5 Melhores plataformas para receber pagamentos online

Compartilhar

|

As plataformas para receber pagamentos online são responsáveis por fazer a mediação entre os agentes envolvidos em uma transação. Veja a seguir as 5 melhores do mercado!

O que uma plataforma de pagamento online deve oferecer? Segurançaintuitividade e praticidade no uso.

Mais do que receber pagamentos online, uma plataforma de pagamento deve ser uma opção completa para você.

Segundo a Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro, este setor teve um crescimento de 12,6% no 1º trimestre de 2022, o que representou um faturamento de R $39,6 bilhões ao comércio digital.

Devido a isso o número de pedidos cresceu 14% em comparação aos três primeiros meses de 2021, registrando um total de 89,7 milhões de compras online.

Para atender a esse mercado aquecido, é essencial que conte com as melhores plataformas de pagamento online.

Quer saber mais sobre elas? Descubra agora!

O que são sistemas de pagamento online e como funcionam

Mais do que uma tendência, receber pagamento online é uma necessidade. Com a constante transformação digital, o público inevitavelmente move seus olhos para o e-commerce.”

Uma plataforma de pagamento online se trata de um espaço para cobranças de empresas, e-commerces, órgãos públicos e pessoas físicas. Dessa forma, viabiliza transações financeiras no meio virtual.

Os sistemas de pagamento online são responsáveis por fazer a mediação entre os agentes envolvidos em uma transação, ou seja, todas as trocas de informações entre bancos, bandeiras e adquirentes.

Estes meios de cobrança digitais vem de empresas facilitadoras que auxiliam e participam de operações financeiras. Atualmente existem três opções que se destacam no mercado:

Adquirentessão mediadores interligados às bandeiras (Visa e Mastercard, entre outros), como Cielo, Rede, Getnet, Bin, etc.;

Subadquirentesfazem a intermediação e a liquidação dos pagamentos eletrônicos a serem realizados – o cel_cash e a PagSeguro fazem parte desta categoria, por exemplo;

Gateways de pagamentosão plataformas que servem como ponte entre bandeiras e adquirentes em uma transação, como o cel_cash.

Meios de pagamentos online mais usados

Atualmente é possível receber por diversos meios de pagamento dentro de um ambiente virtual, seja em uma venda de produtos ou serviços. Os consumidores brasileiros costumam encontrar as seguintes opções de cobrança em plataformas online:

  • Cartão de crédito ou débito: com opção de parcelamento ou pagamento recorrente. Também costuma ser aceito o pagamento misto, que é o uso de várias formas de pagamento numa única compra;
  • Boleto bancário: documento registrado pelo Banco Central do Brasil que possibilita o pagamento através de código de barras, linha digitável ou QR Code.
  • Pix: forma de pagamento instantânea que veio para substituir as transferências bancárias adotadas pelos bancos (DOC e TED). É a melhor forma de pagamento online no Brasil.

Há diversas vantagens no uso de uma plataforma de pagamento online e você pode abrir sua conta gratuita agora! Algumas vantagens só surgem quando você conta com a parceria certa.

Conheça um novo método de pagamento a prazo! Leia também: Buy Now Pay Later (BNPL): o que significa e como funciona no Brasil”

Pagamento online: conheça os benefícios

Se você chegou até aqui, já deve ter entendido a importância de propiciar uma boa experiência de pagamento online em uma decisão de compra. Isso se deve aos seguintes benefícios que ele traz:

Conforto

As pessoas querem o poder de comprar o que quiserem, não importa onde estiverem. A praticidade de pesquisar por um produto, colocar no carrinho de compras e efetuar o pagamento, é um verdadeiro conforto. Oferecer opções de pagamento online proporcionam isso.

Segurança

A segurança precisa ter alto grau de importância em um negócio online, pois é uma das condições para tomada de decisão de compra do consumidor. Quando todas as transações possuem níveis de proteção, com recursos de criptografia e seguem as leis de LGPD, os clientes não hesitam.

Automação

A jornada do cliente durante uma compra pode fidelizá-lo ou afastá-lo. Se ele tiver autonomia, facilidade e agilidade neste momento, entendendo o processo ativamente, ele ficará satisfeito. Uma boa automação na etapa de checkout faz com que isto se torne realidade, pois o cliente enxerga eficiência.

Facilidade de pagamento

Oferecer mais de uma forma de pagamento online faz toda a diferença. A conveniência facilita a venda, proporciona uma experiência melhor para o cliente e estimula a compra.

Como escolher a plataforma de pagamento online ideal: o que não pode faltar

Para escolher um bom sistema de pagamento online existem 4 aspectos muito importantes que devem ser levados em consideração no momento da decisão. Confira:

Sistema antifraude

Escolha uma plataforma que ofereça uma solução antifraude ou permita sua instalação. Ter um sistema antifraude reduz suas chances de chargeback e aumenta a segurança de suas vendas.

Checkout eficiente

A etapa de finalização da compra deve ser prática, rápida e totalmente transparente. Busque por um sistema automatizado, intuitivo e que ofereça autonomia para seus clientes.

Ferramentas de conversão

Quanto mais completa for a plataforma, melhor. Ter um sistema que notifica automaticamente seus clientes por sms, e-mail ou WhatsApp de que um pagamento precisa ser feito, aumenta suas chances de recebimento e reduz a inadimplência. Ao escolher sua plataforma de pagamentos, certifique-se de todas as possibilidades de conversão que ela oferece.

