em bancos ou casas lotéricas e nem precisará informar os dados do seu cartão de crédito todas as vezes. Com isso, ele não precisará decidir entre pagar ou não aquela mensalidade, garantindo seu recebimento e automaticamente reduzindo as chances de inadimplência.

Redução de custos

Quando você utiliza um sistema de pagamento recorrente, você automaticamente não precisará gastar para pagar aluguel de máquina de cartão de crédito e por isso, reduzirá alguns custos.

Além de diminuir os custos com aluguéis de máquinas de cartão, as taxas que normalmente são cobradas de cada cobrança também terão valores mais baixos.

Otimização do tempo

Esse é um dos fatores mais importantes, dentre os já citados. Ao optar por essa modalidade de recorrência, o tempo gasto para realizar uma cobrança ou pagamento dentro do sistema da sua empresa será muito menor. Com isso, você poderá otimizar a rotina dentro da sua empresa sem perder tempo.

E não é só a sua empresa que ganhará com isso: o cliente não precisará se deslocar até ela para realizar qualquer pagamento ou até mesmo encarar filas em lotéricas e bancos.

Ainda não ficou convencido de que a recorrência é a melhor opção para sua empresa?

O cel_cash é um sistema de pagamento e cobrança recorrente que será capaz de revolucionar a forma de cobrança dentro da sua empresa. Integrado com as principais operadoras Cielo e Bin, ou seja, sem intermediários. É fácil de usar e permite que você cadastre uma cobrança em apenas dois minutos. Além disso, você pode integrar com o sistema da sua empresa e ter todas as informações em um só lugar!

Não perca a oportunidade de ter um sistema de pagamento recorrente para otimizar a rotina da sua empresa!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time