Antecipação de recebíveis

A possibilidade de antecipar recebíveis de vendas que foram parceladas antes do cliente realizar todos os pagamentos pode ser uma verdadeira mão na roda para um negócio. Contar com uma plataforma que oferece este recurso alimenta seu sentimento de segurança diante de todas as transações e inspira confiança.

Confira as 5 melhores plataformas de pagamento online!

1. cel_cash

cel_cash é uma plataforma capaz de gerenciar cobranças únicas e recorrentes por Pix, cartão de crédito, boleto ou débito em conta.

A plataforma também realiza a gestão completa de clientes e cobranças, oferecendo vários recursos que facilitam o dia a dia como:

  • Contrato digital gratuito para os clientes;
  • Notificações personalizadas como lembretes de vencimentos;
  • Retentativas automáticas de cobrança no crédito;
  • Régua de cobrança, como lembretes personalizados sobre as datas de vencimento;
  • Multiadquirência, possibilitando ter acesso a diversas operadoras em uma plataforma.

O cel_cash também traz um excelente custo benefício, ofertando:

Por fim, tem a melhor e mais simples API de cobranças, que facilita a integração única entre diferentes formas de pagamento sem nenhuma complicação.

2. Pagseguro

PagSeguro é um serviço brasileiro que se destaca pela variedade de formas de pagamentoaceitação de diversas bandeiras e pelo parcelamento em até 18x. No pagamento digital, ela aceita crédito, débito, Pix, carteira eletrônica, depósito e mais.

Além disso, pode ser somado o pagamento via celular, que fornece taxas diferentes para pagamentos. Contudo, também apresenta taxas altas, que variam conforme o período de transferência do pagamento:

  • 1,99% no débito recebido na hora;
  • 4,99% à vista ou 5,59% parcelado no crédito com recebimento na hora do pagamento;
  • 3,99% à vista ou 4,59% parcelado no crédito com recebimento em 14 dias;
  • 3,19% à vista ou 3,79% parcelado no crédito com recebimento em 30 dias.

Já na transação mobile, a taxa chega a 4,49%. Quanto ao saque, apenas o primeiro realizado no dia é gratuito.

3. Paypal

Paypal é o serviço de pagamento mais utilizado no mundo, pois centraliza todos os recebimentos de uma empresa e possui diferentes formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, transferência digital e boleto bancário.

É para muitos uma das plataformas mais seguras e disponibiliza parcelamento ao usuário. Além disso, aceita diversas bandeiras. Contudo, Paypal conta com a cobrança de algumas tarifas para transação:

  • 4,79% + tarifa fixa em transações comerciais domésticas;
  • 6,40% + tarifa fixa em transações comerciais internacionais;
  • Tarifa de transação comercial + 1,92 para transação parcelada e outras.

4. Pagamento Express

O grande destaque do Pagamento Express é justamente a sua emissão de boleto bancário. A empresa realiza a emissão para pessoa jurídica e também para pessoa física, de maneira descomplicada.

O Pagamento Express faz isso com zero taxa sobre a emissão, com envio automático da cobrança por e-mail. Além disso, permite também o pagamento recorrente, enviando os boletos de maneira periódica.

Por fim, é um braço do cel_cash, o que tornou seus serviços ainda mais completos.

5. Bancos em geral

A forma mais antiga de receber pagamentos online é o uso direto das instituições bancárias. Seu site pode firmar uma parceria com qualquer instituição bancária, que viabilizará o pagamento digital.

Como qualquer plataforma de pagamento online, aceita diversas formas de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário, transferência e mais recentemente o Pix também. Dessa forma, aumenta o número de opções.

Sua maior vantagem é a segurança na confirmação do pagamento e na transferência de dinheiro. Valores de tarifas são negociados na contratação do serviço!

Atualize a forma de pagamento da sua empresa com o cel_cash

Com mais de 1000 clientes e mais de R$ 20 milhões em transações mensais, o cel_cash simplifica suas vendas através de uma gestão completa de transações e facilitação de pagamento, por essa razão ele ocupa a primeira posição da lista.

Não só isso, como a plataforma também emite relatórios personalizados e dashboard com métricas importantes para aprimorar o seu negócio. Junte a isso recursos que ajudam na conversão de clientes, como:

  • Retentativa inteligente, para garantir a captura de valores do cliente;
  • Juros e multas cobrados no cartão do cliente em caso de atraso;
  • Integração com as principais adquirentes do mercado, como Cielo e GetNet;
  • Roteamento por bandeiras, o que aumenta sua eficiência em custos.

E tudo isso ainda pode estar integrado ao seu sistema de gestão devido a nossa API inteligente e simples, o que facilita seu uso, e sem riscos, pois contamos com criptografia de dados 2048 bits!

É hora de fazer sua escolha

Uma plataforma para pagamento digital é o que permite que seu negócio cresça com segurança. Muitos brasileiros não confiam ainda em compras online e contar com uma plataforma de pagamento renomada gera credibilidade.

Além disso, receber pagamentos online numa plataforma facilita qualquer transação e permite uma melhor gestão financeira. É isso que você vai encontrar no cel_cash e muito mais. Preencha o formulário e tenha uma demonstração com nossos especialistas!

Aumente o potencial do seu negócio com nossa infraestrutura

Fale com o nosso Time